Desktop de +- 3000 EUR (Mesmo em crise, há quem possa)

3000€ nice hehehe

let me see

Motherboard: DFI Lanparty UT RDX200 - 240€
Processador: AMD64 FX57 - 910€
Memoria: OCZ PC4800 TCCD PE Edition 1Gb - 266€
HD : 5x Hitachi 120Gb SATA 7200Rpm 8mb (4 raid5)- 370€
Gráfica: 2x Sapphire X1900XT - 1200€
DVDRW: Plextor PX-716 - 130€

Tudo:3116€

hmm...kem da 3000€ tb da mais um bukadito heheh

este sistema pra benchar era uma coisa maluka

devias gastar mais 500/600 para o fx-60/mais outro modulo de ram igual e uma x1900xtx mas dpois ves

abraço

[edit] falta ai a drive de disketes, a caixa e uns arrefecimentos e eskecime da fonte! :lol:
 
Juzhan disse:
lol
ok, mas ta dentro do orçamento!! 3500..
E.. como é k é essas 2 ATI numa board? ligação crossfire??

Yep :P epá até me babo com estas configs :P

gráfica X1900XT duas para agora não deixa descer mais um pouco o preço.....
CPU FX-60 claramente....
Mems as melhores de 2gigas que se arranjar :P
board : depende se queres crossfire ou não..... se sim a RDX200 se não a Expert :D
discos: 5xRaptor.... os de 150 ou de 74 depende do espaço que se quiser
fonte:Enermax 600w uma que seja modular....
caixa CM stacker :P
DVD-R Plextor PX-716

quanto fica... nem tou a ver mas deve passar os 3000euros
 
CPU - FX-60 - 1300€
Ram - Gskill HZ Ou as Crucial Ballistix 2Gb (Penso k n cheguem aos 300€)
Gráfica - X1900XT 630€
Discos - 4xRaptor SATA2 150Gb (N me lembro do preço)
Board - DFI Lanparty Expert - 240€
Fonte - Enermax Liberty 600W (N sei o preço)
Caixa - CoolerMaster Stacker - 160€

Drives opticas é o que quiseres :) N fiz as contas mas tão aí uns bons trocos e um EXCELENTE Pc...
 
lolo
um gajo até se entusiasma.. lol
mas olha se não tiver corssfire não server de nada ter 2 gráficas x1900XT, não é?

Ele ker bues de espaço para downloads... não sei se leste, +mas provavelmente vai mandar vir 1 disco ou isso de 1 tera do japão!
por isso tava a pensar 2 Raptor para win e progs.. e o k arranjar para o resto.. ou seja downloads.. e tal!

O proecessador tb n sei a k preço fica, mas ele mandou vir um xeon .. não me lembro a qt de Hz.. mas comprou-o a 200 EUR!!!!!!!

A ver se o negocio de venda do outro k tinha montado se faz .. e depois eheheeheh
 
Oh, com um Xeon tá lixado... LOL Vais ter uns bons engates pra montar aí uma config jeitosa com o Xeon e nunca vai ficar tão boa como algumas referidas aqui :)
 
lol.. o xeon foi para 1 primo... lol.. esqueci-me dizer..era so para mostrar que se mandar vir certas paças como o processaodr discos e ram.. poupa uns trocos fixes e o pc nao deve passar mt dos 3000
 
olá...

Diz ao teu amigo para comprar uma maquina como eu tenho neste momento :

Caixa Thermaltake Tai-Chi com Watercooling
Fonte de Alimentação enermax Liberty 620 Watts SLI Ready
Motherboard ASUS A8N32-SLI Deluxe Rev 1.01
Processador AMD Athlon 64BIT FX60 Dual Core
Memórias Corsair TWINX2048 XMS-3500LL-PRO ( 2-3-2-6 1 T )
2 x Nvidia 7800 GTX 512 MB XXX SLI
Placa de Som Sound Blaster X-FI Elite Pro
2 x Disco WD Raptor 150 GB Raid 0 para SO e Jogos
2 x Disco Seagate Barracuda 500 Gb 16 Mb de cache para Stuff
2 x Gravador Plextor PX-716A
Colunas Creative GigaWorks S750

Chega perfeitamente...hehehe Abençoados os meses q andei a juntar € pra comprar esta maquina.

Cumps
 
God_Lx disse:
CPU - FX-60 - 1300€
Ram - Gskill HZ Ou as Crucial Ballistix 2Gb (Penso k n cheguem aos 300€)
Gráfica - X1900XT 630€
Discos - 4xRaptor SATA2 150Gb (N me lembro do preço)
Board - DFI Lanparty Expert - 240€
Fonte - Enermax Liberty 600W (N sei o preço)
Caixa - CoolerMaster Stacker - 160€

Drives opticas é o que quiseres :) N fiz as contas mas tão aí uns bons trocos e um EXCELENTE Pc...

God onde viste o FX60 a 1300 € ???? :| A mim custou-me 1000 € certinhos!
 
em vez de placa gráfica tão cara (com 500€ compra uma topo), de memórias tão caras e tantos discos, eu optava por um pc totalmente passivo. isto é, 1º uma fonte passiva boa, 2º um bom sistema WC para dar conta da gráfica, chipset e cpu com um big radiador passivo e uma boa caixa com muito espaço. isso é o sonho de qq um. o meu é "quase" passivo, falta apenas a fonte passiva e o radiador. embora os discos ainda façam bastante basqueiro, sempre há daqueles isolantes acústicos para eles. silêncio é precioso!

e claro, ele pode ter monitor, colunas, etc, mas supondo que não são de qualidade, é desperdiçar o sistema. e é um exagero um sistema tão top pois daqui a 3 meses há coisas novas. eu optava por uma coisa um pouco mais low (tipo a caixa toda andar nos 2000€) e comprava um TFT topo de gama, o melhor, e umas altas colunas e placa de som... isso sim, até porque os periféricos não desvalorizam tanto.
 
Zaruco disse:
olá...

Diz ao teu amigo para comprar uma maquina como eu tenho neste momento :

Caixa Thermaltake Tai-Chi com Watercooling
Fonte de Alimentação enermax Liberty 620 Watts SLI Ready
Motherboard ASUS A8N32-SLI Deluxe Rev 1.01
Processador AMD Athlon 64BIT FX60 Dual Core
Memórias Corsair TWINX2048 XMS-3500LL-PRO ( 2-3-2-6 1 T )
2 x Nvidia 7800 GTX 512 MB XXX SLI
Placa de Som Sound Blaster X-FI Elite Pro
2 x Disco WD Raptor 150 GB Raid 0 para SO e Jogos
2 x Disco Seagate Barracuda 500 Gb 16 Mb de cache para Stuff
2 x Gravador Plextor PX-716A
Colunas Creative GigaWorks S750

Chega perfeitamente...hehehe Abençoados os meses q andei a juntar € pra comprar esta maquina.

Cumps


man, se conseguires comprar isso tudo por 3000€.. axo que vou já juntar 3000€ :x2:


330
160
225
1300
500
1400
300
600
750
200
400
____
5985€ em media



eu fazia assim:

AMD X2 4400+
Asus A8N32SLI DLX
Gskill DDR PC3200 ZX Dual Channel 2GB
ATI X1900XTX
2x80GB Hitachi para Raid0
300GB MAxtor 16MB
Caixa LianLi
Fonte... Enermax? LCPower? :x2:
HDA Digital X Mystique 7.1 Gold + (colunas Digitais)
 
JAFoNEXUS disse:
Enganaste, neste momento a única placa que bate a 7800GTX de 512mb é a X1900XTX. Portanto a escolha é a X1900XTX, a x1800xt nem vale a pena falar...



Deves tar a gozar, não?



Wrong again, com excepção do fx-57 qq dual core compensa face a um single core; jogos, video, audio, folding, unix, etc ...


Meu amigo sem querer entrar aqui em guerras estupidas e sem sentido....um sistema igualzinho cuja unica diferença e a placa grafica(7800 e 1800) a 7800 perde na boa nao em pontos mas sim em performance global da maquina e processamento de graficos.....Pcguia, Exame informatica, foruns extranjas(tom's hardware e tal) fazem milagres ao conhecimento....a 1800 É melhor k a 7800 em performance....k interessa ter mais 20 ou 100 pntos no 3D mark..se depois nos jogos e mais fraca....claro que a partir dos 100FPS a vista humana ja nao distingue a imagem por mais perfeita que esteja.....(Foi estudado e comprovado por isso nao digas nada) e 2º dizme um software ou entao uma revista ou artigo em que diga que o dual core hoj em dia bate um single core em desempenho dos programas.....o k e k interessa ter dois cores num so processador alem de akecer mais o 2% nem seker chega a 20$ do seu total.

E é claro...um artigo que diga que vai ser feito um software com compatibilidade a ...ja nao digo 100% a pelo menos 50% com dual core......
 
não li o topico todo, mas como é recente creio que ainda vou a tempo de responder ao post inicial.
o sistema de armazenamento apesar de estar bom para um RAID10, acho que optava antes por sacrificar alguma capacidade, e €'s, para comprar dois raptors de 74gb's e polos em raid0, bem como outros 2 discos de 250gb ou maior, conforme a possibilidade, para por também em raid0
a fonte iria para uma enermax liberty, e a caixa, pronto, é ao criterio dele, mas eu ia para uma lian-li v1000, ou parauma antec p180, ou qualquer coisa assim, mais discreta...
a board, não sei qual é o objectivo do pc, mas acho que talvez fosse preferivel optar pelo nforce4-32_sli, visto ser o mais recente... a board a8n32_sli, tem a vantagem de ser 0db...
 
Última edição:
Back
Topo