• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Desktop Gaming (budget 2000euros)

kankajawo

Membro
Boas!

Gostava de ouvir a vossa opinião sobre quais seriam os melhores componentes a usar (relação qualidade/preço) para montar um desktop 99% gaming com um budget até 2000euros. (Monitor preferencia 24´ 144hz) e teclado incluido).


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

2000e +- / Mal tenha o setup decidido.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

PC Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

5/6 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Laptop gaming Lenovo y520 (gtx 1050 / i5 2,5GHz / 8g ram)

6) Vais fazer Overclock?


Não.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

Online

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Sim

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


Não sei.

10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?

Monitor (preferencia 24´ 144hz) teclado

11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Não

12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não

13) Contexto, comentários adicionais.

Basicamente é um PC 99% para gaming.. neste momento tenho andado a jogar por ex. PUBG e Gost Recon Tom Clancy.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta.

que achas de comprar um monitor mais barato, já que preferia um 24" e desse mais por ex no processador (i7) e na grafica 1080 com um disco ssd de 500gb?
 
Caixa ATX Nox Hummer TG *

Motherboard ATX MSI Z370-A PRO

Processador Intel Core i5-8600K Hexa-Core 3.6GHz c/ Turbo 4.3GHz 9MB Skt1151 *


Placa Gráfica MSI GeForce GTX 1080 Gaming X 8G

Memória RAM G.SKILL Aegis 16GB (2x8GB) DDR4-3000MHz CL16

SSD 2.5" Crucial MX300 275GB 3D NAND SATA

Disco Rígido 3.5" Western Digital Blue 1TB 7200RPM 64MB SATA III

Fonte de Alimentação Seasonic Focus Plus Gold 650W Full Modular

Monitor LG 24GM79G-B TN 24" FHD 16:9 144Hz FreeSync


O que acham deste setup?

* caixa e processador mudei porque neste momento os que indicaste estao indisponiveis.



 
CAIXA ATX NOX HUMMER TG PRETA

FONTE DE ALIMENTAÇÃO SEASONIC FOCUS PLUS GOLD 650W FULL MODULAR


MOTHERBOARD ATX ASUS ROG STRIX Z270H GAMING


PROCESSADOR INTEL CORE I7-7700K QUAD-CORE 4.2GHZ C/ TURBO 4.5GHZ 8MB SKT1151


COOLER CPU COOLER MASTER MASTERAIR PRO 4

MEMÓRIA RAM G.SKILL AEGIS 16GB (2X8GB) DDR4-3000MHZ CL16 PRETA

PLACA GRÁFICA ASUS ROG STRIX GEFORCE GTX 1080 8GB ADVANCED


SSD 2.5" CRUCIAL MX300 275GB 3D NAND SATA

DISCO RÍGIDO 3.5" WESTERN DIGITAL BLUE 1TB 7200RPM 64MB SATA III


MONITOR LG 24GM79G-B TN 24" FHD 16:9 144HZ FREESYNC


e assim que dizem?


 
Pessoalmente ia para um monitor 1440p e já ficava para monitor para uns bons anos.
O i7 fica muito mais caro, para pouca mais performance.
Se quiseres monitor 24:
Monitor LG 24GM79G-B – 240€
MSI GTX 1080 Ti GAMING X 11G -785€

Estou perfeitamente de acordo. Tenho um e desde que mudei nao troco por nada deste mundo. Mas se calhar trocava só o processador para um i5 8600k e metia uma 1080 e como ele quer um monitor 24/144hz a coisa deve estar ela por ela no 2000 euros.

O intel i7 7700k e um bom canhão para jogos mas não punha de parte um Ryzen R7 1700x, caso te interesse a uma plataforma AM4

Nao levando a mal nem querendo dar a ideia de Fanboy. Mas Intel = Games / Amd = Work. Nao querendo dizer que os ryzen sao melhores ou piores mas para jogos e INTEL 100%. Tudo o resto sao Historias. E por 300 euros o i5 8600k fica bem melhor servido. Se nao pode ser mesmo um I7 7700k. Mas visto que vai montar um pc novo de raiz nao aconselhava muito a investir em processadores antigos que aposte ja numa nova arquitectura. Se nao quando quiser fazer um upgrade vai ter que quase compra um novo PC.

SSD M.2 2280 Western Digital Black 256GB TLC NVMe


Que dizem a este NVMe?



Nao sao maus. E se for pelo preco podes comprar sem problema algum. Mas muito sinceramente se calhar por 10 euros a mais comprava um samsung 960 evo. Ficas melhor servido. Primeiro taxa de transferência/leitura e o dobro e garantia.

e um ssd maior

Isso estou de acordo. Visto que vai ser Pc gaming. E visto que os jogos sao cada vez maiores. Quando vejo jogos a 50/70/80 Gb vais bem precisar pelo menos de 500gb e faz bastante diferença dos jogos estarem instalados no SSD.
 
Última edição pelo moderador:
Nao levando a mal nem querendo dar a ideia de Fanboy. Mas Intel = Games / Amd = Work. Nao querendo dizer que os ryzen sao melhores ou piores mas para jogos e INTEL 100%. Tudo o resto sao Historias. E por 300 euros o i5 8600k fica bem melhor servido. Se nao pode ser mesmo um I7 7700k. Mas visto que vai montar um pc novo de raiz nao aconselhava muito a investir em processadores antigos que aposte ja numa nova arquitectura. Se nao quando quiser fazer um upgrade vai ter que quase compra um novo PC.
Eu não levo a mal, e sou da mesma opinião que a Intel é superior para jogos, o i7 7700k vs R7 1700 andam de mãos dadas(em alguns jogos) e já foi comprovado isso em video.
Relativamente os novos Intel o I7 8700k para mim e também um canhão para jogos, eu neste momento faço uso de Ryzen e até agora não tenho razão de queixa, e até 2020 AMD garantiu o suporte, para quem quer aproveitar todos fps intel se a malta quer poupar uns trocos e perder 5/10fps amd.
 
Comprar um intel de 7 geração não faz sentido, um 8400, fica pouco atrás de um 7700k e fica quase a metade do preço, visto ter de comprar cooler.

Actualmente o melhor processado para jogos é o 8700 (também o 8700k, para quem tiver disposto a pagar por isso). Depois disso está o 1600 com um custo beneficio que ultrapassa o 8400.

R7 1700 não faz qualquer sentido para jogos.

Segue a config do @mata-pombos, podes por o i7 8700 se assim o quiseres.
 
@HugoSantos.93 não vamos prolongar mais aqui sobre Intel e Ryzen :) senão tinhamos para o dia todo, não te esqueças que longevidade da plataforma, mais poder multithread também contam.
Deixamos o jovem escolher, também sou da tua opinião relativamente ao 1600.
 
Back
Topo