Desmontar o cooler

Genius disse:
Eu costumo usar, para nao exagerar na força e destruir qq coisa, porque as vezes akilo custa a sair, pq os coolers tambem nao sao famosos. E nao costumo estragar as coisas das outras pessoas por gosto...

Vou tentar e amanha já digo aqui qualquer coisa, porque hoje tenho de saír...

Muito obrigado pelas sugestões, podem continuar a discussão e dar mais sugestões...

Cumps (fico-vos a dever uma... :joker: )
 
Bah eu ainda tenho um cooler desses e isso e' um pesadelo cada vez k o kero tirar... Bah... Boa sorte ;)

Como ja' foi dito anteriormente isso basta puxares essas 4 pernas para os lados para o tirares... (Sim são bem rijas as bichas)
 
Bem, já fiz uma tentativa e não o consegui retirar....mas lá consegui limpar qualquer coisa com meia duzia de cotonetes, apesar de ter sido só a superfície e nada mais....

alguem quer vir cá a casa??? :-D :-D :-D

Vou mesmo de ter de me arranjar....
 
kingdom disse:
Ah é o processador é um Pentium IV 3.0 GhZ mas isso não interessa lá muito para o caso....
É so stock cooler?

Ainda no domingo desmontei um que tinha 50 toneladas de poeira (47ºC full @ defaut :wow: )

tens que rodar as 2 travas e depois tem uma peça que prende na retenção... e ai para remover o cooler, caso esteja agarrado é rodar para os lados para evitar que este venha agarrado :x2: e é claro, fazer isso logo após desligar o PC (CPU quente)

Depois foi a TORNEIRA (apenas o disspador!!! removi a fan) e ficou a brilhar
cooler limpo, massa térmica "reciclada" (:o) e 41º C em full :D nada mal :D pena que não tinha a mão a boa Ceramique :sad: a de origem era uma m*** e tinha CINCO TONELADAS!!!
 
destr0yer disse:
É so stock cooler?

Ainda no domingo desmontei um que tinha 50 toneladas de poeira (47ºC full @ defaut :wow: )

tens que rodar as 2 travas e depois tem uma peça que prende na retenção... e ai para remover o cooler, caso esteja agarrado é rodar para os lados para evitar que este venha agarrado :x2: e é claro, fazer isso logo após desligar o PC (CPU quente)

Depois foi a TORNEIRA (apenas o disspador!!! removi a fan) e ficou a brilhar
cooler limpo, massa térmica "reciclada" (:o) e 41º C em full :D nada mal :D pena que não tinha a mão a boa Ceramique :sad: a de origem era uma m*** e tinha CINCO TONELADAS!!!

Peça que prende na retenção???eu rodei as duas travas e, tal como me disseram, tentei retirar os quatros "parafusinhos" brancos (não são parafusos nenhuns mas tem a forma de uns, apesar de saírem á força e serem de plástico...)

Cumps
 
o_bEnFiQuIsTa disse:
Já agora, aproveito o tópico.
Como é que costumam remover a pasta térmica? Basta andar a raspar com um cartão de crédito?

Não, pegas num bocado de alcool, e em algodão ( eu uso aquelas cenas desmaquilhantes das gajas ) e limpas.
 
o_bEnFiQuIsTa disse:
Já agora, aproveito o tópico.
Como é que costumam remover a pasta térmica? Basta andar a raspar com um cartão de crédito?

Removo a maior quantidade com papel higienico ou qualquer papel do genero, apos isso passo normalmente alcool com um bocado de algodao para o deixar como novo.
 
Eu meti massa nova há pouco tempo, mas só com o cartão não saiu tudo e ainda ficou uma fina camada branca. O que fiz foi meter por cima do que já estava. Será que vale a pena retirar tudo e pôr de novo, ou não vale a pena?
 
epah ainda ha pc tempo tirei um cooler igual a esse o segredo é depois de desprenderes as patilhas brancas, tens de desprender as pernas da ventoinha.. epah akilo é um bocado manhoso mas se tirares a board para fora vais ver como é :P
 
@kingdom:
Depende do stock cooler, é capaz de ser ligueiramente diferente do que eu desmontei...

@o_bEnFiQuIsTa:
Penso que se for a mesma marca e tipo de pasta térmica e não tiver lixo (entenda-se outras substancias agarradas, como pó) podes por a nova por cima...

Embora quase sempre eu limpo até ficar novo e volto a por nova pasta térmica... Recomendo Artic Ceramique
 
Back
Topo