Multiplataforma Destiny 2 (Bungie)

Tens a certeza? Há um site que é qualquer coisa como wastedondestiny que mostra as horas totais...
http://destinystatus.com/psn/Rob_Hubbard_PT
https://www.wastedondestiny.com/playstation/rob_hubbard_pt
1412 horas, mas a jogar são só 996 :) Jogando uma média de 3 horas por dia dá 332 dias. Foi um jogo barato sem dúvida.
O que é impressionante é que de acordo com o site sou top 30%... quer dizer que há 30% de jogadores que jogaram 332 dias... ui. Não é um jogo é uma forma de vida.

Entretanto as novidades de Destiny 2 são mesmo muito poucas, estive a ler os sites e apenas as datas e uma imagem aparece. Estou curioso para ver quem irá fazer a BSO do jogo, Martin O'Donnell já não está, e a música de Destiny era uma das coisas mais bonitas no jogo. (Halo por exemplo, neste momento em termos musicais está uma desgraça...)
 
Eu não queria cair na tentação... Mas acho que na altura não vou resistir. Digam o que disserem do Destiny, foi um jogo que me agarrou durante meses e nunca me desiludiu. E conheci pessoas fantásticas no jogo!
 
Eu critiquei muito o Destiny e muitas vezes com razão.
Exemplo disso é ainda não ter a pistola do Vault (esqueci me do nome) e aquela cena do Crota que dava a arma equivalente a Vex ( de novo esqueci me do nome), apesar de ter feito esses raids mais de 50 vezes cada.

Outra grande falha para mim foi os Raids pós-Crota não trazerem armas que fizessem grande diferença. No sentido que no Vault ou no Crota toda a gente conhecia a Vision ou à tal pistola ou à Black Hammer.. Mas sinceramente não me lembro de nenhuma arma que se destacasse nas outras dias raids. Só as usava pelo Light.

Mesmo assim, será dos poucos jogos desta geração que me marcou. Dos poucos que inovou.
 
Eu critiquei muito o Destiny e muitas vezes com razão.
Exemplo disso é ainda não ter a pistola do Vault (esqueci me do nome) e aquela cena do Crota que dava a arma equivalente a Vex ( de novo esqueci me do nome), apesar de ter feito esses raids mais de 50 vezes cada.

O RNG eles foram reduzindo com o passar do tempo e penso que a partir do King's Fall penso que já não aconteceu esses casos de fazer 1 raid dezenas de vezes e haver algo que continua a não sair.

Outra grande falha para mim foi os Raids pós-Crota não trazerem armas que fizessem grande diferença. No sentido que no Vault ou no Crota toda a gente conhecia a Vision ou à tal pistola ou à Black Hammer.. Mas sinceramente não me lembro de nenhuma arma que se destacasse nas outras dias raids. Só as usava pelo Light.
Isso foram eles a tentar balancear um pouco, nos 2 primeiros raids as armas eram demasiado boas em comparação a todas as outras e eles tiveram de corrigir isso.
No King's Fall a tentar que não acontecesse o mesmo as armas acabaram por não ser nada de especial, uma ou outra decente. A única de destaque é a Touch of Malice que apesar de ser de uma quest maior, acaba por ser a exótica desse Raid.

No entanto acho que isso são detalhes e para mim não tornam o jogo melhor ou pior, acho que existem áreas bem mais importantes onde a Bungie precisa de melhorar.
 
O RNG eles foram reduzindo com o passar do tempo e penso que a partir do King's Fall penso que já não aconteceu esses casos de fazer 1 raid dezenas de vezes e haver algo que continua a não sair.


Isso foram eles a tentar balancear um pouco, nos 2 primeiros raids as armas eram demasiado boas em comparação a todas as outras e eles tiveram de corrigir isso.
No King's Fall a tentar que não acontecesse o mesmo as armas acabaram por não ser nada de especial, uma ou outra decente. A única de destaque é a Touch of Malice que apesar de ser de uma quest maior, acaba por ser a exótica desse Raid.

No entanto acho que isso são detalhes e para mim não tornam o jogo melhor ou pior, acho que existem áreas bem mais importantes onde a Bungie precisa de melhorar.

Sinceramente gostava que eles no Destiny 2 fizessem um balanço entre o RNG do ano 1 e o RNG do ano 2 e 3.
Se por um lado no ano 1 tudo era muito mais difícil de sair, regra geral tudo valia + a pena porque as armas do King's Fall e da WotM não se comparam nem de perto com as do VoG e Crota's End!
 
Sinceramente gostava que eles no Destiny 2 fizessem um balanço entre o RNG do ano 1 e o RNG do ano 2 e 3.
Se por um lado no ano 1 tudo era muito mais difícil de sair, regra geral tudo valia + a pena porque as armas do King's Fall e da WotM não se comparam nem de perto com as do VoG e Crota's End!

Por um lado a sensação de ganhares a Fatebringer, Gjallarhorn, etc. no Y1 era fantástica pela sua raridade e por serem armas tão boas.
Por outro lado, por serem tão boas, quando as tens tornam 90% das armas no jogo obsoletas e ao mesmo tempo criaram muito descontentamento de quem não as tinha nem lhe saíam de forma nenhuma.

As primárias do WoTM por exemplo não são nada de especial, mas isso faz com que várias primárias do jogo continuem relevantes a longo termo, as lendárias que te saem de engrams, as armas do gunsmith continuam a poder ser boas dependendo do roll enquanto que no Y1 desde que tivesses a Fatebringer e a Vision mas nenhuma primária interessava para PVE.
 
Por um lado a sensação de ganhares a Fatebringer, Gjallarhorn, etc. no Y1 era fantástica pela sua raridade e por serem armas tão boas.
Por outro lado, por serem tão boas, quando as tens tornam 90% das armas no jogo obsoletas e ao mesmo tempo criaram muito descontentamento de quem não as tinha nem lhe saíam de forma nenhuma.

As primárias do WoTM por exemplo não são nada de especial, mas isso faz com que várias primárias do jogo continuem relevantes a longo termo, as lendárias que te saem de engrams, as armas do gunsmith continuam a poder ser boas dependendo do roll enquanto que no Y1 desde que tivesses a Fatebringer e a Vision mas nenhuma primária interessava para PVE.

É verdade, mas dava mais longevidade ao jogo para algumas pessoas. Agora no WotM conheço gente que nem sequer se deu ao trabalho de fazer o Challenge do Aksis.
Eu acho que as Raids têm de ter armas especiais e relativamente melhores que a maioria que encontras no resto do jogo.. mas obviamente nunca podem chegar ao nível que a Gjalla chegou em que praticamente toda a gente exigia que a tivesses para fazer o Crota! lol
 
Por um lado a sensação de ganhares a Fatebringer, Gjallarhorn, etc. no Y1 era fantástica pela sua raridade e por serem armas tão boas.
Por outro lado, por serem tão boas, quando as tens tornam 90% das armas no jogo obsoletas e ao mesmo tempo criaram muito descontentamento de quem não as tinha nem lhe saíam de forma nenhuma.

As primárias do WoTM por exemplo não são nada de especial, mas isso faz com que várias primárias do jogo continuem relevantes a longo termo, as lendárias que te saem de engrams, as armas do gunsmith continuam a poder ser boas dependendo do roll enquanto que no Y1 desde que tivesses a Fatebringer e a Vision mas nenhuma primária interessava para PVE.
O que disseste no teu post anterior dava para umas longas conversas.

Mas como o user disse no post anterior, para mim dava me imensa pica receber essas armas. E sim alguma frustração por nunca receber a Fatebringer quando eu já fazia o Hard ainda o DLC do Crota's não tinha saído, e depois ver gajos que nem saltos conseguiam fazer a obter a arma logo numa das primeiras vezes enquanto eram Levados ao colo.

No entanto por mais divertido que sejam as Raids, a partir de um certo momento deixa me de me dar pica se as armas que saiem não são grande coisa. OK ia lá por causa do Light.. Mas passado algum tempo o interesse por isso também desapareceu.
 
O que disseste no teu post anterior dava para umas longas conversas.

Mas como o user disse no post anterior, para mim dava me imensa pica receber essas armas. E sim alguma frustração por nunca receber a Fatebringer quando eu já fazia o Hard ainda o DLC do Crota's não tinha saído, e depois ver gajos que nem saltos conseguiam fazer a obter a arma logo numa das primeiras vezes enquanto eram Levados ao colo.

No entanto por mais divertido que sejam as Raids, a partir de um certo momento deixa me de me dar pica se as armas que saiem não são grande coisa. OK ia lá por causa do Light.. Mas passado algum tempo o interesse por isso também desapareceu.

Isso vai um pouco de encontro com que disse antes, o jogo precisa de mudanças maiores do que apenas ajustar o RNG.
Na minha opinião manter as pessoas no jogo apenas porque ao fim de 50 Raids ainda não têm o que querem é sinal de que pontos fundamentais estão a falhar. No Y1 funcionou de certa forma porque havia imensos items fora dos raids que o pessoal queria, só as armas e gear exótica demorava imenso a ter tudo. No entanto eu acho que o ideal num jogo destes é os jogadores quererem continuar a jogar porque continuam a ter quests novas, continuam a ter novidades e mais rewards a acompanhar.

Eu pessoalmente gostei do RNG do Y1, principalmente o do Dark Below mas acho que sou uma minoria que ainda por cima tinha imenso tempo para jogar e percebo que eles com o tempo tenham tornado o RNG mais amigável.
 
Por mim o rng do 1º ano estava bom, as armas da raid e mesmo algumas exóticas eram difíceis de sair mas eram top e isso fazia prender o jogador ao jogo. E olha que só tive a primeira fatebringuer e o galhjalahorn na altura que saiu o dlc dark below. Lembro-me que ia ao Crota com o Truth. :p Mas isso mantinha-me motivado para continuar a jogar até as obter. Depois com a choradeira lá a bungie fez a vontade, alterando demais o rng e facilitando por isso, o acesso ás armas. Reverso da medalha, as armas que saiam nas raids do taken king e wrath of machine eram em geral fracas e apenas úteis nas respectivas raids.
 
Parece que vamos ter um trailer CGI de história ainda esta semana e também:

"shinobi602‏ @shinobi602
And next month, media/press should be getting some hands on time with Destiny 2 I'm told."
 
É uma discussão sem fim, mas eu prefiro o RNG do ano 1, em particular o balanceamento que foi feito no Crota.
Gostos das quests, mas dá uma sensação maior de rotina que repetir as raids no sentido de receber um loot. Estúpido o que disse, concordo... mas a felicidade de receber uma GalaJhorn ao fim de um ano, a Fatebringer (a pistola que saia no boss intermédio do VOG) são momentos inigualáveis. Bem como alguém ter o save nos chest para ir apanhar os do meio do VOG. :)
As quests... deixei muitas a meio, porque achei-as lineares... Acho que serei minoritário... mas Destiny ano 1 para mim é do melhor. O 2º ano foi divertido, mas partiu de uma comunidade formada.
Não sei se o espírito de entreajuda do ano 1, seria possível se o jogo começasse no ano 2, onde tudo era mais fácil individualmente.

Até farmar era divertido, as rotas para apanhar os elementos em marte e farmar em equipa... o que nos rimos nessas longas horas. (eu, e aqueles que conheci no jogo)
Outro ponto alto que tive, foi o conquistar do troféu da Raid sem morrer. Para mim o momento mais alto dos meus anos de videojogos, isso devo-o a alguns membros aqui da zwame e na devida altura agradeci.
Os troféus do jogo original, fiquei com a ideia que eram melhores que os seguintes.

Eu critiquei muito o Destiny e muitas vezes com razão.
Exemplo disso é ainda não ter a pistola do Vault (esqueci me do nome) e aquela cena do Crota que dava a arma equivalente a Vex ( de novo esqueci me do nome), apesar de ter feito esses raids mais de 50 vezes cada.
Fatebringer e Oversoul Edict respetivamente :)
 
Back
Topo