PlayStation Detroit: Become Human (Quantic Dream)

Este foi o primeiro trailer que me despertou algum interesse no jogo, pela intensidade e por todos os finais diferentes que podemos ter. No entanto estou a sentir o jogo demasiado colado ao Heavy Rain, acho que é impossível ver aquela casa e não vir à cabeça o jogo anterior.

Tinha pensado no mesmo. A construção da casa é realmente muito semelhante. Mas o plot em geral parece estar relativamente diferente ao de Heavy Rain. Em vez do mistério do crime, este aparenta incidir mais sobre a inteligência artificial e o seu desenvolvimento.
 
Sim, a temática é muito diferente, mas todo o mood deste trailer foi muito semelhante na minha opinião. Pode até ser propositado para tentar alcançar o público que gostou do Heavy Rain e não estaria a prestar atenção a este até ao momento.
 
O cenário da casa e a própria chuva faz lembrar muito o Heavy Rain, mas a história parece ser totalmente diferente.

Gostei muito do trailer, ansioso para ver o que vai sair daí.
 
Resumo de alguns previews:

  • Each playable character in Detroit is presented with a distinct style. Kara's is similar to a personal roadtrip adventure/indie flick. Connor assumes the methodical detective role that Nahman Jayden had in Heavy Rain. Markus possibly leading the revolution has a very impactful/dramatic storyline
  • Fitting to this each character also has their distinct theme/musical style which was a big focus for Cage having a background in music
  • You can survive with all characters by obeying and doing absolutely nothing that could be considered disobeying and reach one of the (presumable darker) endings that way
  • The house scene was demoed twice with everyone dying first and then a escape ending. Kara can indeed permanently die here which is early on in the story, but it will continue on without her
  • Mundane tasks around the house are designed to inform you about possible exits, things to use as weapons and so on since the mood is uncomfortable early on
  • The game tracks over 6000 variables which made the branching extremely complex and difficult to handle for Quantic. Their most branching game yet
  • Choices are planned to matter from beginning to end equally
  • QD is developing a system to hint/show you alternative branches after every chapter if desired and encourages replays to make everyone aware how much choice there is
  • QTEs are still being used in action scenes, but supposedly effectively similar to Heavy Rain
  • The soundtrack was considered to be amazing. Recorded with a live orchestra the music gets very intense as the scene does with a lot of transitions matching whats on screen beat for beat
  • Interesting side note: Cello was the instrument of choice to score this scene since its range closely matches that of the human voice which the team found fitting for the theme of this scene
  • The moment to moment gameplay of questioning people, intimate moments, pressure decision making was described as being similar to Heavy Rain and very well done
  • Some insane attention to detail (e.g when Kara is grabbed by the throat there are moments where her android metal skeleton is shining through her skin)
  • To get convincing camera shakes and movement during the action scene an actual cameraman was motion captured on stage pretending to capture the action and this data was applied to the ingame camera which was described as very immersive and pushing your nerves even further
  • Quantic didnt reveal how many endings there are or how long the average playthrough will take but there are quite a lot of scenes that havent been shown yet
 
A banda sonora, como é costume nos jogos da Quantic Dream, parece estar fantástica.

O pouco que se ouve da banda sonora no trailer da Paris Games Week, ficou-me no ouvido.

Fica aqui uma das musicas que irá estar presente no jogo:

 
Já estava com grandes expectativas para este jogo por ser grande fã dos anteriores jogos da Quantic Dream (Heavy Rain e Beyond Two Souls), mas depois de jogar a demo disponível no Lisboa Games Week tornou-se dos jogos mais esperados de 2018 para mim. Visualmente o jogo está lindo, e da demo que joguei sente-se bem o peso das nossas decisões.
 
Já estava com grandes expectativas para este jogo por ser grande fã dos anteriores jogos da Quantic Dream (Heavy Rain e Beyond Two Souls), mas depois de jogar a demo disponível no Lisboa Games Week tornou-se dos jogos mais esperados de 2018 para mim. Visualmente o jogo está lindo, e da demo que joguei sente-se bem o peso das nossas decisões.

É bom ouvir isso.

Já jogaste o Fahrenheit (Indigo Prophecy) ?
 
É bom ouvir isso.

Já jogaste o Fahrenheit (Indigo Prophecy) ?
Ainda não, tenho de ver se o compro para PC ou PS4 para jogar um dia. Aliás cheguei a jogar uma demo na PS2 de um amigo à muitos anos e lembro-me que fiquei muito intrigado com a história, mas na altura não tive oportunidade de jogar e entretanto foi ficando esquecido no meio de outros jogos, mas ainda o jogarei um dia destes.
 
Podiam era lançar a demo publicamente na store.

Pensei exatamente o mesmo xD

Hum, geralmente estes jogos grandes tem demos, em eventos de gaming publicos.

Mas essas demos nunca passam para a PSN Store, e fazem bem, o jogo deve estar em versão beta ou alpha.

Agora é assim concordo com demos, perto do lançamento ou depois do lançamento do jogo.

Hoje em dia é coisa rara!

Ainda não, tenho de ver se o compro para PC ou PS4 para jogar um dia. Aliás cheguei a jogar uma demo na PS2 de um amigo à muitos anos e lembro-me que fiquei muito intrigado com a história, mas na altura não tive oportunidade de jogar e entretanto foi ficando esquecido no meio de outros jogos, mas ainda o jogarei um dia destes.

O remaster, deve ser meia duzia de tostões e secalhar até está em promo no steam / psn por estes dias.
 
Hum, geralmente estes jogos grandes tem demos, em eventos de gaming publicos.

Mas essas demos nunca passam para a PSN Store, e fazem bem, o jogo deve estar em versão beta ou alpha.

Agora é assim concordo com demos, perto do lançamento ou depois do lançamento do jogo.

Hoje em dia é coisa rara!



O remaster, deve ser meia duzia de tostões e secalhar até está em promo no steam / psn por estes dias.
Por acaso está bastante barato na Steam, mas vou comprar mais tarde, já tenho muita coisa acumulada para jogar.

E a demo que eu joguei podiam lançá-la na Playstation Store pois não tinha nenhum problema técnico, aliás parecia que estava a jogar mesmo o jogo.
 
Por acaso está bastante barato na Steam, mas vou comprar mais tarde, já tenho muita coisa acumulada para jogar.

E a demo que eu joguei podiam lançá-la na Playstation Store pois não tinha nenhum problema técnico, aliás parecia que estava a jogar mesmo o jogo.

Pois, mas eles raramente lançam demos hoje em dia :sad1:
 
Back
Topo