Dúvida deverei aumentar?

flavio.sobral

Power Member
Boas,
o meu pc só tem 512 mb de ram.Tenho um Amd athlon 2 Ghz,uma ati radeon 9550 128mb e uma motherboard asus k8v-x.
eu uso o computador mais para internet,trabalhos,filmes e de vez em quando jogos.
quando o comprei optei por meter só 512 mb de ram.

1º-será que se aumentar o ram vai me melhorar a performance do pc?quanto devo aumentar?512mb chegarão ou posso optar por 1gb?

2º-se aumentar terei de modificar alguma coisa na fonte?

desculpem se sao duvidas estupidas,mas percebo pouco de computadores.
se puderem ajudar...
cumps
 
Em relação á primeira pergunta = Sim, pelo menos 512Mb já se notará qualquer coisa, mas penso que não perdes nada em meter 1Gb

Em relação á segunda = Não


Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Nao sei qual é o teu SO, mas hoje em dia 512 mb de ram ja é pouco, se puderes por 1gb ou mais era o ideal, nao precisas de te preocupar com a fonte se acrescentares ram.
 
ou aumentas a ram para 1gb ou para 2gb.. mais que isso não vai melhorar muito mais..

dica: se for um AMD que já suporte DDR2, vende a tua ram usada e compra nova para fazeres dual channel, que não tá cara..... se for só ddr, então esse upgrade vai ficar caro.. mas talvez arranjes outra placa de 512 a 14€+- usada...
 
ou aumentas a ram para 1gb ou para 2gb.. mais que isso não vai melhorar muito mais..

dica: se for um AMD que já suporte DDR2, vende a tua ram usada e compra nova para fazeres dual channel, que não tá cara..... se for só ddr, então esse upgrade vai ficar caro.. mas talvez arranjes outra placa de 512 a 14€+- usada...

obrigado.

sim a minha é ddr.e por acaso estava a ver se arranjava uma usada.
mas já agora,apesar da minha ser ddr,dá para pôr ddr2?ou os encaixes são mesmos diferentes?

cumps
 
Back
Topo