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Devolução de Telemovel com 8 dias?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por fakada, 8 de Julho de 2007. (Respostas: 37; Visualizações: 9515)

  1. fakada

    fakada Suspenso

    Boas. Comprei na vodafone loja online um telemovel nokia. Sabem se por lei posso devolvê-lo e receber a nota de volta? Por exemplo na Vobis ou ***** pode-se devolver produtos num espaço de 15 dias... agora isto pode ser política dessas lojas e não ser obrigatorio por lei. Alguem sabe alguma coisa?

    Cumprimentos
    Fakada
     
  2. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    eu qd comprei o z400v perguntei e a menina disse que tinha 14 dias para devolver
     
  3. chyzck

    chyzck [email protected] Member

    O que podes é troca-lo por outro, ao fim de 14 dias e sem nenhum risco, ou seja, como novo.
     
  4. rjtd

    rjtd Power Member

    Axo que podes devolver, mas não sei se a caixa tinha que continuar fechada.
    E se já usaste o cartão, não sei não...
     
  5. chyzck

    chyzck [email protected] Member

    O que disse é o que é possivel.
     
  6. Zed_Blade

    Zed_Blade Power Member

    O periodo de troca de 15 dias é politica de lojas e não nenhuma lei consagrada na constituição portuguesa. Pelo que sei, mesmo na ***** e na vobis o sector das telecomunicações não é passível de troca nesses 15 dias. Na vodafone desconheço.

    Cumps.
     
  7. karlitos

    karlitos Power Member

    ta consagrado que é OBRIGATORIO um periodo de 14 dias duranto o qual o consumidor pode exercer resoluçao de contracto. isto aplica-se desde Tv's a telemoveis... claro que ha produtos que devido as caracteristicas nao podem ser devolvidos apos serem experimentados (ex de software, maquinas de barbear) etc. este prazo de resoluçao obriga a que o produto venha COM a caixa original e todo o material, e tal e qual estava... logo se tiver risco pode ser recusada a devoluçao. P.s: a resoluçao nao é como algumas lojas pintam de ser so nota de credito... sao OBRIGADOS a devolver o €.
     
  8. karlitos

    karlitos Power Member

    p.s: a vodafone ate alargou os prazos... garante uma politica de devoluçao de 30 dias em caso de avaria... e os 14 de lei para os restantes casos:

    6. Devoluções
    O Cliente dispõe de 30 dias, a contar da data de recepção do produto, para efectuar a troca de qualquer produto adquirido (equipamentos / acessórios) caso o mesmo não seja entregue nas devidas condições ou apresente alguma anomalia. Para efectuar esta troca o produto deverá ser devolvido nas condições em que foi entregue, em bom estado de conservação (por exemplo, sem riscos) e as anomalias apresentadas não podem ser resultantes de uma utilização indevida do mesmo.
    Fora das situações acima referidas, o Cliente deverá proceder à entrega para reparação do seu equipamento, ao abrigo das condições gerais de garantia do respectivo fabricante.

    Em qualquer das situações, o Cliente poderá devolver gratuitamente o produto avariado. Para tal, basta entregá-lo numa estação dos CTT (com serviço EMS) juntamente com a Cópia da Factura de Venda e o Impresso do Serviço de Assistência Técnica Postal, disponibilizado pelos CTT, devidamente preenchido.
    Fora dos casos acima previstos, se por algum motivo alheio ao serviço prestado pela Loja Electrónica o Cliente pretender devolver o produto adquirido, mediante resolução contratual deverá fazê-lo no prazo máximo de 14 dias, a contar da data de recepção do produto, enviando-o nas condições em que foi entregue, juntamente com a factura de compra e venda, mediante carta registada com aviso de recepção, para a seguinte morada:

    Área Defeitos de Fabrico
    Rua Afonso Annes Penedo, nº 58
    Poço do Bispo
    1950 - 161 Lisboa
    Os portes de envio serão suportados pelo Cliente.

    Após recepção dos respectivos produtos e documentos, a Vodafone procederá à devolução do valor correspondente à encomenda anulada, emitindo cheque correspondente à respectiva factura, no prazo de 30 dias.

    A resolução contratual só será possível se todos os produtos e seus componentes forem restituídos nas condições em que foram entregues, ou seja, em excelente estado de conservação, Caso contrário, não haverá lugar a qualquer reembolso, sendo o produto reenviado novamente ao Cliente.
     
    Última edição: 9 de Julho de 2007
  9. Inoculado

    Inoculado Power Member

    "ola ,boa tarde ,esta a falar com a marta em q posso ser util"

    colocar uma questao dessas aqui neste site ,nao sei ..tenho as minhas duvidas se sera o mais correcto.
    vodafone e techzone nao sao propriamente a mesma coisa
     
  10. fakada

    fakada Suspenso

    Ah e tal desculpa lá eu pedir uma opinião... Aparece-me cada um...!

    cumps
    Fakada

     
  11. vsmn

    vsmn Power Member

    Ora, eu ali não consigo identificar nenhuma alínea em que seja referida a devolução do artigo apenas porque apetece ao comprador.
    Isso enquadra-se nas garantias das lojas.
     
  12. fakada

    fakada Suspenso

    Afinal para que dá :) só porque me apetece :)

    6. Devoluções
    O Cliente dispõe de 30 dias, a contar da data de recepção do produto, para efectuar a troca de qualquer produto adquirido (equipamentos / acessórios) caso o mesmo não seja entregue nas devidas condições ou apresente alguma anomalia. Para efectuar esta troca o produto deverá ser devolvido nas condições em que foi entregue, em bom estado de conservação (por exemplo, sem riscos) e as anomalias apresentadas não podem ser resultantes de uma utilização indevida do mesmo.
    Fora das situações acima referidas, o Cliente deverá proceder à entrega para reparação do seu equipamento, ao abrigo das condições gerais de garantia do respectivo fabricante.

    Em qualquer das situações, o Cliente poderá devolver gratuitamente o produto avariado. Para tal, basta entregá-lo numa estação dos CTT (com serviço EMS) juntamente com a Cópia da Factura de Venda e o Impresso do Serviço de Assistência Técnica Postal, disponibilizado pelos CTT, devidamente preenchido.

    Fora dos casos acima previstos, se por algum motivo alheio ao serviço prestado pela Loja Electrónica o Cliente pretender devolver o produto adquirido, mediante resolução contratual deverá fazê-lo no prazo máximo de 14 dias, a contar da data de recepção do produto, enviando-o nas condições em que foi entregue, juntamente com a factura de compra e venda, mediante carta registada com aviso de recepção, para a seguinte morada:

    Área Defeitos de Fabrico
    Rua Afonso Annes Penedo, nº 58
    Poço do Bispo
    1950 - 161 Lisboa

    Os portes de envio serão suportados pelo Cliente.

    Após recepção dos respectivos produtos e documentos, a Vodafone procederá à devolução do valor correspondente à encomenda anulada, emitindo cheque correspondente à respectiva factura, no prazo de 30 dias.

    A resolução contratual só será possível se todos os produtos e seus componentes forem restituídos nas condições em que foram entregues, ou seja, em excelente estado de conservação, Caso contrário, não haverá lugar a qualquer reembolso, sendo o produto reenviado novamente ao Cliente.
     
  13. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    se saissem de casa e perguntassem nas lojas... eu antes de comprar uma máquina digital perguntei se a podia devolver se n ficasse satisfeito e foi-me dito que tinha 15 dias para a testar at´à exaustão e se n gostasse entregava a máquina impecável e saia de lá com o dinheiro.
    comprei o tlm e perguntei o mm e mais uma vez tinha 14 dias para o devolver e sair de lá com o dinheiro
     
  14. karlitos

    karlitos Power Member

    Fora dos casos acima previstos, se por algum motivo alheio ao serviço prestado pela Loja Electrónica o Cliente pretender devolver o produto adquirido, mediante resolução contratual deverá fazê-lo no prazo máximo de 14 dias, a contar da data de recepção do produto, enviando-o nas condições em que foi entregue, juntamente com a factura de compra e venda,

    esta ali em cima nas clausulas que escrevi, ligeiramente destacado a negrito! acho que nao da para ser mais explicito que isto. ;)
     
  15. Inoculado

    Inoculado Power Member


    eu digo para ele esperar mais 15 dias e depois ir informar-se.
    desculpa estas a exercer o teu direito de expressao ,o q nao impede ..q eu exerça o meu tb
     
  16. vsmn

    vsmn Power Member

    Isso é política da Vodafone, além de que essa situação apenas se aplica a compras pela loja electrónica
     
    Última edição: 9 de Julho de 2007
  17. karlitos

    karlitos Power Member


    tou-te a dizer que lei.. por lei tens 14 dias para experimentar tudo... desde consolas... a ligaçoes de internet... e por ai fora... podes cessar o contracto e o vendedor é obrigado a devolver o €.:)
     
  18. vsmn

    vsmn Power Member

    Porreiro. Então indica-me o Decreto-Lei
     
  19. karlitos

    karlitos Power Member


    podes ler aqui escrito por um advogado:

    9. Não pode o fornecedor recusar a devolução do preço, a contado, em numerário ou por outra forma que não onere o consumidor.

    9.1. Daí que não possa impor-lhe, dando-lhe uma nota de crédito, que o consumidor tenha de gastar o dinheiro na firma, no estabelecimento do fornecedor.


    http://oadvogado.direitonline.com/artigo/artigo.asp?id=34


    o decreto lei é:

    Lei das Garantias (DL 67/2003, de 8 de Abril). http://dre.pt/pdf1sdip/2003/04/083A00/22802283.PDF

    esclarecido? :)
     
    Última edição: 10 de Julho de 2007
  20. Arnie_Marta

    Arnie_Marta I quit My Job for Folding

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