Devolver Telemovel

mas eles nunca testaram se o telem tinha o problema ou não, e troquei duas vezes em lojas oficias diferentes.
por isso basta o colega dizer que o telem tem um defeito e depois dizer que prefere trocar por outro equipamento.
em relação ao resto que disse, corre um processo no gab apoio qualidade.

Exactamente o melhor a fazer nestes casos de devolução em que não se pretende o mesmo equipamento e que o mesmo não apresente anomalias o melhor a fazer é inventar anomalias de rede e ou falhas de software.
 
Exactamente o melhor a fazer nestes casos de devolução em que não se pretende o mesmo equipamento e que o mesmo não apresente anomalias o melhor a fazer é inventar anomalias de rede e ou falhas de software.

Pois, mas há lojas em que a anomalia tem de ser verificada, antes de se proceder à troca, isto partindo do princípio que o equipamento não vem riscado e está no prazo de troca (14 dias Vodafone, 15 dias Optimus e 30 dias TMN).
 
Mas também é impossivel em certos casos. se disseres que com o teu antigo equipamento tinhas rede em casa e com o novo não tens, eles não vão contigo a casa...
 
Mas também é impossivel em certos casos. se disseres que com o teu antigo equipamento tinhas rede em casa e com o novo não tens, eles não vão contigo a casa...

Neste exemplo específico que apresentaste, quer dizer que o equipamento antigo tinha uma melhor captação de rede (tinha uma antena externa, ou algo do género) que o equipamento novo. Não quer dizer que haja defeito na captação de rede do novo, porque se for testado na loja e não tiver problemas de captação de rede, ele não tem problema nenhum.

Agora neste tipo de situações deve-se usar o período de troca por insatisfação (normalmente 7 dias). Atenção que o telemóvel, tem que estar como saiu da loja, ou seja deixar estar os plásticos nos primeiros dias para evitar chatices e ter o máximo de cuidado. Os 14, 15 ou 30 dias dados pelas operadoras é por troca por anomalia, em que a anomalia tem de ser verificada na loja.
 
Infelizmente o Apoio telefónico da Vodafone nem sempre dá informações correctas. Aliás, pensem nisto: Um operador da Vodafone diz ao cliente para passar numa loja e exigir o dinheiro? Em vez de tentar contornar a situação e defender a empresa que lhe paga o ordenado? É no minimo estranho, mas acontece diariamente.

É certo que, quer seja Agente Autorizado ou Loja própria da Vodafone (todas as lojas Vodafone são oficiais, há lojas "oficiosas", mas essas não têm imagem 100% Vodafone) a devolução pode ser feita ou não, conforme a pessoa que vos atende. Praticamente resume-se a isso. Há políticas internas dos Agentes que podem fazer com que recusem logo uma devolução sem margem de manobra. Numa loja própria é mais simples, mas mesmo assim não é tão "toma lá dá cá" a conversa das devoluções.. Apesar da minha loja ser da Vodafone nem sempre devolvemos o dinheiro a um cliente só porque de repente se lembrou que já não gosta do telefone.. A única situação em que a devolução é feita sem serem colocados obstáculos é nas placas de Banda Larga Móvel.

Essa questão do 226 não é defeito, é feitio. São TODOS assim. Pões a carregar, a bateria carrega e aparece no ecrã o texto "bateria carregada", depois desaparece, mas o ícone da bateria continua a "encher". Não há nada a fazer. São os Sagem que são assim. Mesmo o My 411-V é igual. De qualquer das formas, devolveste e pronto. A questão ficou resolvida.

Também trocamos e devolvemos muitos Nokia 5610 porque os clientes queixavam-se que se tiravam a tampa do telefone ele deixava de ler o cartão de memória - devia ser defeito de fabrico! Até que nos disseram que a tampa tem um sensor que quando está aberta impede a leitura do cartão. Enfim. Foram muitos os clientes a reclamar e a exigirem a devolução, etc. E muitos ligaram para o Apoio, explicaram o que acontecia e obtiveram como resposta: "Passe na loja e exija o dinheiro!"

Quanto ao Apoio, voltando a esse assunto porque acho demais! Já muitas pessoas do atendimento 16912/16918 foram despedidas por essa conversa.

Exemplo de uma gravação que eu ouvi: Um cliente ligou para o Apoio a dizer que a Internet estava muito lenta numa Connect Box com 3 dias de uso. Em vez de o assistente encaminhar a chamada para o Apoio Tecnológico, ou tentar ver se o cliente tinha Rede 3G onde usava a placa etc, disse muito rapidamente: "Dispõem de 15 dias para ir à loja devolver. Pode pedir o dinheiro de volta!" O cliente ficou do género: "Ah.. mas eu preciso mesmo da Internet, queria era ver se resolviam isto.." E o assistente: "Pois, mas visto que não funciona como quer, passe na loja e troque por outra placa, e a situação se mantiver, peça o dinheiro." Etc.
Eu sei que o atendimento telefónico é avaliado por tempos de atendimento e aqueles que mais rapidamente despacharem o cliente são os mais beneficiados.. mas assim não dá! O cliente chega à loja com a ideia da devolução e depois, mesmo que a Avaria não seja afinal uma avaria, já não há volta a dar...

Bah. Hoje foi um dia dificil...... :\ ehe
 
O meu w910 tem 13 dias e so carrega ate aos 97% nao e estranho ? :s e so tem 30 musicas, pouquitas sms, e de vez em quando crasha. Do genero, tou a escrever uma sms, faço 'adicionar modelo' e o menu fica crashado no ecra, do genero, tou a escrever normalmente mas com o menu 'adicionar modelo' a frente. Acham normal?
 
Samus por acaso até conheco alguns 226 que param de carregar, eu tive foi azar, e aquilo para mim não dava.
Eu só compro em lojas oficiais ou pelo site da vodafone que vai dar no mesmo, agentes autorizados: não obrigado!
Tipo, em coimbra há uma data de lojas que aparentemente são vodafone pois têm toda a imagem do operador, mas não são, não é fácil distinguir.. Só mesmo pelo site do operador.
 
Bonesman, se ainda tem menos de 15 dias (a conta com o dia da compra) vai a uma loja trocá-lo. Isso não é normal, é defeito de fabrico, e não deves ficar com o telefone nessas condições. :)
 
Se tem defeito mandas para a garantia... Tu compras-te o telemóvel, logo ele tem que funcionar em pleno! Tás no teu direito. Mas vai a uma loja oficial Vodafone e expõe o teu problema, até pode ser que te troquem por outro telemóvel.

Cumps
 
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