PC/Mac Diablo III

Esta Dev Team (o que resta dela), e o jogo com ela, infelizmente já deu o que tinha a dar.

Se acham que é com simples subidas nos gear scores que recuperam a base de hardcore ARPG players, mais uma classe extra numa mini-expansão paga para continuar a fazer o mesmo de há mais de um ano, com os mesmos skills, progressão e aumentos pontuais de poder com a mesma chance de encontrar uma Star of Azkaranth pré-RoS, estão muito enganados.

Deviam olhar mais para os concorrentes e seguir alguns dos exemplos, em vez de só o fazerem para sobrepor datas de lançamentos. Suponho que possa ser interessante para novos jogadores, que sempre têm um extra a encontrar enquanto vão descobrindo o resto do jogo. Para a malta que levou isto desde o inicio, não podia haver nada mais insosso e desanimador.

A chatisse é que o jogo tem várias layers de RNG, que embora tenha sido melhorado ainda depende demasiado do factor sorte e ter que "grindar" ao ponto que o recomendado que apostar tudo numa classe apenas numa season inteira.

Agora com mais uma layer de RNG high end só os botters e os sem vida poderão fazer GR's a sério, já que sair um Primal já é raro e ainda pior para vir com os stats certos! A recurve bow que mostrei provavelmente é salvage directo se o user já tiver uma Ancient de topo. Não possui max discipline que é obrigatório e já tem o socket. Ou seja não se pode tirar o socket para trocar por vida ou AS e meter um cubo.

Depois tens o problema que só alguns itens que são úteis mas vais sakar vários Primal que vai servir apenas para encher o stash:

primal.jpg


Ou seja é um item que não serve para nada, tal como 90% dos lendários.

A cena dos primal o que fazia era ter um consumível especial por exemplo PRIMAL SOUL que dropava mas tinha um drop rate baixo, ao estilo do rama gift. Pegava 5 deles e convertia um ancient num primal.

Assim era uma forma de optimizar o gear que tens que é isso que falta neste jogo.

A questão das armas muitas vezes tem armas muito boas a serem estragadas por causa do enorme intervalo do roll do dano. Tanto me sai uma dagger ancient com 2500 ou 3000 dps... O que fazia era deixar o dano ser trabalhado pelo ferreiro e não pela mystic...

E claro o power creep que tinham capado na S7 e volta tudo agora ao mesmo.
 
A chatisse é que o jogo tem várias layers de RNG, que embora tenha sido melhorado ainda depende demasiado do factor sorte e ter que "grindar" ao ponto que o recomendado que apostar tudo numa classe apenas numa season inteira.

Agora com mais uma layer de RNG high end só os botters e os sem vida poderão fazer GR's a sério, já que sair um Primal já é raro e ainda pior para vir com os stats certos! A recurve bow que mostrei provavelmente é salvage directo se o user já tiver uma Ancient de topo. Não possui max discipline que é obrigatório e já tem o socket. Ou seja não se pode tirar o socket para trocar por vida ou AS e meter um cubo.

Depois tens o problema que só alguns itens que são úteis mas vais sakar vários Primal que vai servir apenas para encher o stash:

primal.jpg


Ou seja é um item que não serve para nada, tal como 90% dos lendários.

A cena dos primal o que fazia era ter um consumível especial por exemplo PRIMAL SOUL que dropava mas tinha um drop rate baixo, ao estilo do rama gift. Pegava 5 deles e convertia um ancient num primal.

Assim era uma forma de optimizar o gear que tens que é isso que falta neste jogo.

A questão das armas muitas vezes tem armas muito boas a serem estragadas por causa do enorme intervalo do roll do dano. Tanto me sai uma dagger ancient com 2500 ou 3000 dps... O que fazia era deixar o dano ser trabalhado pelo ferreiro e não pela mystic...

E claro o power creep que tinham capado na S7 e volta tudo agora ao mesmo.

nao podes dar roll ao socket?
 
Os problemas do Diablo já vêm de raiz, para mudarem precisavam de tirar/trocar muita coisa de base, seriam alterações demasiado profundas e que mais facilmente se resolvem com um novo jogo. Os 2 principais problemas (a meu ver) do diablo:

- O sistema de paragon points é ridiculo. Percebo que queiram dar um sentido de progresso no end game, mas esta não é a forma mais correcta, IMO. Só potencia os bots e tudo o que vem atrás.

- O loot está totalmente fora. Um lendário devia ser algo raro, único, não sair aos pontapés como acontece. Quando o jogo saiu, a cada vez que saía um lendário era uma festa e assim é que deve ser. O problema é que era super raro sair e quando saía a probabilidade de sair alguma coisa de jeito era super baixa. Acharam que a solução era aumentar o drop rate, quando deviam ter ido pelo outro lado. Os lendários deviam ser bem mais raros mas com um smart loot ainda mais especifico, com um RNG menor, etc
 
Exacto, os lendários deviam vir com props mais "robustos". Nem mesmo os Primal irão escapar especialmente a questão dos props que são %. Pelo o que vi ainda podes sakar umas luvas primal e vir com 26% de CD, 5% de AS e 8,5% de CC, ou seja um lendario normal com 7/50/10% da mais dps :facepalm:

Os Ancients deviam ter as % com o rool minimo mais alto, por exemplo
Aneis: 5,5-6% CC, 40-50% CD, 6-7% AS
Amuletos: 18-20% elemental, 85-100% CD, 9,5-10% CC
luvas: 6-7% As, 40-50% CD, 9,5-10% CC,17-20% area dmg
armas: 9-10% dmg, 20-24% area dmg,6-7% AS,9-10% CDR,RCD.

Com isso a percentagem de ancients "desperdiçados" era menor. O caso mais gritante é o Obsidian of zodiac que são 4 props em % e 9 em cada 10 ancients e pro lixo. Eu já tive uma season que andava com um Obsidian de nivel 65, porque veio tudo no máximo (7% AS, 6% CC, 8% RCR e 8% CDR.)

Outra coisa que podia ter era todos os anéis e amuletos terem socket. O obsidian podia ter alem daquels 4 props fixos também o socket (5 primários tal como o compass rose).



É que estou farto de jogar de Monk e sair armas ancient para outras classes e algumas TOP.



nao podes dar roll ao socket?
A questão que o set do UE quanto mais discipline mais dano dás, logo é obrigatório rolares o secundário para ter disciplina.

Se bem que pronto pegar aquela arma, dar rool no discipline e mesmo sem rama gift ainda assim terá mais dps que qualquer equivalente ancient. Mas não deixa de ser um desperdício. Aquela arma com 7% AS iria para 4018 dps.
 
Última edição:
Obrigado por partilhares isso Valter, fiquei foi desanimado porque lançaram a atualização para os Estados Unidos e não para o resto do mundo. Triste [emoji36]
 
Yup, eles reformularam os Primal e gostei da ideia. Basicamente é um ancient com os stats todos no máximo e na kadala quando rodar o prop virá SEMPRE o máximo!

Mas atenção, tem que fazer GR 70 solo para começar a dropar, por isso não é logo mal chegar a 70 que começa a cair. A prioridade na S10 é montar char de solo e fazer push logo!! Bom eu geralmente ao segundo ou terceiro dia consigo fazer 70.

E tem mais uns detalhes bakanos! As armas virão sem socket (para usar o rama gift), aneis, amuletos terão socket garantido (não sei como será o caso do Obsidian que tem stats fixos...), calças virá sempre com 2 sockets e coletes com 3.
 
Pelo que percebi, se pelo menos um character tiver feito gr70, os primals passam a dropar para todos os characters (tendo atenção se é seasonal/non-seasonal/softcore/hardcore)?
 
Última edição:
Após 1 ano ausente, voltei ontem a testar o jogo é fiquei satisfeito que o meu dart zunipets WD ainda bomba bem.
Tive de fazer um GR55 para ter acesso ao T13.

Que aconselham para WD? depois de tanto tempo fora não sei...

No jogo sou o : torpedro
 
Voltei a instalar o jogo ontem depois de ver todas as alterações da nova patch, tinha um Fronzen Wizard para suporte, ainda vale a pena? ou devo começar a subir o meu WD e fazer a build de firebats?
 
Quão raros são os items primal ancient? Tipo como os ancients são para legendaries?
Pensei que fossem ser mesmo muito raros de dropar, mas estive agora uma horita a jogar (já não tocava no jogo há meses) e dropou-me um durante um rift e outro na kadala.
 
Back
Topo