DIGI Portugal (TV, Internet e Móvel)

1 fibra pode servir até quantos clientes?
Viva.
O ideal é 1 fibra = 1 cliente. Se no PDO chega um cabo de 16 fibras , da para 16 clientes.
Mas um bom serviço deixa sempre algumas para backup em caso de avaria no cabo. Por exemplo, 16 fibras no cabo, 14 clientes no PDO.
Agora já vi jabardices na MEO a splitar fibras para dar mais clientes. De 16 da 32..
 
Viva.
O ideal é 1 fibra = 1 cliente. Se no PDO chega um cabo de 16 fibras , da para 16 clientes.
Mas um bom serviço deixa sempre algumas para backup em caso de avaria no cabo. Por exemplo, 16 fibras no cabo, 14 clientes no PDO.
Agora já vi jabardices na MEO a splitar fibras para dar mais clientes. De 16 da 32..
e qual é o stress/menor qualidade/desempenho da splitagem?
 
Viva.
Há vários factores, os cabos core ( o cabo que chega ao PDO) pode ser de 8/12/24 fibras, etc.
Isso significa que cada PDO poderá servir X clientes.
O cabo pode ter uma espessura protectora mais fina... Etc.
Mas não interfere no desempenho, mas sim na quantidade de clientes que pode servir.
Considerando que os PDOs, estão ligados em série, pois entra um cabo e sai outro exatamente igual para um segundo e terceiro PDO, etc, significa isto, que o ramal de 16 fibras por exemplo vai estar dividido por xx fibras atribuídas a cada PDO? Obrigado
 
Eles já tiveram problemas de splitagem, quando fizeram pilotos em Setúbal era notório.
Quero acreditar que aprenderam com erros, pois abusavam da splitagem.
 
Quando fazes muita splitagem tens perda potencia sinal, saturação do GPON ...
ok, mas dai a 1 fibra ser = a 1 cliente......,


"...The most common splitting ratio for GPON is 1:32...", "... some network operators have started deploying GPON networks with higher splitting ratios, such as 1:64 or even 1:128"

uma possível Fonte
 
ok, mas dai a 1 fibra ser = a 1 cliente......,


"...The most common splitting ratio for GPON is 1:32...", "... some network operators have started deploying GPON networks with higher splitting ratios, such as 1:64 or even 1:128"

uma possível Fonte
Viva.
Estáva a falar do que chega ao PDO. O PDO é elemento passivo, se chegam lá 16 fibras num core, tens 16 clientes max. Do que sai do gpon, sim pode alimentar vários PDOs.
 
Estou mesmo a ver que DIGI só lá para o final do ano ....
Acho que vão tentar até ao último momento legal, para ligar tudo e assim ter o maior número de casas com fibra e antenas de telemóveis ligadas.
Comercialmente parece-me bem, o problema é que as pessoas acabam por desistir e fidelizamos por mais 2 anos, infelizmente
 
Ainda não existe nenhuma data?

Também vou ter avançar com novo contrato noutra operadora qualquer, o meu contracto com a Nowo já acabou, não estou fidelizado mas a internet neste momento está sempre a ir abaixo. Não consigo aguentar muito mais. É pena, porque as outras operadoras estão caríssimas.
 
se não tens qualquer vantagem e se não te dão nada, porque renovas? pq não te manténs sem fidelização?
eu vou sair da casa onde estou por isso tenho de fazer nova instalação, ainda assim, assumindo os preços de espanha, e que a Digi lança o serviço até fim do ano, e se subscrever uma amigo ou assim, sem fidelização e pagando 200€ de instalação, fica-me mais barato do que fidelizar.. quem tem serviço e quer mudar só fideliza se quiser, ou se estiver muito interessado em 3p, e nas ofertas de streaming.
 
Estou mesmo a ver que DIGI só lá para o final do ano ....
Acho que vão tentar até ao último momento legal, para ligar tudo e assim ter o maior número de casas com fibra e antenas de telemóveis ligadas.
Comercialmente parece-me bem, o problema é que as pessoas acabam por desistir e fidelizamos por mais 2 anos, infelizmente
Porquê? Eu estou sem fidelização desde 2021 e nada mudou. Acaba a fidelização, continua o contrato.. não percebo essa mania de achar que é necessário estar fidelizado!
 
Back
Topo