Dilema: Canon 350D Vs Nikon D50

JaCk

Power Member
Ois ppl,
Pede-se ajuda ao ppl "entendido" de fotografia.

Ando a ver a possibilidade de trocar de maquina digital e está a surgir uma grande dúvida entre 2 modelos...

Já visitei mts foruns e opinioes e ao que parece 350D e D50 nao sao modelos comparaveis.
Para mim são! :) Pelo seguinte:
- Sao ambas SLR.
- 350D (8mp) e D50 (6mp): qualquer um deles parece-me bastante razoavel.
- Já tive Nikon e tenho Canon: ambas oferecem fiabilidade ao mais alto nivel.
- Tenho cartao de 512mb CF, que é compativel com a 350D.
- Review: ao que parece a 350D é superior em alguns aspectos.

Assim, parecia que tinha tudo decidido n é? Pois...nao fosse a diferenção de preço:
350D + lente 18-55mm
=
50D + SD 512mb + 18-55mm + 55-200m + 50€ 8o

E assim já me faz ficar a pensar....:rolleyes:
O que acham voces?

Thanks
 
Essas duas parecem-me bastante semelhantes em termos de corpo
A parte electrónica da Canon é melhor no entanto (e começa logo no sensor)
Claro que estas afirmações são simplificações algo grosseiras
O importante aqui acho que é decidires a quem queres comprar lentes no futuro: à Canon ou à Nikon? Qual oferece os produtos mais interessantes para ti? Dizes que tens Canon. Tens alguma lente?
Se és do tipo compra e usa até cair de podre e não dou nem mais um tusto a esses motherfuckers (o que é não é bem a ideia numa SLR no entanto) é melhor optares pela D50 simplesmente pela 55-200 a mais.
 
É assim: tenho Canon mas tenho a S1 IS, pelo que nao tenho lentes.

A ideia é evoluir sempre. Já tive muitas digitais e foi sempre evoluindo, à medida que precisava de mais e que "pensava" que a máquina não me deixava tirar. Sempre que me comecei a sentir limitado pelo material...mudei! :)

Para mim não é importante a quem vou comprar lentes, pq até pode ser a sigma. :) Aque é que o rácio preço qualidade do pack Nikon me faz pensar, pois já procurei preços de uma 55-200mm para a canon...
Cheira-me que se comprar a canon, daqui a 2 anos terei a 55-200mm... :s

Além disso, tenho uma digital com 10X zoom e gosto de fotografar em tele o que esta lente me permitiria...

Ah, outro ponto: parece que os materiais da Nikon são melhores.

GGGGRRRRRr.....cada vez mais indeciso!
 
Mas a Sigma fabrica as lente em baioneta F e EF portanto é uma non-issue.
A particularidades do sistema da Canon ou da Nikon são importantes na decisão. As lentes, os flashes etc..
A EF 55-200 é uma lente excelente apesar de ser da linha consumer (o que nem sempre se consegue...) e tem a vantagem sobre a nikkor equivalente de cobrir o FF 24*36mm (e sobre a sigma 55-200 tb) o que pode ou não ter interesse futuro para ti.
Depois de usares uma DLSR nunca mais vais ter grande vontade de tocar na S1 digo eu... Já agora sabes as coisas que uma DLSR não faz em relação à tua S1 não?
 
Sim, eu vou vender a minha S1.
Gosto muito dela, mas quero mais. E sei que há coisa que vou deixar de ter(compensadas largamente!). :)

Já agora, que falamos de lentes 55-200mm qnt custa +- uma para a canon? É isso que me faz pensar no pack Nikon... ainda que, como tu dizes, a qualidade da lente seja inferior. Será assim tao inferior?

Não sei, nao me quero precipitar, e por isso expus a dúvida. Gosto de comprar bem.
Thanks by the help.
 
Não sei se a qualidade é inferior ou não. Teria de ir procurar informação. A EF 55-200 simplesmente cobre um círculo maior que a Nikkor 55-200 (é uma lente DX). Bem só por isso a EF de certeza que tem menos vignetting que a nikkor. Mas já li cenas de pessoal satisfeito com a 55-200 numa 1Ds que é muito bom porque as duas 1Ds são bastante exigentes com as lentes.
Eu se fosse a ti ia brincar com as máquinas um bocado. Experimentar na mão e ver se gostas. Há muito pessoal que não gosta da 350D porque a acha pequena demais
 
Sim tb já li isso! Eu a 350D já a tive na mao e já tirei fotos com ela. Parece-me porreira, mas n tive mt tempo para explorar menus, e atalhos de definições etc etc...

Quanto a D50 nunca vi ao vi e a cores...só memo no monitor! :)

Tb ainda não vi reviews de lentes, por isso não posso falar.
Se entretanto alguma coisa te chamar a atençao sobre estes modelos que aches revelante, avisa!
Eu vou ter que dentro desta semana me decidir...
Thanks :)
 
A Canon está em ofensiva "lançadora" de produtos
A Nikon também tem a D200 no pipeline
Espera um pouco para ver se abana com os preços das outras
 
JaCk disse:
Sim tb já li isso! Eu a 350D já a tive na mao e já tirei fotos com ela. Parece-me porreira, mas n tive mt tempo para explorar menus, e atalhos de definições etc etc...

Quanto a D50 nunca vi ao vi e a cores...só memo no monitor! :)

Tb ainda não vi reviews de lentes, por isso não posso falar.
Se entretanto alguma coisa te chamar a atençao sobre estes modelos que aches revelante, avisa!
Eu vou ter que dentro desta semana me decidir...
Thanks :)

Pessoalmente acho a "Canun" 350D muito pequena, pouco ergonomica, mas deve-se provavelmente ao hábito de usar uma D70.

Já experimentei as duas - D50 & 350D - e tirando essa pequena "issue" do tamanho, a 350D é uma máquina "mais actual", na parte de processamento da foto e na batalha dos MPix. Quanto à guerra CCD vs CMOS, isso dava pano para mangas!

Reviews das lentes da Nikon D50 vai a www.bythom.com
A lente da 350D é uma beca ranhosa, mas pelo preço não se pode pedir muito mais.
A maneira mais sensata de decidires é experimentar as duas, e aquela que te mais "preencher" as medidas, compra!!

(O arrependimento vem sempre depois :D )
 
Hummm..sim é uma hipotese! Mas sabes que isto de ficar sem camera para mim é muito complicado! :p

Já agora estive a ler reviews de ambas e parece-me que qq uma delas é uma boa alternativa. Falam de alguns pontos que tu referiste, mas parece que é mesmo muito boa camera!
DPreview
DCresource
DCViews

Não estou a dizer que é melhor que a 350d...parece-me "diferente". Ainda assim acho que pode ser uma boa aposta.

O que achas?
 
Hummm...mas estas arrependido de ter comprado a D70?

Trocavas por alguma das 2 outras citadas?

Já agora, que lentes possuis?

Thanks
 
Eu pessoalmente nunca trocava uma D70 por qualquer dessas duas
A roda traseire e frontal para controlo simultaneo de abertura e shutter em manual é priceless
Para mim a D50 está para a 350D como a D70 está para a 20D
Semelhante em corpo mas claramente pior electronicamente. Se bem que a 20D é em magnésio.
 
Então mas a D50 tb tem essas rodas não? O corpo é muito identico...

Timber, já agora: existem lentes sigma compativeis com a canon ou nikon. Dá uma vista de olhos no site da sigma! ;)

Humm... entao axas que a D70 é melhor que a D50?
Os testes que já vi, dizem que não...poix tem novas funcionalidades de processamento de cor e redução do ruido.
A única vantagem pode ser o facto da D70 ser maior (para quem goste assim), nao?

Thanks
 
Não te vou dar grandes explicações, mas adoro Canon, tenho uma EOS 300 e adoro a máquina, adoro os produtos e as lentes da Canon, enfim se fosse eu nem pensava duas vezes! :D

Canon! :)
 
timber disse:
Mas a Sigma fabrica as lente em baioneta F e EF portanto é uma non-issue.
Eu sei que a SIGMA faz para as duas. Por isso mesmo é que não é importante. Se faz para as duas não é factor de decisão. O que é importante são as particularidades de cada sistema - EOS ou F?

A D70 é melhor que a D50. A D50 basicamente é uma D70 castrada no corpo e com uns parâmetros de processamento de imagem diferentes. O sistema de medição de luz da D70 tb é melhor e em muitos outros pormenores nota-se o toque do contabilista. AS duas usam o desenvolvimento light do sensor da Sony da D100 que tb é usado nas Pentax e Konica Minolta. Aliás já arranjavam um sensor novo... E a D70s é basicamente uma D70 apaneleirada.
Agora os resultados práticos entre uma D50 e D70 são praticamente iguais tenho a certeza. A D70 será é mais agradável em utilização porque o corpo é melhor e tem mais botões directos e menos enterranços pros menus (eu detesto menus).
A 350D tb é basicamente o sensor da 20D encapsulado num corpo mais rasca.
 
JaCk disse:
Hummm...mas estas arrependido de ter comprado a D70?

Trocavas por alguma das 2 outras citadas?

Já agora, que lentes possuis?

Thanks

Achas?!? Estamos a falar de coisas diferentes!!
Quando disse arrependimento foi na base de que nunca se pode ter o melhor de 2 mundos :rolleyes: ! Eu se tivesse adiado a minha compra mais 2 meses hoje tinha uma 20D, mas bem pesadas as coisas, andaria indefinidamente a adiar e provavelmente ainda não teria comprado nada!

Eu tenho o Kit da D70, ou seja, D70 + 18-70 ED DX! Queria mais umas lentes, mas ainda não posso... :( !

Experimenta as duas, aquela que te der mais "feeling" C-O-M-P-R-A ;) !
Ficas bem servido com qq uma delas!

Lê isto: http://kenrockwell.com/tech/mpmyth.htm.
Basicamente diz que, se vais fazer fotos do tamanho 15*10, não vale a pena comprares uma 1Ds ou D2X. O uso que pretendes dar à máquina é um factor decisivo na compra!

"A 350D tb é basicamente o sensor da 20D encapsulado num corpo mais rasca"... Errrr, é quase, é quase!
 
Última edição:
Pois...eu ate estou inclinado para a D50.
Andei à procura de lentes. Que lente aconselham para um orçamento até 200€?
Bem sei que depende do tipo de foto que quero fazer, mas para começar queria algo que fizesse um wide angle razoavel... a grande tele vem depois! :p

Por acaso já tinha ponderado essa tua lente: 18-70DX. Ou achas que se encontra melhor?
 
JaCk disse:
Pois...eu ate estou inclinado para a D50.
Andei à procura de lentes. Que lente aconselham para um orçamento até 200€?
Bem sei que depende do tipo de foto que quero fazer, mas para começar queria algo que fizesse um wide angle razoavel... a grande tele vem depois! :p

Por acaso já tinha ponderado essa tua lente: 18-70DX. Ou achas que se encontra melhor?

Pelo preço e pela qualidade da lente, não!
Bate aos pontos as novas DX da Nikon a 18-55 e a 55-200 (sairam com a D50).

Por €200 não compres lente nenhuma! Compra um Kit Nikon/Canon e explora o conjunto. Vais vêr que no fim terás muito mais sensibilidade para comprar a lente que pretendes. Podes é ficar como eu... tenho tanta escolha e pouco dinheiro, mais as coisas prioritárias... :p !
 
Última edição:
Compra uma nikkor 17-55 DX eheheh. Essa é que é :D
A sério. Essas 18-55 não são nada do outro mundo. Nem dão para ser. Mas são um bom começo para ver para onde queres ir. E a partir de f8 todas as lentes fazem boa figura em termos ópticos
Aí já se notam algumas diferenças. A Nikon tem a nikkor 18-70 a Canon tem a 17-85 IS.. Qual gostas mais?
 
Hummm...essa ainda não consegui encontrar. Qnt vale? Onde a posso ver?

- Sigma DC 3,5-5,6/18-50 N/AF
- Nikon AF-G 3,3-5,6/28-80mm
- Nikon AF-G 3,5-5,6/28-100mm (é para a qual estou mais inclinado)
- Nikon AF-S DX 3,5-5,6/18-55 ED (vem no kit)

O que te parecem estas?
 
Back
Topo