Direito a gravar o meu CD???

Status
Fechado a novas mensagens.
Originally posted by CrONiK
Xii andas a ver bué filmes n ??? Então eu compro um programa e tenho 3 PC's em casa se em cada um tivesse de ter um CD fdx ia a falencia, como por exemplo se compra-se o Windows que é +/- 80ctsX3 = 240Cts vê lá o k gastavas....

[]'z :003:

A teoria é mesmo essa!!
Se não querias não tivesses aceitado o contrato!
Para esses casos há licenças onde podes instalar em mais que um PC.
 
Originally posted by Biker_
A teoria é mesmo essa!!
Se não querias não tivesses aceitado o contrato!
Para esses casos há licenças onde podes instalar em mais que um PC.
Pois mas a realidade é k só algumas grandes empressas é k cumprem porque se todas as médias e pequenas empresas + simples users também cumprissem a micro$oft entre outros ainda estavam mais ricos do k actualmente estão, até porque é preciso ser rico para pagar todo o software k uma mákina tem instalado:rolleyes: .
 
vejam bem a mentalidade dos portugueses!!!! Digam-me vocês que colocam os chips na PS2, desculpam-se com o preço da PS2 cá e com os 70 € dos Jogos, nem que a PS2 custasse 75 € e os jogos 25€, continuavam a colocar modchips e a fazer cópias, ou estarei enganado???? vocês compram ao menos o original quando sai em edições platinum etc? Eu não tenho PS2 mas tenho PC, infelizmente não posso ter todas as novidades originais porque são muito caras, mas assim que sai em versão budget +-15€ compro-a logo. Quanto aos cd's de música acho que realmente é injusto privar-se o utilizador de fazer aquilo que bem quiser com o CD. Se num CD-Rom muitas vezes a licença é para apenas um PC, já nos CD's de música pagamos uma pequena parte pelos direitos de autor, o que me dá o direito de fazer por exemplo compilações dos meus CD's, além disso as grandes bandas nem protecção metem nos CD's, li uma altura numa revista de música uma entrevista aos Offspring porque o "Pretty Fly" tinha sido uma das músicas mais tiradas do extinto napster, a resposta do vocalista é que uma banda que vende milhões do album em todo o mundo, não precisa de se preocupar porque uma música é tirada não sei quantas 1000 vezes. Resumindo, quem é fã de música e especialmente duma banda compra o original, ainda há bem pouco tempo saíu um single com dois temas inéditos de Manowar, mas como cá nas grandes superficies o Heavy Metal é sempre mal tratado só é posto à venda o album, tive que esperar cerca de um mês até conseguir arranjar cá em Portugal (em lojas especializadas) desde que o CD saíu. É claro que eu já tinha os MP3 tirados da net, mas assim que saíu o CD, comprei-o como fã da banda que sou. É por isso que as cópias no CD de audio equiparam quem compra o original ao pirata, impedem os piratas de copiar e impedem quem apoia os artistas de fazer total uso do CD.
Peço desculpa pela demora e espero não ter ofendido ninguém.

P.S. Comprem original!!!!!!
 
Claro, eu sei disso, mas tb estou consciente das ilegalidades. Só disse aquilo pq ainda há quem pensa que só por ter o original pode fazer dele o que quiser! :D
 
Que ninguém me entenda mal...eu tb acho que se eu tiver em casa 2 PC é um bocado ridiculo pagar por duas licenças do Windows para instalar nos 2, é óbvio que com o mesmo cd instalaria nos 2 PC's.

Fikem bem.
 
Que ninguém me entenda mal...eu tb acho que se eu tiver em casa 2 PC é um bocado ridiculo pagar por duas licenças do Windows para instalar nos 2, é óbvio que com o mesmo cd instalaria nos 2 PC's.

Ai é q te enganas... Antes ate podias fazer isso mas ja tentaste fazer isso com o Windows XP ( totalmente legal sem "add-ons piratas ( se é q me fiz entender) )?...

Pois... BUM...n fazes.. e pq? pq a MSFT n ker, ou seja n e legal...
 
Originally posted by goliath_2k
Que ninguém me entenda mal...eu tb acho que se eu tiver em casa 2 PC é um bocado ridiculo pagar por duas licenças do Windows para instalar nos 2, é óbvio que com o mesmo cd instalaria nos 2 PC's.

Fikem bem.

Exactamente isso so se usa nas impresas para qdo são inpecionadas n teres inlegalidades agora um particular ??? é mais k obviu k isso nunca iria acontecer comprar um CD para cada maquina que tiver em casa.

[]'z :003:
 
Originally posted by CrONiK
Xii andas a ver bué filmes n ??? Então eu compro um programa e tenho 3 PC's em casa se em cada um tivesse de ter um CD fdx ia a falencia, como por exemplo se compra-se o Windows que é +/- 80ctsX3 = 240Cts vê lá o k gastavas....

Ele não anda a ver filmes, é isso mesmo que tens de fazer...
Não tenho a culpa que não leias as licenças do software que "compras"...

Já agora, tu por acaso compraste algum windows que usas?
 
Originally posted by goliath_2k
vejam bem a mentalidade dos portugueses!!!! Digam-me vocês que colocam os chips na PS2, desculpam-se com o preço da PS2 cá e com os 70 € dos Jogos, nem que a PS2 custasse 75 € e os jogos 25€, continuavam a colocar modchips e a fazer cópias, ou estarei enganado???? vocês compram ao menos o original quando sai em edições platinum etc?

Mentalidade entre "*" sff porque nem todos são assim! Eu, por exp, já poderia ter chipado a dita cuja mas por enquanto ainda vou podendo comprar os jogos originais porque os que há, que eu goste, aind vão sendo raros!
Mas como tudo na vida nada é certo, um dia eu ñ sei se o farei, isto pk os preços são realmente um abuso!
Btw, se a ps2 custa-se apenas 75€ estariamos numa especie de ralidade alternativa :D mas como tal ñ existe lá temos de continuar a compra-la a alto preço! Embora custasse lea isso ou mesmo dada compensava e compensa sempre por modchip porque, ñ te esqueças, o chip ñ é só pra jogares jogos gravados, tb serve pra jogar originais de outros paises :P
Quanto ás cópias..... bem, a esse preço...... epá.... nesse caso era mesmo aquela das mentalidades!
Btw 2º...... cá em casa é ps2 100% original :D e acreditem.... custa muito!
Quanto aos cd's de música acho que realmente é injusto privar-se o utilizador de fazer aquilo que bem quiser com o CD. Se num CD-Rom muitas vezes a licença é para apenas um PC, já nos CD's de música pagamos uma pequena parte pelos direitos de autor, o que me dá o direito de fazer por exemplo compilações dos meus CD's, além disso as grandes bandas nem protecção metem nos CD's..............
E chamam uma coisa cd que nem é cd! UM cd tem que comprir normas internacionais (red bock) e correr em todo o sistema compativel com cd's!
 
Qt ao direito de gravar cd's, desde q sejam para uso pessoal do próprio e n para venda, distribuição ou instalação em mais q um computador, está td bem. Lembrar ainda q só é legal fazer uma cópia de um cd, se o cd original tiver na posse do mesmo.

Mas a realidade anda mto longe disto. A verdade é q todos nós usamos tudo ou quase td gravado e pirateado. Desde programas, jogos, cd's de música, filmes, etc. O q seria de nós se tivessemos de comprar td isto original?? Se calhar ninguém tinha o Office por exemplo, q o Profissional é um balúrdio, ou mesmo o Windows XP Pro q é bastante caro, a nível de jogos e cd's de música exactamente o mesmo. Jogos comprados, até hoje comprei 3, programas até hoje comprei 1, cd's de música é q são mais.
Se as empresas comercializassem estes produtos a um preço mto mais baixo, tenho a certeza q ninguém se importaria de dar uns €uroszitos e ter td original, talvez ganhassem o mesmo pq n acredito q se vendam muitos Windows e Offices, só as empresas é q compram e mesmo assim, têm 300 computadores e só uns 30 é q têm licenças, ou seja, só 10% é q ta legal!. A própria fiscalização fecha os olhos a isso. Mtas pequenas e médias empresas iam á falência se tivessem td legal, ou então, n disponham de tantos recursos e serviços só pa pagar a legalidade dos produtos.
E nós somos uma minoria na pirataria, até pôem ao nosso dispôr programas pa sacar td e mais alguma coisa!! E para q é q existe gravadores de cd's e até de dvd's?? Apenas nos limitados a usufriar dos meios q dispomos!!
Ainda me lembro do tempo em q comprava um cd de música e só duas ou três músicas é q prestavam, era rídiculo!! Hoje consigo fazer um cd só de música boa e apenas tenho de gastar 100paus num cd virgem!!
A pirataria só nos facilita a vida, e na mha ideia 97% das pessoas têm coisas ilegais ou pirateadas.

Qt aos cd's q n são reproduzidos em PC/Mac, tal como diz na capa, podem ser trocados por normais, pq essa protecção é ilegal, foi colocada no mercado, como experiência para verem o q a coisa dava. Ainda venderam uns qtos cd's pq as pessoas n se interessaram em fazer cópias deles nem em os reproduzir em pc, mas mtos, mesmo mtos deles, foram trocados poucos dias dp, e foram obrigados a trocá-los!!
:003: :003:
 
Última edição:
vejam bem a mentalidade dos portugueses!!!! Digam-me vocês que colocam os chips na PS2, desculpam-se com o preço da PS2 cá e com os 70 € dos Jogos, nem que a PS2 custasse 75 € e os jogos 25€, continuavam a colocar modchips e a fazer cópias, ou estarei enganado???? vocês compram ao menos o original quando sai em edições platinum etc? Eu não tenho PS2 mas tenho PC, infelizmente não posso ter todas as novidades originais porque são muito caras, mas assim que sai em versão budget +-15€ compro-a logo. Quanto aos cd's de música acho que realmente é injusto privar-se o utilizador de fazer aquilo que bem quiser com o CD. Se num CD-Rom muitas vezes a licença é para apenas um PC, já nos CD's de música pagamos uma pequena parte pelos direitos de autor, o que me dá o direito de fazer por exemplo compilações dos meus CD's, além disso as grandes bandas nem protecção metem nos CD's, li uma altura numa revista de música uma entrevista aos Offspring porque o "Pretty Fly" tinha sido uma das músicas mais tiradas do extinto napster, a resposta do vocalista é que uma banda que vende milhões do album em todo o mundo, não precisa de se preocupar porque uma música é tirada não sei quantas 1000 vezes. Resumindo, quem é fã de música e especialmente duma banda compra o original, ainda há bem pouco tempo saíu um single com dois temas inéditos de Manowar, mas como cá nas grandes superficies o Heavy Metal é sempre mal tratado só é posto à venda o album, tive que esperar cerca de um mês até conseguir arranjar cá em Portugal (em lojas especializadas) desde que o CD saíu. É claro que eu já tinha os MP3 tirados da net, mas assim que saíu o CD, comprei-o como fã da banda que sou. É por isso que as cópias no CD de audio equiparam quem compra o original ao pirata, impedem os piratas de copiar e impedem quem apoia os artistas de fazer total uso do CD.
Peço desculpa pela demora e espero não ter ofendido ninguém.

P.S. Comprem original!!!!!!


Bacano, tu pertences a alguma editora ou tás-nos a tentar convencer a ter pena dessas marcas multimilionárias gigantescas? A verdade é que a maioria dessas marcas tão se a lixar para os clientes e o serviço deixa muito a desejar.
Ao fazerem discos com anti-copia só convidam mais à pirataria. Alguém que quer copiar um jogo ou um CD de música vai deixar de fazê-lo só por ter anti-cópia? Eles sabem que nos dias de hoje há alternativas para todas as protecções.
A realidade é que pelo menos no nosso país os serviços são péssimos. Para trocares um jogo com defeito, ou porque vem com uma CD-Key usada é um 31 e tratam-te sem consideração nenhuma. Depois a distribuição dos jogos só é canalizada para as grandes cidades. Eu moro em Braga que até é das maiores cidades portuguesas e vejo-me grego para encontrar jogos reconhecidos lá fora quanto mais aqueles mais desconhecidos.
Por exemplo para comprar jogos para a minha Gamecube teria que gastar transportes pelo menos até ao Porto e sem garantias de ter lá o jogo que eu quero.

A solução passa pela compra na internet ??
Pelo que tenho visto além dos altos gastos de envio, não tens a informação exacta do que compras (notas da contracapa importantes que nao tens acesso por exemplo) e a variedade é pouca para as consolas que não estão no top. A questão da variedade poderia ser resolvida em sites estrangeiros mas os custos de envio são mais elevados e obrigam-te a pagar com Visa ou Mastercard.

Por isso é que muitas pessoas preferem a solução mais facil de fazer downloads ilegais em que se pode ter acesso a uma variedade imensa de produtos sem sair de casa.

Tenho visto também algumas opiniões de artistas musicais e outros, e alguns são a favor da pirataria. Alguns confessam que devem a sua fama à pirataria, é uma excelente forma de publicitar um album juntamente com outras vantagens de publicidade que a internet oferece.
A solução de comprar músicas por mensagem de telemovel parece.me bastante aceitável se for de serviços de confiança e não de serviços tipo Jamba que depois de mandares vir uma coisa bombardeiam-te de todo o tipo de aplicações que não queres.

Quanto aos termos e condiçoes em cd's que não te permitem instalar em mais de um computador parece-me ridiculo por razoes que já foram referidas e por que só tens acesso aos termos depois de comprares o cd.

Apenas concordo ctg que um verdadeiro fã deve comprar um cd original. mas isso implica que haja condiçoes para o comprar e não obrigar um fã a fazer mais de 100 kms para ter um album.

Gostava desde já de saudar também as empresas que facilitam a compra pela net com diversas formas de pagamento, apoio pós-compra e updates gratuitos para sempre. Dou como exemplo a Image-Line em que eu comprei na altura o FL Studio 3 e desde aí sempre me deram updates gratuitos e hoje tenho o FL Studio 8 com todos os plugins incluidos logo considero ter feito um optimo investimento.

saudações pa comunidade :j
PS: tenho o msm problema com a diciopedia 2003
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo