Disco de Estado Sólido

Não me admirava nada de ver este tipo de discos em PCs daqui a 1 ano mas sempre como complemento ao HDD. Desde que o sistema operativo seja minimamente inteligente para tirar o melhor partido de cada uma das tecnologias o aumento de performance pode ser considerável, mesmo com as taxas de tranferência actuais. A tecnologia ReadyBoost parece-me o primeiro passo nesse sentido.
 
Em relação ha tecnologia ReadyBoost:
Ela tb funciona em pens USB mas com a taxa de tansferencia muito baixa das pens n tou a ver muito ganhos, só se for no boot devido ao spinn up do disco.

Depois espero k tb permita ao utilizador forçar certas aplicações a irem para a cache já k ha programas k uso muito mas n ligo muito a sua velociade ao contrario por ex. de alguns jogos.

Axo k o ideal é mesmo ter o OS todo e a aplicações mais criticas num SSD, mas para isso a taxa de transferencia tem k subir pelo menos até aos 100MB/S para se notarem o impacto da mesma, e para mim tinha k ter no minimo 16GB, o resto da tralha k como videos, musica, backups etc ficava num disco normal.

O Readyboost tb pode poupar alguma bateria já k em discos hibridos os dados mais acedidos estiverem na cache o disco pode ficar desligado mais tempo.
 
Isto é como tudo. Tudo o que sai do "estado de protótipo" é caríssimo. Essa tecnologia de SSD's ainda está muito verde para ser utilizada no mercado comum dos computadores, uma vez que são muito lentos no que toca a escrita de dados. E claro está que ainda são muito caros para o utilizador comum.
 
Isto é como tudo. Tudo o que sai do "estado de protótipo" é caríssimo. Essa tecnologia de SSD's ainda está muito verde para ser utilizada no mercado comum dos computadores, uma vez que são muito lentos no que toca a escrita de dados. E claro está que ainda são muito caros para o utilizador comum.
Os exemplos de tecnologias emergentes carissimas que depois num periodo de espaço de tempo curto baixam em muito de preço sao muitos e nao vale enumera-los agora e so ficar atento e ver a evoluçao da coisa claro que a nivel profissional quem estiver preparado para lidar com eles quando eles tiverem a preços acessiveis vai ter vantagem nisso.
ja agora viram o novo modelo o Vaio UX90 equipado com esse disco? muito bonito mas tapem os olhos quando passarem na parte do preço
 
Última edição:
Back
Topo