Disco externo ou interno?

Skyl

What is folding?
Boas pessoal,

Meu disco externo já está a ficar cheio, e precisava de arranjar um.
Agora vem a parte que peço a vossa opinião: vai-me sair mais barato comprar um disco interno e "dock station" (como esta), ou disco interno e uma daquelas caixas de pôr os discos lá dentro?

Não vai ser para andar a transportar de um lado para o outro, vai ser mais para ter em casa para armazenar as minhas coisas.

Cumps
 
entao...se nao e' para andar para um lado e para o outro...porque nao fica dentro da caixa do pc? sempre fica mais barato...e se for sataII, igualmente mais rapido do que ligaçoes USB...ou assim :)

cumps!
 
o problema é que meu PC já é meio antiguinho e a board não tem ligação SATA, uso é o portátil

Cumps
 
mais vale comprar uma caixa usb + disco interno sata. Isto porque daqui a algum tempo compras outro desktop, e sempre aproveitas o disco (ou o poes lá dentro, ou ligas através de e-sata).
 
estava a pensar na dock station, mas talvez a caixa usb vai ser melhor, não sei se existe caixas usb com interface e-sata, alguém sabe?

Cumps
 
Calma. A ligação do disco é sempre sata. Existem caixas sata/esata, e também existem cabos sata/esata para as motherboard que tem bracket com esata e power. A caixa que estou a falar é usb/sata, e permite-te usar no futuro o disco como disco interno sata, ou ligares a um bracket externo pois já há motherboards que vêm com ele.
 
Calma. A ligação do disco é sempre sata. Existem caixas sata/esata, e também existem cabos sata/esata para as motherboard que tem bracket com esata e power. A caixa que estou a falar é usb/sata, e permite-te usar no futuro o disco como disco interno sata, ou ligares a um bracket externo pois já há motherboards que vêm com ele.

Sim, mas tipo, estava-me era a referir a interface e-sata mas era da caixa para meter o disco, não da ligação do disco em si. Por exemplo, vi uma dock station que tinha interface usb e e-sata (meu portátil tem entrada e-sata).

Não sei se me fiz entender.

Cumps
 
Sim, mas tipo, estava-me era a referir a interface e-sata mas era da caixa para meter o disco, não da ligação do disco em si. Por exemplo, vi uma dock station que tinha interface usb e e-sata (meu portátil tem entrada e-sata).

Não sei se me fiz entender.

Cumps

Então essa caixa é perfeita (também há caixas com as duas ligações). permite-te usar o usb no pc antigo, e o esata no portatil (esata é muito mais rápido que usb). Vais ficar bem servido. Outro ponto positivo de ser uma caixa é que podes levar para todo o lado com o portátil (a dockstation não protege o disco), e podes trocar os discos á vontade quando forem ficando cheios.

Um exemplo : http://www.shopmania.pt/compras~online-acessorios-para-computadores~comprar-caixa-externa-3-5-usb-esata-sata-elegance-42841~p-1835948.html
 
Última edição:
Então essa caixa é perfeita (também há caixas com as duas ligações). permite-te usar o usb no pc antigo, e o esata no portatil (esata é muito mais rápido que usb). Vais ficar bem servido. Outro ponto positivo de ser uma caixa é que podes levar para todo o lado com o portátil (a dockstation não protege o disco), e podes trocar os discos á vontade quando forem ficando cheios.

Um exemplo : http://www.shopmania.pt/compras~online-acessorios-para-computadores~comprar-caixa-externa-3-5-usb-esata-sata-elegance-42841~p-1835948.html

Obrigado. ;)

Cumps
 
a minha caixa, usb + eSata, custou-me cerca de 25euros... e' da sharkoon...do mais simples possivel..e ate' hoje, nada de problemas!! e ja' me safou muitas vezes, que tive que tirar informaçao dos discos internos... e foi abrir...colocar...e andar :)

sim..realmente nao tendo interface SATA, sempre compras um disco "actual" , e um dia...ate' podes colocar dentro de um desktop.. mais actual :)

cumps!
 
Mais umas dúvidas:

Os discos 3.5'' precisam de alimentação externa quer seja por USB ou por e-sata certo? Os cabos que têm duas fichas usb na ponta são para USB 1.0 ou também serve para dar alimentação ao disco sem ter o transformador à parte, ou tenho mesmo que andar com o transformador atrás? lol

Se ligar um disco 2.5'' na caixa de 3.5'' irá ser preciso alimentação externa? ou como é 2.5'' não precisa?

Cumps
 
Mais umas dúvidas:

Os discos 3.5'' precisam de alimentação externa quer seja por USB ou por e-sata certo? Os cabos que têm duas fichas usb na ponta são para USB 1.0 ou também serve para dar alimentação ao disco sem ter o transformador à parte, ou tenho mesmo que andar com o transformador atrás? lol

Se ligar um disco 2.5'' na caixa de 3.5'' irá ser preciso alimentação externa? ou como é 2.5'' não precisa?

Cumps

sim, os de 3.5" têm alimentaçao externa, seja a ligaçao que for...

ja' os de 2.5", e' que têm so' cabo usb...e podem ter 1 ou 2 pontas para ligar... (acho que nao esta' relacionado com USB 1.0, mas sim com o facto de nao passar corrente suficiente...)

normalmente estes cabos com 2 pontas... têm uma outra ponta de mini-usb, enquanto os de 3.5", sao as pontas normais de perifericos, como impressoras, scanners, etc, uma ponta mais quadrada, com 2 cantos "bizelados" :)

e dificilmente ligas um disco de 2.5, numa caixa de 3.5, apesar de haver adaptadores, como tu proprio disseste, falta depois a alimentaçao da caixa... ou seja, nao ira' funcionar sem transformador...e nao sei se isso nao iria criar algum tipo de incompatibilidade...

para além disso, comprar um disco de 2.5, para colocar dentro de uma caixa de 3.5, ia ficar a "boiar", ja' para nao falar, de um espaço desnecessario, e um preço igualmente superior por uma caixa dessas... :) 2.5 = andar no bolso...e ja' esta' :) (mais fragil no entanto...a quedas e tal (a propria alimentaçao ser por usb e' factor de risco...a meu ver)) acho que no geral os 3.5 sao mais estaveis...e tambem sao "transportaveis" :)

cumps!
 
sim, os de 3.5" têm alimentaçao externa, seja a ligaçao que for...

ja' os de 2.5", e' que têm so' cabo usb...e podem ter 1 ou 2 pontas para ligar... (acho que nao esta' relacionado com USB 1.0, mas sim com o facto de nao passar corrente suficiente...)

normalmente estes cabos com 2 pontas... têm uma outra ponta de mini-usb, enquanto os de 3.5", sao as pontas normais de perifericos, como impressoras, scanners, etc, uma ponta mais quadrada, com 2 cantos "bizelados" :)

e dificilmente ligas um disco de 2.5, numa caixa de 3.5, apesar de haver adaptadores, como tu proprio disseste, falta depois a alimentaçao da caixa... ou seja, nao ira' funcionar sem transformador...e nao sei se isso nao iria criar algum tipo de incompatibilidade...

para além disso, comprar um disco de 2.5, para colocar dentro de uma caixa de 3.5, ia ficar a "boiar", ja' para nao falar, de um espaço desnecessario, e um preço igualmente superior por uma caixa dessas... :) 2.5 = andar no bolso...e ja' esta' :) (mais fragil no entanto...a quedas e tal (a propria alimentaçao ser por usb e' factor de risco...a meu ver)) acho que no geral os 3.5 sao mais estaveis...e tambem sao "transportaveis" :)

cumps!

hehe, então vou optar pelos 3.5'' ^^

Obrigado pelas dicas ;)

Cumps
 
Estou a estagiar numa loja de informática aqui nos Açores e eles tinham lá e aproveitei, a caixa era 38€, dei 30€ (Desconto por trabalhar/estagiar lá :002:)

PS: Não sei bem porque diz interface IDE, não vejo nada que dê para ligar discos IDE :S, não sei porque diz isso

Cumps

EDIT: Acho que já estou a perceber: existe duas referências dessa caixa, uma referência em que a caixa tem interface USB2.0/IDE (CEB-35I) e outra com interface USB2.0/ SATA HDD/E-SATA (CEB-35S). E para não estarem a fazer duas páginas para dois produtos quase idênticos decidiram "juntar" os dois produtos. Penso que seja isso.
 
Última edição:
as caixas sao normais...tambem sou da opiniao que quanto mais simples...melhor :)

bom aproveitamento...de disco :)

cumps!
 
Fiz um teste aqui a transferir dados por e-sata para o disco e só transfere a 30/40 MB/s, não deveria ser muito mais?

Cumps
 
desculpa lá a perguntas, mas o cabo que usas é e-Sata ou USB? é que se for USB é normal teres essa velocidade. agora por e-sata não devia ser assim

ah e se puderes poe aqui o link do disco que compraste

Cumpz
 
desculpa lá a perguntas, mas o cabo que usas é e-Sata ou USB? é que se for USB é normal teres essa velocidade. agora por e-sata não devia ser assim

ah e se puderes poe aqui o link do disco que compraste

Cumpz

Uso o cabo e-sata como disse anteriormente.

Em relação ao disco: http://www.superwarehouse.com/Weste...ATA300_Internal_Hard_Drive/WD10EAVS/p/1556494

Não foi aí que comprei, comprei foi mesmo na loja onde comprei a caixa, mas consegui foi esse link

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo