Disco Novo para portatil

Que disco compravas?

  • Samsung spinpoint 60 gb 5400 8 mb cache

    Votes: 3 8,8%
  • Toshiba 60 gb 5400 16 mb cache

    Votes: 18 52,9%
  • Seagate Momentus 60 gb 5400 rpm 8 mb cache

    Votes: 13 38,2%

  • Total voters
    34

PiKa_

Power Member
boas ppl
ja sei q isto ja foi debatido algumas vezes mas entretanto ja sairam modelos novos de discos para portateis...
eu vou trocar o disco do meu portatil brevemente e estou indeciso entre alguns modelos..
discos 7200 rpm estao fora de questao..por o que li nao vale bem a pena..

estou indeciso entre o momentos da seagate com 8 mb de cachee com 5 anos de garantia e
o toshiba ( mais dificil de arranjar ) tambem de 5400rpm mas tem 16 mb de cache..e 1 ano de
garantia...

por o que li o momentus gasta menos e consegue ser tao ou mais rapido do que o toshiba..

que dizem voces?
agradeço as opinioes!!
cumps ppl
 
Última edição:
obrigada pelo reply blueangelman
pois realmente os samsungs tem a vantagem do preço ...sao ligeiramente mais baratos que os outros!isto da que pensar..
mais alguem ?
cumps
 
PiKa_ disse:
obrigada pelo reply blueangelman
pois realmente os samsungs tem a vantagem do preço ...sao ligeiramente mais baratos que os outros!isto da que pensar..
mais alguem ?
cumps
não confio em samsung, um disco dessa marca, para portatil, já me morreu, eu ia para o modelo com mais cache porque acho que isso pode ajudar a reduzir a frequência do acesso ao disco, e consequentemente aumentar o tempo de bateria do portátil em utilização normal, claro que a diferença será minima, mas caso quisesses mesmo mais velocidade ias para um de 7200 rpm, acho que quanto mais cache melhor o negócio, sem contar que por muito que um de 8 MB de cache chege perto o de 16 MB terá provavelmente vantagens nalguns campos, mas informa-te mais sobre o assunto, que isto é basicamente eu a amandar bitaites ;)
 
epa eu quero e ouvir opinioes!:)

o pouco que li de reviews..pk sao dificeis de encontrar..e que os novos momentos estavam mt rapidos..o tempo de acesso e mais baixo que o do toshiba..e parece que o toshiba aquece um bocadinho..
tb li que o momentos era mt poupadinho ( era um 5400 rpm que gastava como um de 4200) por isso
e que estou inclinado para esse..

e depois e a questao da garantia..de 1 ano para 5 anos e mta coisa :|
 
PiKa_ disse:
epa eu quero e ouvir opinioes!:)

o pouco que li de reviews..pk sao dificeis de encontrar..e que os novos momentos estavam mt rapidos..o tempo de acesso e mais baixo que o do toshiba..e parece que o toshiba aquece um bocadinho..
tb li que o momentos era mt poupadinho ( era um 5400 rpm que gastava como um de 4200) por isso
e que estou inclinado para esse..

e depois e a questao da garantia..de 1 ano para 5 anos e mta coisa :|
nesse caso vai para um seagate, é daquelas marcas que eu compro frequentemente e nunca me deu problemas, se o toshiba aqueçe bastante... só facilita a tua escolha ;) (tudo menos torradeiras portáteis).
 
disco

tenho um recente samsung de 5400 rpm e estou muito satisfeito e o preço foi convidativo, nada a apontar, contudo a mais valia dos seagate está na garantia
cumps
 
Eu tb estou a pensar em trocar o disco do meu portatil, onde é que eu posso encontar esses discos? E quais são os preços?

Muito obrigado :)
 
sao discos de 2.5" muitas lojas os tem..
no porto por exemplo a *****,a ***** e a poweron (exemplos)
em lx a ***** por exemplo e muitas outras...
obrigado a quem ja deu a sua opiniao..
pra ja a minha escolha vai para o seagate momentos 5200 80gb 8 mb de cache..
custa a volta de 125€
 
Eu comprava o Seagate! Tens um disco de 5400 RPM de 8MB de cache que é excelente além disso a garantia da Seagate é a maior nos discos!

Um disco de 7200RPM num portátil realmente é mais rápido no entanto gasta mais energia e como o disco é algo que necessário e em que não se consegue reduzir os consumos manualmente e como em todas as reviews os 7200RPM de portátil têm a mesma performance que um de 5400RPM

Axo que mais razões que estas não existem!
 
Eu tenho um Asus M3N. Para colocar um disco de maior capacidade terei de lhe retirar o original e substitui-lo por um novo, né?

Não percebo muito, mas acho que aquilo não tem espaço para levar um novo...
 
@Glaucoma...sim, o mais normal nos portateis é a susbstituição de um disco por outro melhor, maior...etc...

Eu tb ando a ver se meto um disco novo no meu portatil porque a velocidade de 4200RPMs, isto é muito lento mesmo...

Quem já comprou discos de 5400RPMs kdo vinha de um de 4200RPMs pode deixar opiniões sobre as diferenças de performance?!

Acerca de reviews....alguem acha reviews de disco de 2.5'' ?
 
Pois Swimmerboy, eu tenho um de 4200rpm e noto algum ''lag'' naquilo ;)
Alguém de deixa aqui um site (ou informações) de capacidade de discos e respectivos preços?
Eu queria algo do género de 120 gigas, visto que ando a pensar seriamente encostar a minha caixa do Desktop :P
Fica o meu portátil a funcionar de ''caixa'', e ligo-lhe as colunas, o teclado e um tft de 19. Parece-me bem e serve para quem é :D
 
Back
Topo