disco pra disco??? alguma

Joaoraf

Power Member
Boas!

A situação é a seguinte, tenho dois disco ide, no pc, um de 40 e um de 80!
No de 40, tenho duas partiçoes, uma com o SO, e a outra com mais uns arquivos.
No de 80 tenho armazenamento, e ta cheio!

Tenciono comprar agora um disco de 500gb! e fico com o de 500gb pra armazenar e o de 80 pro SO.

Como posso passar as informaçoes, tipo clonar os discos.

Como tenho o disc wizard e o partition magic instalados pensei em, desligar o de 80 e ligar o 500 em conjunto com o de 40, e fazer uma copia integral deste! mas a duvida é, posso copiar na boa?? é que tenho la o sistema operativo e nao queria nada tar a voltar a instalar tudo outra vez!

Depois criava outra partiçao no de 500 e passava pra la as cenas do de 80! Por fim formatava o de 80 e copiava a partiçao do 500 para este! é possivel eu fazer isto sem problemas??
uma das coisas que me ta a deixar a duvida é o facto de, como é que vou apagar a partição que tem o SO do de 500 e deixar no de 80???

uma ajudinha pff

cumps
 
****Tenciono comprar agora um disco de 500gb! e fico com o de 500gb pra armazenar e o de 80 pro SO.

Como posso passar as informaçoes, tipo clonar os discos.

Como tenho o disc wizard e o partition magic instalados pensei em, desligar o de 80 e ligar o 500 em conjunto com o de 40, e fazer uma copia integral deste! mas a duvida é, posso copiar na boa?? é que tenho la o sistema operativo e nao queria nada tar a voltar a instalar tudo outra vez!

Depois criava outra partiçao no de 500 e passava pra la as cenas do de 80! Por fim formatava o de 80 e copiava a partiçao do 500 para este! é possivel eu fazer isto sem problemas??
uma das coisas que me ta a deixar a duvida é o facto de, como é que vou apagar a partição que tem o SO do de 500 e deixar no de 80???

uma ajudinha pff

cumps
**** a partir daí fiquei todo trocado, nao percebi nadinha do que querias
 
primeiro partition magic para fazer uma partição no disco de 500.
Depois ligas o disco de 500 e de 80 e utilizando Norton Ghost (partition to partition) clona a partição de disco de 80 para partição no disco de 500.
Ligas outravez o disco de 40 e de 80 e tambem com Norton Ghost (disk to disk) faz clone do disco de 40 para 80.
Assim no disco de 80 ficas com SO (tudo que estava no de 40) e no disco de 500 ficas com os dados que tinhas no de 80.
 
Quase que demora mais tempo a fazer isso tudo do que a instalar um SO de raiz. Além de que tem sempre a vantagem de ter um SO fresquinho sem lixo. Depois dele instalado de fresco, aí sim, um Norton Ghost (ou equivalente) para fazeres uma imagem do disco com o novo SO, gravar num DVD e em próximas formatações acelerar o processo consideravelmente... my 2 cents
 
brigado pela ajuda!! e desculpem a confusao do topico!!!

vai ser necessario utilizar o norton ghost??? é que o partition magic e o disc wizard tem essa opçao de criar a partiçao e copiar a partiçao... mas voces aconselham que use o norton???

cumps! e obrigado pela ajuda

Edit: mas eu tenho o sistema operativo no de 40gb, como vou conseguir ligar o pc apenas com o disco de 80 e o de 500 ???
 
nao a board nao suporta, e ja tenho o disco ide de 500... queria era uma ajuda pra saber como passar

as cenas do de 40(sistema operativo) pro de 80
as cenas do 80 pro de 500!

eu vou conseguir ligar o pc se os dois discos tiverem o mesmo sistema operativo, tipo, igualzinho????
 
Tentei agora ligar o disco novo de 500gb.... desliguei a drive de cds, tirei, meti o disco liguei tudo, ate ai tudo muito bem... depois tentei ligar o pc, da erro no disc002 e salta pra bios... tenho de fazer alguma alteraçao na bios pra poder arrancar com os 3 discos???

cumps
 
tipo, o pc liga e da erro, eu tenho os dois discos, e liguei o terceiro no sitio da drive e agora ele nao liga, salta directo pra bios...

como posso resolver?
 
como faço isso???
se fizer isso depois é so ligar?
ligas os tres discos, depois ligas o pc e ficas a carregar delete ate aparecer um ecran azul! vais a parte do "boot" e ves que disco esta em 1st boot, se nao estiver o que tem o SO mete-o em 1º.. carregas f10 para gravar e sair e ai ja deve dar
 
1º mete o disco em first boot.
2º OS JUMPERS!!!! nc ng se lembra dos jumpers verifica se disco que tem o sistema operativo esta em master e os restantes e slave.
 
Back
Topo