Disco Rígido de Portatil

Hige

Power Member
Oi pessoal, tudo bem?

É o seguinte, quero comprar um disco rígido de portatíl para usar como externo na case que tenho. Embora não seja das melhores (é uma Argosy) foi dada por isso é o que tenho.

Gostava que me indicassem um bom disco para lá colocar. Tive a olhar para os toshiba, pq me parece bom, e como o meu portatil é toshiba e nunca tive razões de queixa n vejo razoes para n o considerar.
Aconselham outro? Procuro um bom na relação qualidade/preço.
Axam q é melhor comprar o disco e colocá-lo na case ou comprar um já com case incluida ou comprar o disco e depois outra case melhor?

O que me aconselham gurus da informática?

Obrigado pelo vosso tempo

Abraços
 
Em princípio compensa mais comprares o disco e a caixa em separado, normalmente os conjuntos já feitos saem mais caros. Além disso, ao comprares em separado é mais fácil substituir um dos componentes caso este se avarie.

Visto que já tens a caixa, e caso ela funcione (é questão de experimentares), penso que é muito melhor comprares só o disco. Mais tarde, se quiseres, compras outra caixa mais ao teu gosto :)

Quanto a marcas, eu tenho um WD e não tenho nada a apontar-lhe. Também já ouvi falar bem dos Samsung, que são um pouco mais baratos.
 
hoje em dia ha conjuntos de caixa mais disco mt em conta ... mas tb tudo depende da marca do disco que queres comprar.. sinceramente nao ligo mt as marcas...prefiro escolher algo que esteja ao nivel do que procuro e com um preço "agradavel"
 
Pois, compreendo =)

Axam que um disco de 100GB com 16MB de cache é bom? è um toshiba.
O resto tem tudo 8MB de cache

Qual a dif?
 
nunca vi um "disco externo" (ou seja caixa + disco são um só produto indissociável) mais barato que comprar os produtos separadamente.

enfim, continuando, como o disco é externo, vai estar limitado pelo USB, por isso a performance nem é o mais importante a considerar...
 
Bem, como tenho aqui a caixa já, foi por isso que coloquei em questao so comprar o disco.

Axas que se vai notar diferença entre um de 16MB de cache e um de 8MB ??

E marcas? sao todas de fiar?

Cumps e obrigado
 
Tens muito por onde escolher... eu tenho um de marca Mithus, de 300gb que agora ronda os 100 euros! Trabalha bem e para o efeito (Backup) basta! Claro que Toshiba deve ser melhor, mas quando os euros "fogem"...
 
blade runner, um disco de 2.5" de 300GB por 100 euros? deve ser deve... estamos a falar de discos de portátil, e não de discos de desktop.
 
Pois, bem me parecia =p

bem, e agora parece q n consigo meter nenhuma placa pcmcia para colocar usb2.0 no meu pc a funcionar. sempre q la ligo qq coisa bloqueia o pc. mal tiro, fica o pc a funcionar normalmente.
O gajo da loja disse para formatar o pc e reinstalar td. vamos a ver =X se n conseguir de maneira nenhuma, tenho de arranjar caixa po disco q funcione a firewire =X um pouco mais lento mas pronto =( melhor q usb1.0

axam consigo passar do windows home para o professional facilmente?

thnkz
 
nao e isso. é q o cd q faz instalaçao automatica de tudo q vinha com o portatil é home, e ainda n tem fixe's nenhuns nem o sp2
e q eu sei q ele funcionava perfeitamente com esse tal cd instalado. Agora com o pro deu raia nesta cena
 
axam consigo passar do windows home para o professional facilmente?

Não sei bem o que queres dizer com isso, mas se estás a perguntar se dá para "transformar" o Windows XP Home (já instalado) em Professional, não é possível.

Se tás a perguntar se dá para formatar e instalar o Professional, claro que dá.

Quanto ao disco externo, opta por um Seagate, um Westeren Digital ou um Samsung, por esta ordem. De preferência de 250GB ou superior, que são mais rápidos.
 
Queres um disco de portátil numa caixinha todo XPTO? Desperdicio de dinheiro...

Qualquer disco serve, mesmo de 4200 rpm... Neste caso o ideal e ver mais a capacidade que performance, visto que o bootleneck é o USB!
 
Back
Topo