[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Nao respondeste a minha questao mas em certa medida ate o fizeste.....
O que quero acrescentar é que felizmente o Porto tem varias lojas que ja existem ha decadas e com marcas de renome e obviamente tb existem lojas nos arredores, por ex o importador da jm lab fica em Aveiro, o da svs em Vila do Conde embora este como eu ja referi, se movimente muito no "mundo" virtual e mete me "alguma confusao" que refiram essa loja como se fosse a unica que existe no Porto (aqui estou a fazer uma generalizaçao) e ainda por cima por "motivos errados".
Para ja.....acrescento so isto....
 
XTZ começa agora a ser falado e dito como opção custo/beneficio. Só conheço um sitio onde ouvir XTZ que fica em Slough na inglaterra, por acaso nunca lá fui, ate fica perto do sitio onde moro em inglaterra. Não sei dizer que qualidade tem comparado ao SVS. Pode ter mais, menos. Sinceramente deduzo que sejam os dois bons para estas gamas que estamos a falar.

Quanto a lojas em PT, nao sei que tipo de experiencia tem o shiseido com elas, nunca fui a todas, muitas conheço por boca e do lado de fora, principalmente as do Porto, já que sou de Aveiro. As de Lisboa só de as ver referidas na net. Mas são sempre sitios onde ouvir sem compromisso pelo menos nas que visitei. Mas se existe alguma má experiencia com alguma, gostava de saber, nem que seja por PM para nao criar off topic
 
Última edição:
Acho que ninguém aqui se referiu apenas a uma loja. Apesar de importador da SVS em portugal, eu so conhecer a ***** e por isso o unico sitio para ouvir SVS aqui em PT. Para o resto, todas têm, umas loja certas marcas, outras com outras. Nunca tive má experiencia com nenhuma, por isso aconselho a ir a todas, como ja referi, nem que seja para ouvir. Depois pode mandar vir de onde quiser. Mesmo SVS tem a LSound para mandar vir pela net ou a hifix, apesar desta ultima nao saber se manda para PT. Referi sitios para ouvir, nao tenho comissao com nada, ate porque profissionalmente estou muito longe do mundo do som, tecnologias ou negocios
Penso que estamos todos a ir um pouco off topic.

Uma nota, mesmo q o façam, não o escrevam... nao é digno para quem tem uma porta aberta, tenta competir com preços online, investir tempo num possível cliente, para este estar a testar um equipamento e se for possível ainda faz a encomenda online na loja desse produto a outro vendedor.... Nao vamos incentivar essas práticas.

A título de feedback das lojas... eu então estou mesmo a vontade, comprei o meu Gemini de uma retoma na *****, receiver na ultimate, colunas xtz no site deles.... 3 exp, as três correram bem..

O sub foi a vida está semana, comecei agora a pesquisa para um novo ;)
 
Mete aí o PB 2000 tambem. E nao tenhas medo por ser de portico. Eu tinha aquela ideia classica que para musica e salas pequenas teria que ser selado. Mas depois de começar a ouvir suba de portico em condiçoes, fiquei rendido. Mesmo em música é espetacular. Pelo menos os da SVS. De portico so ouvi desta marca. Selados ja ouvi varios de varias marcas, REL, B&W, bk e etc

O XTZ da para usar das duas formas, mas nunca ouvi nada
 
Mete aí o PB 2000 tambem. E nao tenhas medo por ser de portico. Eu tinha aquela ideia classica que para musica e salas pequenas teria que ser selado. Mas depois de começar a ouvir suba de portico em condiçoes, fiquei rendido. Mesmo em música é espetacular. Pelo menos os da SVS. De portico so ouvi desta marca. Selados ja ouvi varios de varias marcas, REL, B&W, bk e etc

O XTZ da para usar das duas formas, mas nunca ouvi nada
o uso é 80% cinema.
 
Mais uma razão para considerar um com pórtico. Um sub destes de pórtico é muito bom e nao distorce como os fraquitos dos sistemas plastificados. Boas compras, ja tens aí muitas opções para começar a escolher
 
É favor ler com olhos de ler. Eu não disse que ia gastar 2000€ num sistema ATMOS. Disse que queria um receiver PREPARADO para atmos. :p
Logicamente que o orçamento, nessa altura, irá esticar para comprar as colunas que faltarem. Grande abraço e obrigado a todos pela enorme ajuda que estão a dar.

Com a brincadeira toda, já me fizeram reduzir dos 5.1 iniciais que pretendia para os 2.1 como @Silver-Eye. :paranoid:

Mas o ideal seria mesmo um 3.1, para ficar já com a frontal, e para o ano comprava as restantes. Isto se der, claro...

Obrigado!
 
Última edição:
É favor ler com olhos de ler. Eu não disse que ia gastar 2000€ num sistema ATMOS. Disse que queria um receiver PREPARADO para atmos. :p
Logicamente que o orçamento, nessa altura, irá esticar para comprar as colunas que faltarem. Grande abraço e obrigado a todos pela enorme ajuda que estão a dar.

Com a brincadeira toda, já me fizeram reduzir dos 5.1 iniciais que pretendia para os 2.1 como @Silver-Eye. :paranoid:

Mas o ideal seria mesmo um 3.1, para ficar já com a frontal, e para o ano comprava as restantes. Isto se der, claro...

Obrigado!
Se fores para umas frontais de chão em vez de monitoras ,o mais certo é teres de subir a gama do AV .Mas as frontais sendo de chão ,especialmente em concertos de musica dão outra envolvência (em cinema também ).Recomendo de chão porque uns suportes todos catitas são caros ,e já vi que tu e a esposa têm bom gosto ,e vão querer uma coisa bonita.
Bem vindo ao mundo do áudio ,até vais ficar com a cabeça á roda :rofl::rofl:.E já deves ter percebido que o orçamento de 2000 euros não vai chegar :whistle:
 
Nem me digas nada. :cwm3:
E achava eu que a 65E6V era cara. :n1qshok:
Principalmente nas colunas eu ponderava ver usado ,para aliviar um pouco o orçamento ,e nas lojas da especialidade nos classificados ás vezes há coisas jeitosas. Vai vendo preços ,e principalmente promoções nos Av´s ,onde os modelos de 2016 já têm as características que procuras ,e com o lançamento dos de 2017 normalmente baixam de preço .O áudio é bastante mais complicado que as tv´s .
 
Última edição:
Nem me digas nada. :cwm3:
E achava eu que a 65E6V era cara. :n1qshok:

Pelo menos, na definição de standards de qualidade no que diz respeito a TV´s, a tarefa é muito "mais simples" :cool:.

O áudio é um mundo... (que acompanho de fora, seja por não ter dedos para certas violas, mas também por fazer muito do meu consumo "multimédia" nas poucas horas de usufruto, em condições nocturnas com headphones).

Mas, é sempre bom aprender e aqui já deu para ganhar um pouco mais de conhecimento do que inicialmente tinha...
 
Mas não vale apena , ele embirrou com a loja e pronto diz estas coisas , a SVS agora já não tá nessa loja, está numa espanhola conhecida...

@Akil3x
SVS em Portugal é representada pela *****. Em Espanha está a ser vendida pela supers0nido. (confirmei isso à pouco tempo com Jeff Griffin)

Preços sem desconto, na ***** fica mais barato. Em campanhas na supers0nido é mais em conta. Ainda à pouco tempo esteve essa marca e não só (pena minha que a JLAudio não esteve considerada) com desconto do IVA.


Eu cá, se puder compro numa loja fisica pois tb dou a sua quota parte de importância ao atendimento presencial e suporte durante o periodo de garantia. E por norma as lojas fisicas fazem os mesmos preços que encontramos pela internet.
Hoje em dia devido à falta de disponibilidade e tb à imensidadão de informação, a loja que estiver disposta a atender antecipamente por este meio online tem uma boa vontagem (e eu falo por mim pois ultimamente tenho falado com a AJASOM de modo a que quando me deslocar a Lisboa o cenário "perfeito" já esteja preparado para a minha recepção).

Quem não estiver disposto a acompanhar as tecnologias, vai evidentemente ficar para trás... Os velhos morrem e os novos que passarão a velhos não estarão nem aí para quem não lhes passou cartão qd eram novos.

Dito isto, todas as lojas por norma (pois tb já tive alguns dissabores) sabem receber bem e fazem preços competitivos se fores com disposição tb para negociar (pois eles tem a margem para isso).


Já agora, em contrapartida tb é muito arriscado fazer negocios só pela internet sem ouvir algo.
Tenho um preço bombastico que o senhor Jeff Permanian fez para um JTR CAP 1400, novo, colocado em minha casa.
Problema = é um investimento muito grande para uma coluna que nunca ouvi e só li comentários pela web. dificilmente irei investir em algo deste genero que se no caso de não gostar, dificilmente conseguirei vender no mercado de segunda mão pois é uma marca com pouquissima presença a nível europeu.

Nota2:
Em relação ao user, que já dei a minha opinião no outro forum.
SVS pb2000 para o espaço dele? Um Sub tao grande para ocupar só espaço e nunca tirar nem 50% do potencial? Vamos comprar o maior só pq sim... é grande, debita números e é engraçado falar dele no forum.

é necessário ver se existe condicionantes para o adicionar ao espaço. se pode usufruir das especificações dele. se é "agradavel" ao factor waf. etc...
 
Última edição:
Só tenho pena que as lojas portuguesas da especialidade, não disponham de um site com a qualidade e variedade da *****.
È muito triste ter de recorrer a um ***** quando se trata de mostrar equipamentos a membros aqui do fórum ,embora o zwame já bloqueie o link para a loja.Embora perceba o motivo do bloqueio ,acho que não tem muita logica .
 
Família , [emoji14] não sejas assim....
Raul, o forumhifi foi criado em 2002/2003 por ex membros do dvdmania por ser necessario um espaço "cibernetico" dedicado ao audio em Portugal, coisa que nao existia na altura.
Para mim o forum era uma "familia" tendo em conta tudo o que se passou durante aqueles anos, no site e muita coisa fora do mesmo, na vida real.
Agora compreendo perfeitamente que quem tenha entrado um pouco +- na fase final (como tu e outras pessoas daqui por ex) e nao estivesse imiscuido no mesmo desde o inicio, vivesse o mesmo de forma distinta e nao tivesse uma dinamica de "familia" com o mesmo.
Por algum motivo todos os foruns de audio que existiam estao nas ruas da amargura e os que vao surgindo, estao inevitavelmente condenados a morte....!
Compreendo perfeitamente a tua postura e "distanciamento" sobre o forumhifi, por tudo, mas nao ponhas em causa o que os outros dizem quando tem uma "historia de vida" muito diferente....
Sabes por que fechou o site?
Presumo que nao....
Referes que nem passaram a projecto?
Sabes o que o forumhifi e Hdmc fizeram pelo audio em Portugal ( e OBVIAMENTE por eles proprios!)
La esta, nao era da tua epoca e falas sem saber, mas se tinhamos festivais de audio nos Hoteis do Porto e Aveiro, nao deviamos isso ao Pai Natal....E por algum motivo NUNCA mais existiram os mesmos!!
Agora felizmente tb sei que existiam jogos de bastidores e muitos milhares a correr sobre varias formas....!!
 
Back
Topo