[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Ainda ando a pensar bastante sobre o comprar ou não comprar.

Na vossa opinião qual é que acham que será a probabilidade de conseguir vender o meu sistema por os tais 200€? È que Viseu não é Lisboa ou Porto, e imagino que poderá ser bastante difícil vender isto tendo em conta o ano destas colunas e a sua suposta qualidade. È que comprar um sistema por 1000€ é diferente que comprar por 800€. Ou 825€ visto que os gajos não têm portes grátis.
 
Ainda ando a pensar bastante sobre o comprar ou não comprar.

Na vossa opinião qual é que acham que será a probabilidade de conseguir vender o meu sistema por os tais 200€? È que Viseu não é Lisboa ou Porto, e imagino que poderá ser bastante difícil vender isto tendo em conta o ano destas colunas e a sua suposta qualidade. È que comprar um sistema por 1000€ é diferente que comprar por 800€. Ou 825€ visto que os gajos não têm portes grátis.
Existe sempre mercado para tudo. Eu recentemente vendi o jamo 210 por 100 euros ou seja ainda existe procura de elementos entry level para o sistema e as colunas por 200 servirão sempre como satelites ou som ambiente mesmo sendo de nivel mais baixo. A questão é se consegues te-lo a venda por 1 ou 2 meses e aguentar esse valor.
 
Também não queria baixar muito dos 200€. Até porque é com essa prerrogativa que estava a pensar em comprar o novo pack. Para quem acompanha esse site, se não comprasse hoje qual seria a próxima vez que eles entravam outra vez em promoção?
 
Também não queria baixar muito dos 200€. Até porque é com essa prerrogativa que estava a pensar em comprar o novo pack. Para quem acompanha esse site, se não comprasse hoje qual seria a próxima vez que eles entravam outra vez em promoção?
Eles costumam fazer 4 vezes por ano +- de 3 em 3 meses penso que este ano já o fizerem em Março o que bate com as minhas contas. Atênção só à nossa amiga inflação que apesar de já não seguir preços à cerca de um ano notei que o meu rel passou de 1800€ para 2000€. Parece-me que quanto mais esperares mais vai subir não só pela inflação como pela falta de componentes
 
Mas decidi que vou esperar. Neste momento custa-me um bocado dar 4 dígitos pelo pack com tanta incerteza que para aí vem. Ou então faço melhor e compro as coisas individualmente em 2º mão/recondicionado e talvez consiga ter melhor com menos. Não sei é se tenho o tempo e paciência para estar constantemente à procura do material.
 
Mas decidi que vou esperar. Neste momento custa-me um bocado dar 4 dígitos pelo pack com tanta incerteza que para aí vem. Ou então faço melhor e compro as coisas individualmente em 2º mão/recondicionado e talvez consiga ter melhor com menos. Não sei é se tenho o tempo e paciência para estar constantemente à procura do material.
Isso tambem é uma excelente opção todo o meu sistema foi comprado em promos que achei boas à excepção do subwoofer que foi usado e ainda continuo a achar que foi grande negócio, portanto resta-te meter mãos aos anuncios e estar atento.
 
É impressão minha ou, a seguir às promoções, os preços dispararam?
Está tudo para o esticado. Dói-me por quem quer entrar neste mundo hoje e vai gastar perto do dobro daquilo que chamamos gama de entrada, coisa que á 3 ou 4 anos compraria pelo mesmo valor gasto um senhor sistema. Ver o denon 1700 por 670€ até doi.
 
Por isso é que não tive coragem de avançar para o 3700.
Está tudo muito puxado.
Vou pintando paredes de preto e fazendo bass-traps para me ir distraindo.
 
Mais uma razão para comprar usado, é estar atento e conhecer bem o equipamento a adquirir.
A título de exemplo, recentemente montei um segundo sistema composto por :
2x B&W CM1 como frontais
1x B&W CM Center
2x JBL como surrounds
4x suportes
DENON 4308
WHARFEDADE SW 150 Subwoofer
Projector Panasonic PT AE 3000
TELA 120 POLEGADAS
O valor total ficou nos €1400

Pelo valor total que acima menciono, a comprar novo, mal daria para um par de B&W 707 S2, que substituíram as CM1..
 
Está tudo para o esticado. Dói-me por quem quer entrar neste mundo hoje e vai gastar perto do dobro daquilo que chamamos gama de entrada, coisa que á 3 ou 4 anos compraria pelo mesmo valor gasto um senhor sistema. Ver o denon 1700 por 670€ até doi.
Fogo… fui ver agora em janeiro de 2019 dei 688€ pelo Denon 3500.

Eu gosta de fazer um update ao pack q-acoustic principalmente nas frontais e adicionar atmos, mas os preços …

Já viram a nova linha da Klipsch?
 
O grande problema dos preços é que eles vêm para ficar e com tendência ainda a subir mais, como está acontecer com tudo, há coisas que ja estão no campeonato do ridículo, mas o grande culpado somos nós consumidores, porque se deixarmos de consumir de certeza que alguma coisa acontecia.
 
A procura é que ainda continua a ser incessante, para alguns quase como se fosse uma necessidade por já estarem há espera há algum tempo. Imagino que quando saia um AV da marca x e do modelo y, já estejam 5 pessoas em lista de espera onde só um o pode levar. A mesma coisa para os carros e tudo mais. Onde trabalho temos lista de espera a bater quase num 1 ano e ainda sem previsões de entrega. O mercado actual está completamente caótico.
 
Fogo… fui ver agora em janeiro de 2019 dei 688€ pelo Denon 3500.

Eu gosta de fazer um update ao pack q-acoustic principalmente nas frontais e adicionar atmos, mas os preços …

Já viram a nova linha da Klipsch?

Já vi, o crossover foi mudado e deixou de haver aquele deep nos 1500Hz e referem que quem testou que ficaram mais neutras mas pronto vale o que vale. É necessário haver várias reviews e imparciais para se ter noção se houve melhorias ou não. O preço de umas rp600m II está proibitivo, é preciso baixar muito mais para pensar se troco ou não, talvez na blackfriday.
 
Eu já tive as LS50 sem ser as Meta... colunas boas, e impressionantes para o tamanho. Mas não acho que valham o valor pedido. Por exemplo, prefiro de longe as Focal Aria 906 que tenho agora, que são mais baratas e para mim em tudo melhores... bem melhores!

As Meta são supostamente melhores que as LS50 originais... mas para mim teriam de ser estupidamente melhores para justificar o preço.
 
Em sala, quanto a mim, melhoraram o timbre e, em particular, tiraram o som metalico e perfurante das originais. Continuam a não justificar o custo (ainda mais acrescido, pelo menos aqui), comparativamente à concorrência, pelo menos em condições de teste.
 
Estou a ver as Focal, parecem interessantes e mais em conta que as Meta

Vi agora um filme que , em termos sonoros , me surpreendou completamente. Roma (2018) de Alfonso Quaron, apesar de ser um filme intimista deve ter das melhores implementações de Dolby Atmos que já ouvi
 
Back
Topo