[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Não sei o que queres dizer com 7.2.
Mas se queres 9 canais amplificados em que tens apenas o L,C,R e dois surrounds e queres 4 atmos, acho que nos Denons, só a partir da série 3000. O 3700 tem 9 canais amplificados, mas com processamento de 11. Até podes fazer 7.1.4, enviando os dois L e R para outro amplificador.
Promoções? Pois, também queria.
 
Não sei o que queres dizer com 7.2.
Mas se queres 9 canais amplificados em que tens apenas o L,C,R e dois surrounds e queres 4 atmos, acho que nos Denons, só a partir da série 3000. O 3700 tem 9 canais amplificados, mas com processamento de 11. Até podes fazer 7.1.4, enviando os dois L e R para outro amplificador.
Promoções? Pois, também queria.
7.2 ( 7 colunas e 2 subwoofers), não preciso dos 2 subwoofers mas preciso das 9 colunas, seriam, 3 frontais + 2 traseiras + 4 tecto.
Promoções é que nada não é?
 
Precisas então dum receiver que faça 5.2.4. Como já foi dito, terá de ser o Denon 3700 ou superior, e atualmente promoções em receivers é coisa rara. Tens outros como o Marantz SR6015, e não sei como está a oferta de outras marcas com preços competitivos. Desde a pandemia que este mercado dos receivers ficou muito complicado
 
Boas, surgiu-me uma duvida, uma vez que tenho 5 colunas QA2000 que têm 6 ohms, é possível juntar ao sistema umas colunas de chão de impedância diferente, por exemplo umas SVS Prime tower que têm 8 ohms ou têm todas de ter a mesma impedância?
 
Boas, surgiu-me uma duvida, uma vez que tenho 5 colunas QA2000 que têm 6 ohms, é possível juntar ao sistema umas colunas de chão de impedância diferente, por exemplo umas SVS Prime tower que têm 8 ohms ou têm todas de ter a mesma impedância?
Bom dia
Em teoria os sistemas suportam dinamicamente essas diferenças O meu suporta entre 4 e 8ohm
Agora, a potência sonora, caso possa usar este termo está ligada à impedância e assim as de 8ohm poderão parecer ter menos potência e poderás ter que compensar no volume
 
Olá malta.
Bom, desde que puxei as surround para trás e "vi" a diferença qualitativa que fez, ando com ideias de tentar fazer 2 coisas para continuar a melhorar a experiência:
1) comprar um cabo RCA maior e testar o subwoofer em mais 2 ou 3 locais (acham que um cabo de 10m Amazon Basics será adequado para fazer os testes? Não devo precisar de tanto cabo, mas 10m já me dava margem para colocar o sub onde quisesse na sala... Ou corro o risco de, com este tamanho, haver alguma degradação do sinal, sendo o cabo da Amazon assim mais para o baratuxo? Se sim, devo optar por um de 6m?8m?);

2) comprar um splitter Y + 2 cabos RCA para ligar os subs das colunas frontais à segunda saída de sub do receptor e tentar integrar de forma independente os subs das Triton? (que será visto como apenas um sub pelo receptor)

A ideia seria testar isto para perceber se melhoraria os graves na sala.
Sei que isto vai certamente adicionar bastante complexidade ao setup e tenho algumas dúvidas...

É que em relação ao posicionamento das colunas, por exemplo, estou limitado ao espaço em que as tenho neste momento... não as consigo mover, o que quer dizer que os subs integrados ficarão sempre naquele local (e uma delas está num dos cantos da sala).
Se esta integração melhorasse o bass response, até equacionaria juntar um mini dsp para depois poder "afinar" melhor os subs...

Agradeço desde já as vossas ideias!

Sobre o cabo RCA os meus 2 subs da sala estão com os 2 cabos RCA de 15m, a
a sala tem 25m2
posso por onde quiser, não faz diferença
sobre os preços dos equipamentos, bom a taxa de inflação deste ano já passa dos 10% por isso, nunca esperem os preços baixarem e sim subirem de ano para ano.

Não sou expert... mas acho que o cabo dessa medida não tem qualquer problema, ainda por cima um sinal mono...
Quanto a ligar os subs das frontais, acho que vale a pena testar.. penso que será tudo uma questão de calibração também...
O que importa é como te "soa" no final...

Pelo que tenho visto mesmo de pessoas entendidas , é que só mesmo se as torres frontais forem mesmo muito boas, caso contrario mais vale fazer bridge dos terminais e meter o sub ou os subs a fazer esse trabalho.

Boas, surgiu-me uma duvida, uma vez que tenho 5 colunas QA2000 que têm 6 ohms, é possível juntar ao sistema umas colunas de chão de impedância diferente, por exemplo umas SVS Prime tower que têm 8 ohms ou têm todas de ter a mesma impedância?
convém terem todas a mesma impedância, mas nada te impede de as meter como estás a dizer.
o esforço dos teus equipamentos para te darem som é que vais ser diferente nos diferentes canais (existe depois uma descompensação)
as minhas colunas por exemplo estão cotadas a 8ohms pelo fabricante, mas na verdade são de 4ohms verificados em testes de bancada.
 
Sendo assim, seria melhor ir para umas QA3050i que são de 6ohms (tal como as restantes que tenho QA2000), do que ir para umas SVS prime tower que são de 8ohms?
 
Não há qualquer "descompensação" entre colunas, independentemente de umas serem 6ohms e outras 8ohms. Após a calibração, o amplificador vai saber perfeitamente quanta potência tem de enviar para cada coluna. O importante é que o amplificador consiga suportar a impedância mais baixa.

A variação entre timbre é mais importante nas três colunas frontais. Mas mesmo aqui, devem ser muito poucos os setups em que a posição das três colunas frontais e a sua configuração estão corretas. A maior parte de nós ou nem se apercebe ou nem quer saber. (talvez por nunca ter ouvido um sistema realmente "harmonizado"). Mas se pudesses trocar as três frontais seria sempre melhor. No entanto, porque queres trocar as frontais? O que achas que vais ganhar com a troca?

Para o resto.... são tão pouco usadas e mesmo que haja uma pequena variação de timbre, dificilmente vamos perceber. Se os tiros ou o som do helicóptero mudarem de timbre ao voarem das colunas da frente para as de trás, pouco vai importar o timbre harmonizado entre elas. Esta é apenas a minha opinião, apenas uso o meu sistema para filmes e jogos e dos melhores exemplos que tenho ouvido de utilização das colunas traseiras, são sons ambientes com fontes localizadas de efeitos.
 
O facto de querer trocar as 2 frontais por umas de chão é para ter um upgrade no stereo, por exemplo, tendo mais frequências a tocar, por exemplo quando seleciono o "pure áudio" no receiver, o som fica algo pobre. E colocar essas 2 que tirei da frente para as colocar a fazer Atmos.
 
Última edição:
Não há qualquer "descompensação" entre colunas, independentemente de umas serem 6ohms e outras 8ohms. Após a calibração, o amplificador vai saber perfeitamente quanta potência tem de enviar para cada coluna. O importante é que o amplificador consiga suportar a impedância mais baixa.

A variação entre timbre é mais importante nas três colunas frontais. Mas mesmo aqui, devem ser muito poucos os setups em que a posição das três colunas frontais e a sua configuração estão corretas. A maior parte de nós ou nem se apercebe ou nem quer saber. (talvez por nunca ter ouvido um sistema realmente "harmonizado"). Mas se pudesses trocar as três frontais seria sempre melhor. No entanto, porque queres trocar as frontais? O que achas que vais ganhar com a troca?

Para o resto.... são tão pouco usadas e mesmo que haja uma pequena variação de timbre, dificilmente vamos perceber. Se os tiros ou o som do helicóptero mudarem de timbre ao voarem das colunas da frente para as de trás, pouco vai importar o timbre harmonizado entre elas. Esta é apenas a minha opinião, apenas uso o meu sistema para filmes e jogos e dos melhores exemplos que tenho ouvido de utilização das colunas traseiras, são sons ambientes com fontes localizadas de efeitos.
Existe sim uma descompensação na eletrónica, mas n me vou alongar sobre isso.
De resto nada a acrescentar
 
Amigos não sei se podem dar uma ajuda. Tenho um sony str-dn1050, comprei usado há cerca de 1 ano.

Estava tudo a trabalhar sem problemas, até que hoje desligou e voltou a ligar sozinho 2 vezes seguidas. Desliguei-o com o comando. Passado meia hora quando voltei a ligar, ele desligou de vez passados uns segundos.

Quando o ligo a corrente, eu ouço um estalinho la dentro. A luz do piloto acende e volta a apagar.


Alguma ideia do que possa ser?
 
Amigos não sei se podem dar uma ajuda. Tenho um sony str-dn1050, comprei usado há cerca de 1 ano.

Estava tudo a trabalhar sem problemas, até que hoje desligou e voltou a ligar sozinho 2 vezes seguidas. Desliguei-o com o comando. Passado meia hora quando voltei a ligar, ele desligou de vez passados uns segundos.

Quando o ligo a corrente, eu ouço um estalinho la dentro. A luz do piloto acende e volta a apagar.


Alguma ideia do que possa ser?
Ou se não terás humidade a mais Humidade e pó são uma mistura explosiva
Com esta chuva a humidade está ao máximo
 
Verificar os cabos das colunas leva menos de 2m e é a causa mais comum de amplificadores desligarem…
As colunas já estavam todas desligadas e continuava a desligar.

Aspirei e limpei tudo bem limpo. Já funciona! Mesmo assim acho estranho. Vou trocar os cabos que sao pequenos. E meter um saco de silica ao pe dele para absorver humidades.
 
Problema resolvido e a limpeza feita :)

Fica a nota que os amplificadores podem entrar em modo de segurança após um curto-circuito. Poderão ter de ser desligados da corrente (e os cabos desligados) para fazerem o reset ao modo de segurança.

O saco de silica vai funcionar até ficar saturado, se for pequeno e a casa for realmente húmida, nem uma semana dura. Arranja é um higrómetro para veres se precisas de comprar um desumificador. Foi o que tive de fazer para controlar a humidade da minha sala.
 
Back
Topo