[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Tens um belo par Salvador :D
Eu ainda tenho aqui um cone de 12" para fazer um subwoofer "ported" com quase 300L de volume. Falta juntar a coragem. Acho que nunca vou fazer isto.
Acho que mais vale comprar outro SVS para ter 2 subs e suavizar a resposta pela sala toda. O que seria um bom acompanhante para um SV12 Plus?
Bom bom era vender esse e comprar o SVS SB16-ULTRA ou o REL HT 1508 :004::004:
 
Porque te hás-de prender? Tens o Ascendo e outros.
Faz-me lembrar a cena do back to the future :D

Mas a comprar tinha de ser aos pares.



Um comentário e uma pergunta:
Guarda essa mulher. Não são todas que permitem um arsenal desses na sala haha
Fizeste alguma caixa para as colunas no teto?

Ahahahah... A sala é maior que parece, tem é umas janelas com pouca margem para dar parede para o arsenal.
Também podia colocar o receiver dentro do armário mas ele aquece muito e já me deu chatices um. Este ali vive descansadinho.

Não fiz caixas, estava para mandar vir aquelas em tecido mas acabei por nunca chegar a encomendar... Mas elas tocam bem, e até criam uma envolvência brutal ... Os barulhos sente-se realmente a vir de trás mas não é assim tão imediato ir procurá-las com os olhos ao tecto!
 
Também pensei fazer uma caixa para as minhas de teto mas como elas tocam tão bem, deixei estar. No meu caso tem lã de rocha em cima delas o que abafa e faz quase o efeito de caixa. Ainda tenho os tubinhos para fazer o ported da caixa :D
 
Tens um belo par Salvador :D
Eu ainda tenho aqui um cone de 12" para fazer um subwoofer "ported" com quase 300L de volume. Falta juntar a coragem. Acho que nunca vou fazer isto.
Acho que mais vale comprar outro SVS para ter 2 subs e suavizar a resposta pela sala toda. O que seria um bom acompanhante para um SV12 Plus?

Deixo aqui isto... acho que o volume estava a talvez 1/3 ou 1/4 ahah


 
No primeiro vídeo aos 8-10s, tens aí uma peça da mobília que não se dá bem com frequências muito baixas. Tal como o próprio cão. :D Por acaso na minha sala houve muita coisa que tive que tirar caso contrário faziam barulhos constantes, e inclusive alguma mobila tive mesmo que forrar por dentro com "noico rot".
 
Última edição:
Ai um sub 18" diy facilmente mete a um canto o que andamos para aqui a mostrar eheheh pelo menos é o que se vai lendo, pena é o caixotão. Mas pronto mete-se um napron em cima
 
isso e muito grande. Como digo, 2x Subs e o melhor, da para sentir o "punch" em todo o lado ... ao passo que quando tinha so o PB12, mesmo sendo mais potento andava sempre a fazer micro ajustes.

Obvio que o melhor seria 2 PB-2000 ou 3! mas isso so numa sala dedicada porque numa sala multi-usos "normal" nem e pela Maria, ate para mim e feio e nao gosto. Talvez fazendo uma banqueta junto a janela e por o Sub la dentro etc

Fazer um DIY em Portugal como e? Eu tenho serras, e routers em PT tambem conseguia fazer uma coisa engracada... so precisava era dos drivers como se vende nos EUA ... Uns Dayton 12" devia ser suficiente e fazer 2. Ha alguma loja que venda?
 
Há sempre esta solução:

3000_inwall_easy_install.jpg


é impressionante a pouca profundidade destes subs, cabem em qualquer parede! (haja vontade de rebentar com elas!)
 
Série 3000, dois woofers de 9" lado a lado equivalem a um de 13.5", ou seja, mais em linha com um SB3000, que custa pouco mais de metade :P

Mas hey... coiso e tal, querer ter bonito, tens de largar guito! 🤪 😝
 
Não é assim tão complicado alterar um sub com um driver Dayton. Mas implica usar o software de simulação (gratuito) e perceber como é que aquilo funciona e fazer os cálculos e simulações para outro driver com características similares. E depois pede-se ajuda no fórum que os mestres dão as dicas. Até já vi o Toole a responder a dúvidas num fórum.
Mas tem esforço de investigação, não há outra hipótese.

No final ficamos com um sub pelo menos muito mais parametrizável do que uma unidade vinda de fábrica.
Mas nunca é projeto partes e fazer por tuta e meia.

Edit: uma pesquisa por Dayton Audio Europe já retorna meia dúzia de vendedores europeus.
 
Última edição:
Hoje estive a ouvir numa loja as Monitor Audio Silver 300 7G ligadas a um amplificador integrado colunas com muita pedalada, gostei.
Alguem tem?
 
Tenho as RS6, que parecem ser as avós dessas (compradas em 2008).
Gosto muito delas, preferia as Platinum, mas não consegui lá chegar hahah
Realmente o upgrade face as Q Acoutics 3050 é evidente conforme ouvi na loja. A emoção e diversão que vivi sentado naquela sala foi uma experiência que não tinha vivido.
Percebo agora o que o pessoal diz, " Sai dos fóruns e vai ouvir um sistema a sério a tocar" fui e fique deliciado.
Ouvi estas colunas com o amplificador integrado Advance Paris - PlayStream A5.
 
Acredito que sim. Mas lembro-me sempre do factor psicológico de estar a saber que estou a ouvir equipamento mais caro e que nesses sítios as colunas costumam estar no sítio ideal. Muitas vezes em casa as condições não são as melhores.
Noto bem a diferença da sala não tratada onde as minhas estão agora e a sala onde estavam antes. Não estava própriamente tratada mas tinha uma acústica melhor.
Só o fazer o triângulo com duas colunas já sobe bem o prazer de audição.

Tirando isto, quando fiz a audição entre vários sistemas, incluindo as bronze, silver, gold e platinum (estas num espaço diferente) notou-se sempre uma subida de satisfação. Mas a escolha foi fácil. O preço que consegui nas silver foi praticamente o mesmo das bronze. Não dava para recusar.
 
Back
Topo