[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Aproveitando o momento, pergunto se os vídeos ao passarem pelo receiver e depois para a tv ,a imagem é exatamente a mesma como se o video fosse diretamente do player para a tv ou sofre algum tipo de tratamento?

Muito obrigado
Se quiseres sim mas não é de todo aconselhável. No AVR, opções de Video, selecionar sempre Bypass.

@kronnuz Não vejo solução boa e barata para o teu amigo. Terá que gastar dinheiro. Eu em vez de gastar dinheiro a remediar, ou seja, extractores, etc iria para um novo avr (ou comprado nos usados) e novo leitor. Lá está, custa dinheiro.
 
Última edição:
Aproveitando o momento, pergunto se os vídeos ao passarem pelo receiver e depois para a tv ,a imagem é exatamente a mesma como se o video fosse diretamente do player para a tv ou sofre algum tipo de tratamento?

Muito obrigado
Existem várias opções.
1. Passar direto sem alteração mas quando mudas o volume não aparece a indicação na TV.

2. A imagem sofre processamento e deste modo tens direito a ver um símbolo na TV de quando estás a aumentar ou baixar o volume e em muitos casos podes tar nos menus do AV e conseguir ver a imagem da TV ao mesmo tempo.

No meu primeiro reciever que era de entrada de gama notava alguma perda de qualidade de imagem, nada escandaloso mas com atenção reparava que perdia alguma qualidade. Neste atual isso já não acontecesse.

3. Nós receivers de gamas mais altas podes também ativar upscaling... Em alguns casos fica melhor, em outros pior do que o mesmo ser feito pela TV... No meu caso quando a fazer upscaling de conteúdos 720p para baixo prefiro o upscaling da TV... De 1080p para cima gosto mais do que o meu reciever faz... A imagem fica um pouco mais nítida, dando a sensação de uma maior resolução.
 
Se quiseres sim mas não é de todo aconselhável. No AVR, opções de Video, selecionar sempre Bypass.

@kronnuz Não vejo solução boa e barata para o teu amigo. Terá que gastar dinheiro. Eu em vez de gastar dinheiro a remediar, ou seja, extractores, etc iria para um novo avr (ou comprado nos usados) e novo leitor. Lá está, custa dinheiro.
Temos andado a discutir a situação... a ver o que ele decide.

Ainda em relação à pergunta que coloquei relativamente às portas HDMI 2.1, alguém me sabe ajudar?
 
Back
Topo