[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Falava-se em 2500€ para a C7
mas isso será depois nos "preços de rua", mas n contem isso para ja... alias, se a amazon saiu-se logo com aqueles preços, colados aos MRSP, esqueçam, so com descontos de tempos a tempos.
E de qq maneira, são preços americanos. Os preços europeus ou sao iguais ou até mais uns euros mais caros
 
mas isso será depois nos "preços de rua", mas n contem isso para ja... alias, se a amazon saiu-se logo com aqueles preços, colados aos MRSP, esqueçam, so com descontos de tempos a tempos.
E de qq maneira, são preços americanos. Os preços europeus ou sao iguais ou até mais uns euros mais caros
A questão é mesmo essa, segundo sei os rumores apontavam para 2500$ de preço recomendado. Preços promocionais seriam ainda mais baratos.
 
A questão é mesmo essa, segundo sei os rumores apontavam para 2500$ de preço recomendado. Preços promocionais seriam ainda mais baratos.
mas achas mesmo q terias street prices de $2500 e ainda mais com preços promocionais?!? irrealista no minimo... nas melhores das hipoteses, $2500 so mais la pro fim do ano...
 
mas achas mesmo q terias street prices de $2500 e ainda mais com preços promocionais?!? irrealista no minimo... nas melhores das hipoteses, $2500 so mais la pro fim do ano...
Isso não sei. A C6 estava mais ou menos a esses preços no final do ano passado. Se assim é, não há descida de preços significativa em relação aos preços do ano anterior, como se dizia.
 
Isso não sei. A C6 estava mais ou menos a esses preços no final do ano passado. Se assim é, não há descida de preços significativa em relação aos preços do ano anterior, como se dizia.

Percebo o ponto de vista, mas acho que a descida em relação ao ano anterior deve ser vista tendo por base o preço de lançamento das de 2016 vs o preço de lançamento das de 2017.

Não tenho esses valores presentes, infelizmente, mas acho que eram mais elevados.
 
Percebo o ponto de vista, mas acho que a descida em relação ao ano anterior deve ser vista tendo por base o preço de lançamento das de 2016 vs o preço de lançamento das de 2017.

Não tenho esses valores presentes, infelizmente, mas acho que eram mais elevados.
Para a C6 penso que eram 3999$ o ano passado, contra 3500$ este ano. Uma descida de 12,5%, muito aquém das expectativas.
 
Para a C6 penso que eram 3999$ o ano passado, contra 3500$ este ano. Uma descida de 12,5%, muito aquém das expectativas.

Mas na realidade nunca as vimos a esse preço mas sim a 1999€ em 95% do tempo.
Não liguem a preços de tabela pois já sabem que não correspondem à realidade portuguesa. ;)

A B7 e C7 vão andar pelos mesmos preços em promoções semana sim semana também iguais aos preços da B6 e da C6 (1599-1999€). Não tenho quaisquer dúvidas. A diferença é que a B7 se vier a um PVP mais baixo conseguirá ter valores promocionais ainda mais baixos.

E convém deixar bem claro que os preços das Oled praticados em Portugal SEMPRE foram MUITO MAIS BAIXOS que os preços praticados no resto do mundo.
 
Última edição:
É chato que tem havido imensas promoções fantásticas para os OLEDs de 55, mas para os de 65, comparativamente, as promoções têm sido fraquinhas.
Hoje não aproveitei a boa promoção da ***** na 55B6 porque continuo à espera de uma boa promoção numa das de 65. Os meus "preços alvo" são 2500 para uma 65B6/C6 ou 3000 para uma 65E6.
 
É chato que tem havido imensas promoções fantásticas para os OLEDs de 55, mas para os de 65, comparativamente, as promoções têm sido fraquinhas.
Hoje não aproveitei a boa promoção da ***** na 55B6 porque continuo à espera de uma boa promoção numa das de 65. Os meus "preços alvo" são 2500 para uma 65B6/C6 ou 3000 para uma 65E6.

Esquece... nunca verás estas TVs a esse preço. É muito mais provável acabar o stock e dizeres adeus a estes modelos (já não falta muito para estes modelos serem substituidos).
A promoção mais baixa que existiu foi apenas uma vez no ano passado, num mega descontão (quando comprei a minha E6, precisamente) e a 65B6 custava 3574€ e a 65E6V custava 3899€. 2500€ é um preço totalmente desajustado para a 65B6 face ao panorama actual e ao PVP oficial do modelo. Not gonna happen...

Não vês Oleds de 65'' com boas promoções porque o target é diferente. Os vendedores não são burros e sabem que não é qualquer português que tem 3500€ ou mais para largar por uma TV.
 
A B7 e C7 vão andar pelos mesmos preços em promoções semana sim semana também iguais aos preços da B6 e da C6 (1599-1999€). Não tenho quaisquer dúvidas. A diferença é que a B7 se vier a um PVP mais baixo conseguirá ter valores promocionais ainda mais baixos.
deves pensar q isso é assim...
qto menor for o pvp da tv, menor vai ser o valor de desconto nas promos...
A geração de 2016 teve brutais descontos, pq tambem tinham um pvp enorme.
A de 2017 tb vai ter bons descontos, mas provavelmente nao tao bons como as de 2016. E a coisa tende a piorar, visto q o pvp vai tender a diminuir ao longo dos anos.
 
Sim, penso. Cá estaremos para ver quem tem razão. Já não falta muito. ;)
Tanto eu como tu estamos a fazer futurologia, portanto só o tempo dirá quem tem razão.
 
Esquece... nunca verás estas TVs a esse preço. É muito mais provável acabar o stock e dizeres adeus a estes modelos (já não falta muito para estes modelos serem substituidos).
A promoção mais baixa que existiu foi apenas uma vez no ano passado, num mega descontão (quando comprei a minha E6, precisamente) e a 65B6 custava 3574€ e a 65E6V custava 3899€. 2500€ é um preço totalmente desajustado para a 65B6 face ao panorama actual e ao PVP oficial do modelo. Not gonna happen...

Não vês Oleds de 65'' com boas promoções porque o target é diferente. Os vendedores não são burros e sabem que não é qualquer português que tem 3500€ ou mais para largar por uma TV.

Já vi a 65E6V a esse preço noutro mega descontão há 2 meses. E se uma 55B6 custa 1600-1800, esperar que uma de 65 custe 50% mais, não me parece assim tão despropositado.
Se não chegar lá, espero mais uns meses ou um ano, eventualmente os preços do OLED têm de baixar e eu não tenho pressa.
 
Já vi a 65E6V a esse preço noutro mega descontão há 2 meses. E se uma 55B6 custa 1600-1800, esperar que uma de 65 custe 50% mais, não me parece assim tão despropositado.
Se não chegar lá, espero mais uns meses ou um ano, eventualmente os preços do OLED têm de baixar e eu não tenho pressa.

A mim parece-me despropositado porque eu estou a olhar para o panorama global. O PVP oficial da 65B6V actualmente é de 3999€. Os 2500€ da 65B6 nunca se viram em lado nenhum nem se irão ver face ao PVP oficial do modelo e ao facto de já ter sofrido de um price drop oficial. O mais certo (99% de certezas) é o modelo ser descontinuado e vir a 65B7 para o lugar desta com os mesmos preços ou ainda mais altos. Como referi, o target das Oled de 65'' é diferente.
Quanto ao resto, exactamente. Tu viste a 65E6V a 3899€ num mega descontão, foi precisamente o preço mais baixo a que esteve. ;)

A verdade é que já não és o primeiro que vem aqui dizer que vai esperar que as Oled de 65'' caiam para esses preços (portanto isto que estou a falar não é dirigido a ti mas sim generalizado), mas nunca caíram, e já passou praticamente 1 ano desde que saíram.
Se estivermos sempre à espera que os produtos baixem porque não temos pressa, nunca compramos nada. Ficamos sempre à espera que baixem de preço até vir outro produto substituir o produto descontinuado que é para continuarmos novamente à espera.
 
É chato que tem havido imensas promoções fantásticas para os OLEDs de 55, mas para os de 65, comparativamente, as promoções têm sido fraquinhas.
Hoje não aproveitei a boa promoção da ***** na 55B6 porque continuo à espera de uma boa promoção numa das de 65. Os meus "preços alvo" são 2500 para uma 65B6/C6 ou 3000 para uma 65E6.
Espera sentado para não te cansares ,quando voltar a aparecer promos nas de 55" aproveita ,porque as de 65" para os preços que queres ,não vais ter sorte .Só se for alguma oled de exposição .
 
Não sei, para mim só 2 ou 3 anos depois da entrada em funcionamento das novas linhas de produção: 2020???
Mas entretanto o Mundo continua a girar.

Exactamente a minha opinião. Também acho que será lá para 2019/2020, visto que as linhas deverão começar a arrancar em meados de 2018.
 
Espera sentado para não te cansares ,quando voltar a aparecer promos nas de 55" aproveita ,porque as de 65" para os preços que queres ,não vais ter sorte .Só se for alguma oled de exposição .

Estou bem sentado sim, as minhas cadeiras são confortáveis. :)
Já estou à espera desde Outubro e não me importo de esperar mais 1 ano se fôr preciso, se isso significar uma poupança de 1000€ e ficar com um produto de qualidade igual ou superior. Com esses 1000€ poupados faço muita coisa.

Toda a tecnologia tem um ciclo de preço, com um preço premium no início que os chamados "early adopters" estão dispostos a pagar para serem dos primeiros a ter essa tecnologia. Ao longo do tempo o preço vai descendo à medida que o mercado dos "early adopters" já está saturado e as marcas têm necessidade de vender o produto a mais pessoas, para rentabilizar ao máximo o produto.
As OLED de 55 já estão a preços razoáveis, as de 65 ainda estão claramente com um preço premium que, na minha humilde opinião, não é justificado pela qualidade do produto em si, se compararmos com os produtos alternativos (neste caso os OLEDs de 55). Por isso para mim a decisão racional é continuar à espera mais algum tempo.
 
Back
Topo