Discussão sobre Browsers

Fork

What is folding?
Boas pessoal,

Como é sabido existe um catálogo quase infinito de escolhas neste campo.

Abri este tópico para que se possam trocar ideias sobre browsers e as suas nightlies.

Por exemplo o Camino 1.1, que esta em fase beta, pra mim tem um potencial enorme, mas ainda esta mito verde. Vou usando, mas nao substitiu o safari. O firefox pra mim ja ardeu, pelo menos até aparecer o Firefox 3 em cocoa. iCab nao gostei, é pouco apelativo. Shiira tb nao gostei muito. Opera nunca brinquei muito com ele.
 
Agora, ando a usar mais o Firefox, mas só porque é a tal versão optimizada, que permite desempenhos parecidos com os do Safari, com todas as vantagens que a raposa tem. Já comecei a experimentar a versão trial do omniweb, ma fiquei sem perceber quais é que eram as grandes vantagens, e não vou estar a pagar por um browser só porque sim.
 
Neste momento tenho instalados:
Safari
Camino
Opera
BonEcho

A minha impressão de cada um:

Safari:
Pareceu-me um pouco limitado na interface, estava habituado ao sistema das tabs do firefox e à barra de pesquisa de texto em baixo sempre disponivel e que procura à forma que se digita o texto. Senti muito a falta dessas funcionalidades por isso deixei de usar.


Camino:
Usei durante bastante tempo porque tinha o sistema de tabs (baseado no firefox né?). A pesquisa era "via janelinha" e "primeiro escreves e depois eu procuro", algo que eu não gosto muito.

Opera:
"Os informáticos" sempre me disseram que era o melhor e como estava numa de mudanças, decidi experimentar. Parece-me o mais completo de todos (tem montes de funcionalidades que não faço ideia o que são). Como já repararam o que procuro num browser é essencialmente uma boa interface e as coisas a que o firefox me habituou. Apesar de ter isso tudo, não me adaptei a algumas coisas no interface, coisas que não sei especificar agora porque usei há algum tempo e durante um curto período.

BonEcho:
Julgo que é o firefox para mac. Tem tudo o que o firefox tinha e que sempre me satisfez. Como não há nada que eu não goste dentro das minhas necessidades pouco "refinadas" é o meu preferido.
 
Meje,

O Safari tem tabs apenas não vêm definidas por defeito.

PT

Não sabia. E o Camino também deve ter plugins para adicionar a barra de pesquisa de texto em baixo, já que é baseado no Firefox, mas nunca me dei ao trabalho de procurar. Como o BonEcho é o mais semelhante ao firefox original até agora (colocando os respectivos plugins que já colocava no firefox), não tenho motivo para mudar por enquanto.

Muita gente diz bem do Safari, mas eu nunca achei nada de espacial. Para além de poder usar o sistema de tabs, há outras coisas que não estejam visiveis à primeira vista?
 
Não sabia. E o Camino também deve ter plugins para adicionar a barra de pesquisa de texto em baixo, já que é baseado no Firefox, mas nunca me dei ao trabalho de procurar. Como o BonEcho é o mais semelhante ao firefox original até agora (colocando os respectivos plugins que já colocava no firefox), não tenho motivo para mudar por enquanto.

Muita gente diz bem do Safari, mas eu nunca achei nada de espacial. Para além de poder usar o sistema de tabs, há outras coisas que não estejam visiveis à primeira vista?
Completamente integrado com o OSX
 
Safari incompatível com uma série de sites que uso, logo está fora da corrida. Tenho-me aguentado com o FF...até ver...não é nenhuma maravilha, mas dá para o gasto....no Pc também tenho FF, logo torna-se mais fácil...

É o ideal? nada mesmo..
 
Completamente integrado com o OSX

Troca-me isso por miudos. Apenas percebo por se poder usar com um software que vi uma vez que contava as horas que estavas a usar cada aplicação, mas na maioria eram aplicações que vêm de origem (ical, ichat, safari) e pelo automator. É a isto que te referes?
 
Refiro-me a por exemplo o keychain. Podes mandar um link que estejas a ver no safari directamente pelo Mail.app para alguem com um simples atalho de teclado. Ha mais, mas agora nao me vem á cabeça
 
Fork,

O Safari tem um belo memory leak. Deixa-o aberto uns dias e logo verás :D.

O Firefox para windows também (para OS X n faço ideia).

PT
 
Safari incompatível com uma série de sites que uso, logo está fora da corrida. Tenho-me aguentado com o FF...até ver...não é nenhuma maravilha, mas dá para o gasto....no Pc também tenho FF, logo torna-se mais fácil...

É o ideal? nada mesmo..


Podes activar o menu debug do safari

http://pimpmysafari.com/blog/enabling-the-debug-menu-without-extensions

Este permite "mascarar" o Safari de outro browser, pode ser que consigas aceder a esse sites... Alguns browsers como o Opera e o Omniweb permitem configurar isto caso a caso, isto é, configuras um determinado site para ser aberto disfarçando o browser como Internet Explorer e ele abre (raras vezes não abre)...

Neste momento utilizo o Safari com o menu debug activado, já tive o Safaristand e o Saft como plug ins instalados, mas removi-os... Tenho o Opera também, mas ainda não o utilizei durante uma ou duas semanas para ver se é a minha praia, mas tem features espectaculares, mail, rss feeds, e browser juntos num mesmo programa, tabs mais flexiveis que as do Safari (podemos arrastá-las), as tabs têm também um modo preview à la Omniweb (se colocarmos o pointer em cima de uma durante alguns segundos ele mostra uma thumbnail gráfica do site respectivo), temos acesso a centenas de skins, e é bastante rápido... A interface é que custa um pouco a habituarmo-nos. O Omniweb é porreiro, tem as tabs gráficas, muito configurável e flexível, mas tem duas desvantagens enormes, é pago, e não lida muito bem com Java Script...
 
Eu continuo a usar o Safari, com diversos plugins ta melhor que qlq outro browser q tenha experimentado tanto em Windows como em OS X, o único senão é um crash ou outro de vez em quando e ser um pouco comilão a nível de recursos.
Também experimentei o Firefox e Camino mas deparei-me com alguns problemas em ambos, sendo a instabilidade deles e o consumo de recursos o meu maior problema, especialmente com várias tabs abertas dia após dia visto q só faço reboot de longe a longe e costumo deixar muitas tabs abertas de uns dias para os outros.

Cumps
 
Eu continuo a usar o Safari, com diversos plugins ta melhor que qlq outro browser q tenha experimentado tanto em Windows como em OS X, o único senão é um crash ou outro de vez em quando e ser um pouco comilão a nível de recursos.
Também experimentei o Firefox e Camino mas deparei-me com alguns problemas em ambos, sendo a instabilidade deles e o consumo de recursos o meu maior problema, especialmente com várias tabs abertas dia após dia visto q só faço reboot de longe a longe e costumo deixar muitas tabs abertas de uns dias para os outros.

Cumps
Partinha que pluins tens e para que efeito.

No safari tenho o SafariStand para poder ter uma navegação por tabs melhorzita.
No Camino tenho o GrowlCamino e o MoreCamino, mas sao candidatos a sair.
 
Aqui tou em Windows e não sei de cor mas um é para mouse gestures que tou habituado por causa do Maxthon, outro é o Saft q introduz uma resma de opções e é o Inquisitor q já foi falado no post anterior. O Saft demorei um pedaço para por tudo a meu gosto mas no final o resultado foi muito bom. Também tenho uma cena para memorizar as tabs abertas em caso de crash ou reboot mas não me lembro se faz parte do Saft ou se é outro plugin.

Cumps
 
O Safari, abomino-o completamente. Aliás, já o desinstalei. A maioria dos sites, ou não abre, ou desactiva certas funcionalidades dos sites. Agora uso apenas o Firefox e estou bastante satisfeito.
 
Sempre usei Firefox e agora no Mac uso o BonEcho, versão deste mas optimizada para Mac-Intel.

Está fantástico, permite-me fazer tudo o que quero e só isso chega para o usar.
 
O Safari, abomino-o completamente. Aliás, já o desinstalei. A maioria dos sites, ou não abre, ou desactiva certas funcionalidades dos sites. Agora uso apenas o Firefox e estou bastante satisfeito.

Então já mudavas o avatar :-D.
Não considero o Safari muito mau... apenas acho que o BonEcho (Firefox optimizado), com os plugins certos, é melhor! Não é perfeito mas, vendo bem, nenhum o é.
 
Back
Topo