Distro do Linux actualmente em uso ?

Qual a vossa actual distro do Linux?

  • Ubuntu

    Votes: 57 55,9%
  • Mandriva

    Votes: 4 3,9%
  • Suse

    Votes: 16 15,7%
  • Fedora

    Votes: 6 5,9%
  • Mepis

    Votes: 1 1,0%
  • Knoppix

    Votes: 6 5,9%
  • Debian

    Votes: 16 15,7%
  • Damn Small

    Votes: 1 1,0%
  • Slackware

    Votes: 9 8,8%
  • Gentoo

    Votes: 18 17,6%

  • Total voters
    102

madafakapc

Power Member
Parece-me que ninguem ainda se deu ao trabalho de verificar as distro mais usadas pelo ppl aki deste forum...logo coloco entao a kestao:

Qual a distro que voces actualmente utilizam ?

A poll é baseada na listagem de distros actualmente mais populares de acordo com este link:

http://distrowatch.com/

Actualmente tenho andado a mexer com a Ubuntu 5, A Suse 9.3 e o Mandriva 2005 Limited Edition ou 10 penso que seja assim a designação!
 
Última edição:
Ainda não votei..., porque dentro em breve as opções escolhidas poderão aumentar ;)

Neste momento apenas uso FC3 (ainda n me dei ao trabalho de actualizar para o 4) e uso o ubuntu 5.04 apenas como liveCD, nunca o instalei...

Em breve estou a pensar em instalar no portátil gentoo (compilar tudo de raiz :n1qshok:) e ubuntu no pc que há-de vir..., mas logo se vê..., kd tiver o pc novo coloco aqui as minhas escolhas ;)

abraços, HecKel
 
Até agora das que tenho experimentado, a do Ubuntu é akela que à partida me tem identificado sem probs o meu hardware e configurado automaticamente a net! No entanto a mais completa é a Suse!
 
Por ordem de "entrada em cena":

Knoppix LiveDVD 4.0.2: on-the-road... tem sempre tudo o que é necessário em qualquer desenrascanço
SUSE 10.0: no "trabalho duro" e em box, porque "tem" de se pagar umas bejecas ao ppl de vez em quando
Ubuntu 5.10: nos notebooks porque a versão do kernel dele é mais compatível com umas PCMCIA mais renitentes
Mandriva 2006: na versão Free, porque o puto achava piada ao "pinguim com as estrelinhas nos olhos" da v2005

Entretanto, como os tipos da Novell parece que ao comprarem o SUSE lhe querem fazer a mesma coisa que fizerem ao NetWare, provavelmente as próximas bejecas serão pagas é à Mandriva... que, além de europeia, não tem as futuras americanices do SUSE.
 
Última edição:
Back
Topo