DIY... Disparador por infravermelhos para Nikon (e outras??).. Gratis..

o comando a televisão da cozinha tinha ido ao ar... mas tambem não precisava de ir comprar outro... mas com a vontade de arranjar um comando para a nikon e a falta de um para a tv.. foi juntar o util ao agradável...

por acaso já vá tinha visto essas replicas no ebay.. mas como não percebo nada do paypal e ainda nem fui procurar nada para me informar então essa hipotese estava de parte.. ainda fui ao miau .. mas o user que lá esta deve ir buscar ao ebay e depois poem lá ao dobro do preço... e ao menos com este comando universal controlo as duas televisões, o video, o leitor dvd.. e a nikon no AUX (codigo 024).. o codigo 044 que eu dei noutro post foi para o TV2

Nota.. ainda usei o search para tentar encontrar o post em que falava do uso de comandos universais como disparadores remotos... mas como usei "controlo remoto" acabei por mandar "ao mar".. apenas me recordava que tinha sido aqui que tinha lido isto.. só já não sabia aonde...

os administradores podem fazer "merge" dos posts?.. se sim estejam à vontade :D
 
Comprei hoje o comando mais barato que encontrei à venda.
Por sorte também era o mais pequeno e com menos botões que estava nos expositores.



Custou 6€ (5,99€) na BOX do Jumbo de Setúbal.

Só tem modo de configuração automática (rápido -> lento).
Custou um bocado a configurar com a D40, mas ficou perfeito.
 
Comprei hoje o comando mais barato que encontrei à venda.
Por sorte também era o mais pequeno e com menos botões que estava nos expositores.



Custou 6€ (5,99€) na BOX do Jumbo de Setúbal.

Só tem modo de configuração automática (rápido -> lento).
Custou um bocado a configurar com a D40, mas ficou perfeito.

Dá para utilizar o bulb?
 
Testei agora e funcionou.
Carrego uma vez, ela baixa o espelho. Carrego uma segunda vez, e ela levanta o espelho.

#EDIT: Fui ver agora o EXIF da foto, 51.2s :) (Estava a apontar para um local algo escuro, a foto nem ficou muito má :P)
 
Última edição:
Testei agora e funcionou.
Carrego uma vez, ela baixa o espelho. Carrego uma segunda vez, e ela levanta o espelho.

#EDIT: Fui ver agora o EXIF da foto, 51.2s :) (Estava a apontar para um local algo escuro, a foto nem ficou muito má :P)

Porreiro, thanks pela info, da próxima vez q for ao jumbo já sei o que vou trazer :D
 
Por acaso na altura também andei a ver comandos universais, mas eram enormes e nem por isso muito baratos.
Acabei por comprar um semelhante a este, mas que dá para várias marcas: em canon, nikon e pentax pelo menos dão. Ah e custou menos de 5€ ;)
 
Por acaso na altura também andei a ver comandos universais, mas eram enormes e nem por isso muito baratos.
Acabei por comprar um semelhante a este, mas que dá para várias marcas: em canon, nikon e pentax pelo menos dão. Ah e custou menos de 5€ ;)

bah, não há para canon xxD. que lástima...
 
onde compraste?

Estou a ver que este vale ouro, já não há mais :D
O modelo é JJC RM E-3. É este da foto:

http://i107.photobucket.com/albums/m308/rmickey/Techzone Vendas/IMG_0707-1i.jpg

bah, não há para canon xxD. que lástima...

Se não me engano é o mesmo vendedor que comprei o meu. Tem este que apesar de não ser igual também dá para várias marcas: Nikon , Canon , Pentax , Minolta , Olympus ;)

IMG_0349.JPG


link eBay

Boas compras :p
 
Sim, esqueci-me que ele tem um 40d.
Wireless acho que tem, não deve ter é infrared. E estes comandos infelizmente são infravermelhos :/ Oh bugga

ya, é necessário um adaptador para o comando wireless.
por um preço semelhante, se tiver o adaptador e comando, é boa onda. mandei email ao homenzinho, a saber lol

a 40D não tem wireless tambem.. se não me falha a memoria, mas já confirmo

edit: ya, wireless apenas com o grip WFT-E3
 
Última edição:
Back
Topo