1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia DLINK-G604T Conseguir aceder por VNC de fora de casa!

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por SwimmerBoy, 31 de Janeiro de 2006. (Respostas: 40; Visualizações: 17509)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas malta...

Como andei a durante imenso tempo a bater com a cabeça para conseguir colocar isto a funcionar, resolvi partilhar a maneira de como consegui colocar isto a funcionar através de um pequeno tutorial...

Então vamos lá por partes:

Material necessário:

1º Passo: Configurar o windows para que tenha IP estático em relação ao router:

2º Passo: Configurar o [email protected] Server

3º Passo: Configurar o Router

Configurar o ip estático do PC a que se pertende aceder

Abrir as portas do VNC

Ligar o uPnP da vossa ligação de internet

Configurar o DynamicDNS do router

Conclusões, problemas e soluções:
    E pronto, depois disto basta fazerem o "Save And Reboot" e esperarem que tudo funcione
    Poderam ter problemas em testar se está tudo a funcionar (eu não consegui sozinho, tive a santa paciência e ajuda do user Lancaster...um bem haja sr. veterano) mas se pedirem a um amigo para vos fazer os testes, logo confirmam se tá tudo ok...

Testei isto SEM firewalls e com NetCount ligado e desligado (funciona das duas maneiras pois estava a aceder apartir de Portugal)!

Espero que ajude... Divirtam-se agora a comandar o vosso PC a partir de um PC que não o vosso ;)

[tutorial feito por: SwimmerBoy @ Techzone]
    [[]]

2. SpedY

SpedY Power Member

mt bom, ja tentei uma vez fazer uma coisa assim, mas nao consegui.

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

que firmware tens ?

4. SwimmerBoy

Firmware Russo ;)

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

o teu ja eu suspeitava :D tava a perguntar ao SpedY :p

6. Krauli

Krauli Power Member

bem estava a ver se conseguia fazer isso para o emule.. mas n da. ele vai parar ao router... lool em vez de ir para a maquina do emule.. lol :S alguem da uma ajudinha..

7. SwimmerBoy

Tens as portas para o emule configuradas? Tens as mesmas portas de emule para 2 PCs?

[[]]

8. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

Eix os meus parabéns. Bom tutorial.
    Apesar de já usar o vnc a partir de outros pcs para o meu pela net, e também com o remote desktop do windows, k é um bocado + rapido.

Não percebo é umas coisitas...
    Para que precisas do UPnP? eu pelo que li sobre ele algo me diz que nao vou precisar dele...

eu tenho um router conceptronics com o firmware de um d-link g604T, mas nao tenho essa opçao para o dyndns.
    uso o DUC do No-IP, funciona bem :002: mas se for possivel tirar o programa dali e meter o router a fazer isso era melhorzito era :)

Outra coisa. na minha empresa usam uma proxy para aceder-mos a net, ou seja penso ser impossivel conectar-me ao meu pc por portas de remote desktop...
    dará pra usar a 80?!

cumps

9. SwimmerBoy

Uso o VNC porque me dá jeito, pk gosto e pk posso aceder via webbrowser se precisar ;)

Sem u UPnP não conseguia k funcionasse... E ele ligado não faz mal nenhum a ninguem ;)

Tens de utilizar um firmware mais recente... Eu utilizo um firmware russo depois de ter instalado o Australiano (k tinha um bug nas portas) mudei para este.... TUDO 5*s ( ftp://ftp.dlink.ru/pub/ADSL/DSL-G604T/Firmware/ADSL2+/ )

Sinceramente não te sei responder a isso, lamento

10. Krauli

Krauli Power Member

Quando dizes configuradas o k queres dizer?? eu abri as portas do emule para ter high id e abri as do webserver mas continua a ir para o router em vez de ir para a maquina 8o

11. SwimmerBoy

E como estás a testar? Tas a tentar testar sozinho??? Ou com a ajuda de alguém?

Necessitas das portas configuradas e independentes para cada computador!!

12. Krauli

Krauli Power Member

sozinho.. lol como assim??

13. SwimmerBoy

Tas a tentar aceder à aplicação através do teu próprio PC ou estás noutro PC com outro IP a testar se consegues entrar no teu IP caseiro?

14. Krauli

Krauli Power Member

estou noutro pc a tentar.. apesar de ser na mm rede..

15. BlindMan

BlindMan Power Member

ele pelo menos falou nisto, será o teu problema?

16. Krauli

Krauli Power Member

pois so agroa é k entendi.. lol vou ver isso atao.. lol

17. recherche

recherche Power Member

Expliquem-me se faz favor

mas é sempre necessário ter um router ?
    eu com a net ligada a um Elsa Microlink CABLE que foi o que a Tv cabo cá pôs, num dá ?
    Obrigado a todos ?

18. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

claro k dá.
    tens de meter uma password BOA e activar o winvnc na firewall

19. Flyer

Flyer Power Member

para que o uPnP?

20. SwimmerBoy

Supostamente para não teres k introduzir algumas portas manualmente (uma especie de auto-reindirecção para a por X ou Y)...

Não sei porquê mas só me funciona assim

Partilhar esta Página