MMO documentário da RTP

Quando uma pessoa diz á namorada que não pode sair com ela, porque ker fikar a jogar um jogo (qualquer que seja), acho que estamos perante uma pessoa que perdeu completamente o controlo!

Todos os gajos que apareceram nessa reportagem mandavam um belo ar de Geek. Acho que nesse ponto não está muito bem feita pois uma pessoa que não conheça este meio, e veja essa reportagem pensa logo que os jogadores são todos toupeiras, ou em muitos casos anormais, quando n verdade existem Hardcore gamers "normais" que sabem conciliar o jogo com a rotina!
 
Última edição:
Quando uma pessoa diz á namorada que não pode sair com ela, porque ker fikar a jogar um jogo (qualquer que seja), acho que estamos perante uma pessoa que perdeu completamente o controlo!

e o qd o teu pai diz a tua mae pa ir as compras q ele ta a ver a bola? mm coisa n? axas q o teu pai é uma pessoa q perdeu completamente o controlo? (é um exemplo, nem sei se o teu pai gosta de bola)
 
Ir ás compras é uma obrigação enquanto que sair com a namorada supostamente é um prazer... A minha opinião sempre foi de que tudo o que é demais, é mesmo demais ;) E atenção não quero com isto dizer que não tenho os meus vicios... Informáticos ou outros...
 
Quando uma pessoa diz á namorada que não pode sair com ela, porque ker fikar a jogar um jogo (qualquer que seja), acho que estamos perante uma pessoa que perdeu completamente o controlo!

Todos os gajos que apareceram nessa reportagem mandavam um belo ar de Geek. Acho que nesse ponto não está muito bem feita pois uma pessoa que não conheça este meio, e veja essa reportagem pensa logo que os jogadores são todos toupeiras, ou em muitos casos anormais, quando n verdade existem Hardcore gamers "normais" que sabem conciliar o jogo com a rotina!


poupa-me nao te iludas lolol
tenho amigos que adromecem no PC e a mulher tem que ficar na cama sosinha.... axo que o resto ja sabes...
quando ele fala em perder o controlo, eu sei bem o que e isso estas a ver o meu Xdrive 16 H(comesei a jugar ontem)
 
Não é por nada mas acho que a namorada do bacano que aparecia lá ainda é mais viciada que ele, acho que ela era o maintank dos balance XD
 
Quando uma pessoa diz á namorada que não pode sair com ela, porque <inserir random reason>, acho que estamos perante uma pessoa que perdeu completamente o controlo!

Retira de lá a razão jogo, coloca qualquer outra e vê lá se a frase faz sentido?

Não estou a negar que há muitos gajos com problemas, mas agora dizer que "despachar" a namorada é sinal de problemas graves, vai um bocado.
Quando muito pode indiciar sinais de problemas na relação, agora inferir mais que isso já é abusar um bocado nas especulações.
 
e o qd o teu pai diz a tua mae pa ir as compras q ele ta a ver a bola? mm coisa n? axas q o teu pai é uma pessoa q perdeu completamente o controlo? (é um exemplo, nem sei se o teu pai gosta de bola)

Como já foi dito sair com a namorada não tem nada a haver com o exemplo que deste, mas percebo onde queres chegar!

Peço desculpa porque se calhar expressei mal a minha opinião! Quando eu disse que essa pessoa estaria fora de controlo ao recusar sair com a namorada, o que eu quero dizer é que não percebo como é que alguém pode colocar a sua vida social num segundo plano, para poder estar a jogar um jogo mais tempo!
São mentalidades e isso não cabe na minha cabeça, mas para outras pessoas pode ser perfeitamente normal!

Eu joguei WOW durante 4 meses e só cheguei a nível 45, e percebi que a partir desse nível tinha de começar a dedicar imenso tempo ao jogo e foi ai que parei!
 
Quando comecei a jogar WOW estabeleci desde logo que nunca iria deixar de sair com amgios por causa do jogo. Já tive raids marcadas e que depois surgiu a ideia de uma saída e temos pena mas os amigos estão 1º.
Mas também acho um pouco ridículo as pessoas que fogem do WOW como se fosse um bicho mau por requerer mais tempo de jogo à medida que se avança. Jogo bastantes horas seguidas porque tenho disponibilidade para isso não porque me sinta viciada no jogo :P
 
lvl 45 em 4 meses? isso foi so de andar pelas terras todas sem matar nada certo? 1 semana pra lvl 70...va 2 ke ha kem precise de levar o cao a rua :D
 
Eu nunca deixei de sair com os meus amigos por causa do wow, quando o raid acaba saimos todos para jantar. Assim sempre se pode ter conversas interessantes, sobre wow, claro.
:)
 
Eu por acaso gostei de ver o documentário parei de jogar CS por causa de o ver :-D, não joguei o resto da noite.
Agora houve cada caso então aquele da rapariga do Japão fiquei espantado, não percebo como é que uma pessoa chega a tal ponto, mas também nunca joguei WoW, nem vou pereceber
 
Eu por acaso gostei de ver o documentário parei de jogar CS por causa de o ver :-D, não joguei o resto da noite.
Agora houve cada caso então aquele da rapariga do Japão fiquei espantado, não percebo como é que uma pessoa chega a tal ponto, mas também nunca joguei WoW, nem vou pereceber

Tas a ver o vicio do CS? Imagina agora que no CS podias melhorar a tua personagem com armas e granadas mais fortes e coletes mais resistentes, muito simplificadamente tens ai o vicio acrescido do wow :x2:
 
A história da rapariga do Japão é puro sensacionalismo... querem que se pense que ela morreu porque jogou WOW muito tempo seguido... ela morreu porque tinha um problema de saúde e calhou morrer quando estava a jogar há muito tempo seguido como podia ter calhado se tivesse estado a fazer o pino muito tempo seguido :lol:
 
este documentario ja esta neste forum,so que o link dos videos ja nao funciona,e se bem me lembro è muito mais antigo do que o topico da jornalista que veio pedir ajuda pra uma reportagem.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=108408&highlight=reportagem+jogo

Nao pode ser da jornalista,desde quando a rtp vinha pedir opinioes a um sub forum de WoW :P

quanto ao primeiro, sim eu não disse que tinha a ver com a tal jornalista, mas se que se calhar fosse. Se calhar = talvez, apesar do primeiro reply deste post já me ter informado do contrário (scroll up hun) obrigada por me informares novamente e com link (!) lol

Não é a RTP enquanto instituição que "encomenda" reportagens ou temas para documentários, isso faz parte do trabalho de direcção de informação seja de qual for o meio de comunicação. Basicamente, reúnem-se os "pensadores criativos" e os jornalistas e constrói-se uma lista de temas para documentários/reportagens os quais serão posteriormente investigados de modo a verificar se "valem a pena". Não seria a primeira vez que a RTP ou outro canal de televisão, ou imprensa escrita daria "lugar" a estagiários. Se uma jornalista tivesse investigado pela internet (como realmente fazem) e tivesse vindo parar a este sub fórum só demonstraria que estava a investigar se havia pessoas suficientes a jogar, ou que fossem maus exemplos do uso da internet/jogos de pc , para fazer uma reportagem sobre o tema. Alarmista é um dos adjectivos dos media nowadays. E outra vez, não existem só "profissionais" a trabalhar para os meios de comunicação, contem também com os estagiários (não que sejam melhores ou piores, é só um extra)

Em relação ao tema, eu jogo desde Dez 2005, não me considero-me viciada, mas verdade seja dita que se não fosse o namorado, a universidade e algumas actividades extra a que, devo confessar, me sinto obrigada a ir e me ocupam a mente, não me importava de passar um dia inteiro sentada a jogar wow :P
Só acho bem a minha mãe não ter visto a reportagem! :P
 
Back
Topo