Domótica "Low Cost" (e não só...)

Ao preço que estam os cabos, não me parece caro, ficas com o neutro colocado e não tens o trabalho, mais tarde podes alterar os interruptores sem stress, as caixas dos interruptores são mais profundas que as normais? É que por norma colocam umas mais pequenas e depois não cabem os shellys ou outros.
 
Boa tarde. Tenho uma loja com 40 lampadas de 18W. Estão distribuidas por 3 circuitos ( um interruptor duplo e um simples). As lampadas são DULUX G24 d-2, 18W. Pretendo substituir estes interruptores por interruptores inteligentes, para poder ligar e desligar atraves do telemovel, onde quer que esteja.
Sei que no mercado há muitas opções. Gostaria que alguém entendido no assunto, me ajude na escolha. Algo que funcione bem e seja durável.
Já mandei o eletricista colocar neutros nos interruptores.
Muito obrigado.
 
Instalei na minha loja 1 Shelly 2.5 é um Shelly 1 PM. Funciona bem. Contudo, a medicação de consumo parece-me pouco precisa.
Tenho lâmpadas fluorescentes económicas inseridas em spots encastoados. No total em uma das linhas, tenho 10 lâmpadas de 18W( total: 180W). A aplicação apresenta-me um consumo de 317W.
Não entendo isto!
 
Instalei na minha loja 1 Shelly 2.5 é um Shelly 1 PM. Funciona bem. Contudo, a medicação de consumo parece-me pouco precisa.
Tenho lâmpadas fluorescentes económicas inseridas em spots encastoados. No total em uma das linhas, tenho 10 lâmpadas de 18W( total: 180W). A aplicação apresenta-me um consumo de 317W.
Não entendo isto!
São lâmpadas eletrônicas diretas a 220v ou temos transformador os quais têm perdas e consomem..
Estou a assumir que não são das antigas com arrancador e balastro
 
São lâmpadas eletrônicas diretas a 220v ou temos transformador os quais têm perdas e consomem..
Estou a assumir que não são das antigas com arrancador e balastro
Entndo pouco disto. Trata-se de uma loja com teto pladour onde estão encastrados uns spots redondos (cada um tem duas lampadas de 18W). As lampadas são Osram Dulux D G24d-2.
Edit: Agora numa das linhas com 15 lampadas ligadas, a app shelly indica consumo de 415W.
 
Última edição:
Entndo pouco disto. Trata-se de uma loja com teto pladour onde estão encastrados uns spots redondos (cada um tem duas lampadas de 18W). As lampadas são Osram Dulux D G24d-2.
Edit: Agora numa das linhas com 15 lampadas ligadas, a app shelly indica consumo de 415W.
Tens 15 lampadas ou 15 spots? é que se for 15 spots dá 30 lampadas que daria um consumo de 540W, se é mesmo 15 lampadas daria 270W, e neste casdo acho um consumo de 145W só para balastros excessivo mas não tenho experiência com isto.
 
Tens 15 lampadas ou 15 spots? é que se for 15 spots dá 30 lampadas que daria um consumo de 540W, se é mesmo 15 lampadas daria 270W, e neste casdo acho um consumo de 145W só para balastros excessivo mas não tenho experiência com isto.
Como estão algumas estragadas, refiro-me a 15 lampadas de 18W.
Exatamente em 30 minutos, a app apresenta-me um consumo de 210Wh.
 
Ora essas lâmpadas
Substituição LED para as lâmpadas fluorescentes convencionais em luminárias com CCG ou tensão de rede
CCG = electromagnetic control gears

isso deve ter por ai retificadores
 
Como estão algumas estragadas, refiro-me a 15 lampadas de 18W.
Exatamente em 30 minutos, a app apresenta-me um consumo de 210Wh.
Eventualmente o sistema poderá ser antigo, os CGD serem de maior potência e terão sempre um consumo mínimo ou terem perdas, mesmo as lâmpadas que não funcionam podem provocar consumo no CGD....
Poderás experimentar comprar um CGD recente e ligar uma só lâmpada pare ver o consumo. Se bater certo tens perdas
 
Outro problema:
Estou há 2 horas a tentar adicionar à Cloud um outro shelly( plus 1 pm) . Não consigo.. da erro.
Adicionou à App, mas não consigo a cloud.
O erro que apresenta é:” cloud connect offline err toast”
Tinha outra Shelly igual( comprei 2). Experimentei e o problema surgiu novamente.
Quem me ajuda? Obrigado
Como apago da App , para iniciar o processo?
Está na App, mas não associado a quaisquer lugares!
 
Última edição:
Back
Topo