Domótica "Low Cost" (e não só...)

Boa noite.
Chegaram os meus Shelly 1 para testar, mas não sei onde ligar os cabos. Tenho disponível o azul que passa lá e vai direto à lâmpada, o preto com energia, que liga ao interruptor, e um castanho que penso que vai para a lâmpada.
Alguém me sabe traduzir Isto para 1 0 SW L N?
 
Vê se te ajuda
http://www.thesmarthomehookup.com/the-shelly-1-smart-relay-is-it-better-than-the-sonoff-basic/

https://www.vesternet.com/resources/application-notes/fibaro/

Vais ter que adicionar uns ligadores e fios.
Eu instalei uns fibaro e é semelhante.
L=live (corrente) fio preto
N=Neutro fio azul


Obrigado pelas ajudas.
Só me resta uma questão, o Azul (N) passa directo à lâmpada, cortando para o ligar ao N do Shelly, fico com duas pontas :) devo ligar ambos ao shelly ou só um deles?
 
Tenho o Broadlink RM pro+ e nao consigo fazer funcionar a box 'UMA' da NOS

por favor alguem me consegue ajudar, preciso mesmo que a box fosse controlada.

Eu não tenho esse, tenho o da xiaomi, mas penso que o funcionamento na app é igual.
Deves ter que configurar um novo aparelho (set top box neste caso), e "ensinar" os botões um a um ao broadlink.
 
Tenho o Broadlink RM pro+ e nao consigo fazer funcionar a box 'UMA' da NOS

por favor alguem me consegue ajudar, preciso mesmo que a box fosse controlada.
Entras na app ihc é no rm pro e add apliance/TV/ clicas no fundo cant ... Aparece te um comando de TV vazio, grava botão a botão. O rm pro grava qualquer comando if, tem é que estar na mesma divisão.
 
Eu não tenho esse, tenho o da xiaomi, mas penso que o funcionamento na app é igual.
Deves ter que configurar um novo aparelho (set top box neste caso), e "ensinar" os botões um a um ao broadlink.

Consegui com o resto dos aparelhos, sejam outras boxes ou televisões ate comando da garagem que funciona em RF. o problema está em nao conseguir emparelhar o comando da 'NOS' atenção a box 'UMA' funciona por RF, se isto ajudar...
 
Queria fazer com que o meu RM Pro aprendesse os botões do meu aquecedor, só que perdi o comando e encontrar outro não vai ser fácil

Há maneira de fazer com que o aquecedor mande sinal sem o comando?
 
Back
Topo