Downtime?

Status
Fechado a novas mensagens.

HecKel

The WORM
Boas! (será?)

Downtime de um dia inteiro..., um dos maiores fóruns nacionais...

Nos últimos meses não têm sido poucas as threads a falar da lentidão do fórum, finalmente vê-se uma atitude em vez das habituais desculpas, mudam o fórum de máquina! Parabéns!

É normal uma manutenção requerer alguns downtimes, até aqui tudo bem. Agora um dia INTEIRO? Durante as horas de maior movimento do fórum?

Ao fim de tantas reclamações que têm sido vistas por este quadro julgo que os membros já perceberam que o staff é alheio a esta falta de profissionalismo. O fórum irá continuar a ter os membros cá, quem perde é sem qualquer sombra de dúvida o serviço que mantém o fórum. Serviço este que já por diversas vezes é referido como um dos melhores nacionais..., é curioso que tenho ficado cada vez com pior imagem desta empresa e depois do dia de hoje até acabo por achar piada.

Conseguíram passar uma péssima imagem para uma comunidade NADA pequena e com MUITOS potenciais clientes, faltava umas aulitas marketing.

Vou-me deixar de criticas, estou a conter-me e muito nas palavras para evitar dizer algo que me venha a arrepender.

abraços, HecKel
 
Inadmissivel, nunca vi isto tão mau...a ver se n me esqueço do nome do aloj para nunca ir lá parar... :-D

E até agora as mudanças para o novo servidor são para esqueçer, a estabilidade do forum piorou e n digo isto só por este downtime...
 
Boas! (será?)

Downtime de um dia inteiro..., um dos maiores fóruns nacionais...

Nos últimos meses não têm sido poucas as threads a falar da lentidão do fórum, finalmente vê-se uma atitude em vez das habituais desculpas, mudam o fórum de máquina! Parabéns!

É normal uma manutenção requerer alguns downtimes, até aqui tudo bem. Agora um dia INTEIRO? Durante as horas de maior movimento do fórum?

Ao fim de tantas reclamações que têm sido vistas por este quadro julgo que os membros já perceberam que o staff é alheio a esta falta de profissionalismo. O fórum irá continuar a ter os membros cá, quem perde é sem qualquer sombra de dúvida o serviço que mantém o fórum. Serviço este que já por diversas vezes é referido como um dos melhores nacionais..., é curioso que tenho ficado cada vez com pior imagem desta empresa e depois do dia de hoje até acabo por achar piada.

Conseguíram passar uma péssima imagem para uma comunidade NADA pequena e com MUITOS potenciais clientes, faltava umas aulitas marketing.

Vou-me deixar de criticas, estou a conter-me e muito nas palavras para evitar dizer algo que me venha a arrepender.

abraços, HecKel

Em que te baseias para acusar a empresa de falta de profissionalismo ?

Sabes as razões para isto estar constantemente em baixo ?
 
Heckel: quando leres o teu post calmamente vais ver que não fez sentido algum.

As pessoas têm uma vida e não têm qualquer obrigação de manter o fórum aberto, nem muito menos tu pagas para ele estar aberto.

Já passou e esperemos que não volte a ter problemas semelhantes.
 
TosteX: nao paga ele, mas paga quem suporta o forum. E cheira-me que nao se paga pouco.

Mais dum dia de downtime é quase inadimissivel. Se fosse um host free, ainda havia atenuante; agora num host pago? Sinceramente.
 
TosteX: nao paga ele, mas paga quem suporta o forum. E cheira-me que nao se paga pouco.

Mais dum dia de downtime é quase inadimissivel. Se fosse um host free, ainda havia atenuante; agora num host pago? Sinceramente.

Nem mais. Ao contrário do que muita gente pensa o hosting tem-se de pagar... :p

Ou pensam que alojar um forum como a Techzone, com a largura de banda que ocupa e tráfico diário sai barato? :p



BTW, não sei se querem algum feedback, mas aqui isto está lentissimo. Por vezes carrego em reply e aparece para fazer o download do reply.php... :|

Está mesmo mau.



EDIT2 - Fiz edit e isto não actualiza o post... Estranho.
 
Última edição:
Nem mais. Ao contrário do que muita gente pensa o hosting tem-se de pagar... :p

Ou pensão que alojar um forum como a Techzone, com a largura de banda que ocupa e tráfico diário sai barato? :p

EDIT2 - Fiz edit e isto não actualiza o post... Estranho.

oh xor greven..OMG.:lol: :lol: pensão estrela?..pensam talvez..

ta mto lento mesmo..e sim..o staff paga..e nós só temos a agradecer.:)
 
NOTA: Aquilo que eu vou postar aqui é a minha opinião pessoal como utilizador do forum e não deve ser confundida com a opinião oficial do staff do forum

Que me desculpem os donos da empresa que está a alojar o forum mas se eu fosse a vocês começava apensar em mudar de ramo já que está bem patente que para empresa de alojamento credivel ainda vos falta limar muitas arestas.

Pessoalmente e como profissional de TI acho que o Heckel tem razão quando diz que é inadmissivel o que aconteceu fosse porque razão fosse. Eu percebo que coisas como downtimes são impossiveis de evitar MAS para esse tipo de coisas é que existem redundâncias e planos de contigência. Ainda para mais quando o Heckel diz que se tratou de um downtime causado pela migração de uma maquina para outra então não se tratou de um acidente mas de um downtime agendado (que pode ter ou não excedido o tempo planeado nem sequer vou por isso em causa) agora concordo quando o Heckel diz que houve falta de profissionalismo porque HOUVE.

Em quê que eu me baseio para dizer isso:

Normalmente quando se faz uma migração de uma maquina para outra geralmente o que eu faço é primeiro preparar a maquina para qual vai ser migrada a aplicação, passar para la a imagem da aplicação e da base de dados e testar todas as capacidades do programa e se possivel até fazer um “stress test” (chamemos-lhe um ambiente de pre-produção) e isto tudo antes sequer de pensar em migrar as coisas. Depois de tudo testado e aprovado é que agendo um downtime programado durante o qual vou fazer a migração. Agora antes de fazer esse downtime eu tenho cuidado com outra coisa: Informar os utilizadores desse serviço do downtime, ter a maquina “velha” pronta para ser reactivada se vir que as coisas estão a correr mal E ainda ter um plano de contingência para caso as duas coisas corram mal. Nem que seja um aviso a dizer “serviço indisponivel para manutenção” e por baixo uma previsão de quando o serviço volta a estar online.

Eu sou sincero quando digo que não faço ideia do quê que correu mal mas porra, uma pagina feita em word a dizer “Forum indisponivel para manutenção” enquanto o forum estivesse em baixo era bem mais PROFISSIONAL do que dar de caras com a mensagem de problem loading page ou database error.

Mais uma vez reitero que esta é a minha opinião como user e profissional de TI já muito escaldado de ver projectos feitos em cima do joelho, mal planificados e geridos às três pancadas como é tao tipicamente tuga fazer.
 
Muito tempo de downtime, para uma empresa destas. Até tinha uma excelente imagem da mesma.

Mesmo assim, as melhorias notam-se bastante, o fórum está muito mais rápido, ainda que existam algums timeouts. Se a velocidade continuar assim nas horas de mais utilizadores, e os timeouts extinguirem-se é positivo.

Tive de escrever esta mensagem duas vezes, quando carreguei no Post Reply apareceu 'Página indisponivel'.
 
A velhice ensina que não é a quente que se tomam decisões.
Tenham calma.

Nos últimos anos diversos foram as vezes que o forum esteve em baixo e isto em hostings diferentes pelo caminho.

Concerteza que teremos uma posição oficial do staff e do hosting.
 
Em que te baseias para acusar a empresa de falta de profissionalismo ?

Sabes as razões para isto estar constantemente em baixo ?

Heckel: quando leres o teu post calmamente vais ver que não fez sentido algum.

As pessoas têm uma vida e não têm qualquer obrigação de manter o fórum aberto, nem muito menos tu pagas para ele estar aberto.

Já passou e esperemos que não volte a ter problemas semelhantes.

Factos:
Quando há um ano atrás o fórum estava noutro alojamento, penso que era a Sonet, não havia problemas de freezes, lentidão. O forum funcionava às mil maravilhas e o unico problema que acontecia com mais frequencia era ultrapassar o trafego mensal e ficar offline ( normalmente acontecia perto do fim do mes).

Faz agora um ano, alertei para o facto de o forum ter os freezes e quase ninguem se queixou. Na altura critiquei o alojamento e a resposta foi de que o problema era meu ou do Internet Explorer.
Foi preciso 1 ano para se mentalizarem que os tais freezes aconteciam realmente e então começaram a procurar-se soluções.

Estas soluções já vêm sendo testadas desde Dezembro e até agora o resultado está à vista.

Não é pelo facto de eu não pagar nada pelo alojamento que fico impedido de criticar o mesmo. Os administradores da Techzone nunca aceitaram as propostas dadas pelos utilizadores e como tal responsabilizam-se por pagar do bolso deles o alojamento ou arranjar condições para suportar o pagamento, seja com a introdução de publicidade do google e anuncios a diversas empresas ( incluindo o hoster)... seja com venda de camisolas, etc.

A realidade é : Um banner da Virtual fusion, na frontpage dum forum desta dimensão vale muito... do serviço prestado ja nao posso dizer o mesmo.

Quanto à administração do fórum, já sei que têm vida propria e quanto a isso nada. Não estou a criticar o trabalho deles.
 
BTW, não sei se querem algum feedback, mas aqui isto está lentissimo. Por vezes carrego em reply e aparece para fazer o download do reply.php... :|

Está mesmo mau.



EDIT2 - Fiz edit e isto não actualiza o post... Estranho.

Yap, está com uns bugs valentes. Só prai à 3ª ou 4ª vez é que consegui fazer este quote, as threads a carregar, tanto é quase automático como demora 10 15 segundos. E a actualizar os posts também não o está a fazer automaticamente. Entre outros. Mas pronto, já esperei até aqui, espero mais o que for preciso. Se o fórum não tivesse a comunidade e a staff (que não tem culpa nenhuma disto) que tem, este downtime teria mandado abaixo (e bastante) a popularidade do site.

Shame on you!! (seja quem for o culpado disto).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo