PC Dragon Ball para PC?

É assim...

Eu estava interessado em comprar um jogo do Dragon Ball, para o PC. Mas, tendo em conta que por exemplo o DB Budokai Tenkaichi 3 nao há para o PC, não sei ao certo quantos e quais jogos de DB há e daí não saber qual escolher...

Precisava que alguém com mais experiencia em jogos de Drgaon Ball, me dissesse qual seria a melhor opcção para eu comprar. Não me interessa o preço, nem se vem dos EUA ou da China.... Quero mesmo é que me digam qual acham que seja o melhor, tendo em conta gráficos, jogabilidade, se tem/não tem modo de história, se é completo, etc.

Cumps,

Alexandre
 
Última edição:
Acho que isto já foi falado noutras threads...

Dragon Ball para PC só no mod ESF para Half Life 1 ou no Bid for Power para Quake 3.

Estavam em desenvolvimento um mod para UT 2003 mas não sei se alguma vez saiu.
 
eu consegui testar o jogo do dbz online quando estava em closed beta na koreia..e digote eskece nao vale mesmo a pena..é horrivel o jogo. mas cada um faz o que quer mas digote que nao estejas com muitas esperanças.
 
alexandrex10, tens uma solução.

Podes arranjar o PCSX2 da página oficial do mesmo. O PCSX2 é o melhor emulador (e único funcional que eu conheça) da Playstation 2. Há algum tempo atrás já era possível jogar jogos em condições, mas ainda corriam muito lentamente além de exigirem um grande PC, mas ultimamente os developers deste emulador têm feito progressos enormes e actualmente o emulador está quase perfeito, além de já não exigir uma alta máquina. O futuro é ainda mais risonho, pois estão a sair melhorias/updates quase semanalmente.

Exprementa ver como corre no teu PC (pede jogos emprestados só para ver). Se tiveres uma boa velocidade, tenta adquirir ou o Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 2 ou o Budokai Tenkaichi 3, ou se possível ambos, pois eles acabam por completar-se.

Budokai Tenkaichi 2:
-O melhor Story Mode, e o mais fiel á serie que já vi em jogos;
-Jogabilidade muito boa;
-Imensas personagens.

Budokai Tenkaichi 3:
-Story Mode extremamente incompleto, e muito mau, mesmo muito mau;
-Jogabilidade muito superior ao BT2;
-Mais 20/22 personagens novas.

Tens também o Budokai 3 (para muitos o melhor da série), mas eu pessoalmente prefiro os anteriores, por isso não o vou recomendar. Boa sorte, espero que este post tenha sido útil.
 
Última edição:
Devo indicar que, para poder dar uso a esse emulador terá que possuir, não só uma PS2, como também tranferir a BIOS da mesma para o emulador, não so isso como, também, obviamente, possuir uma copia legal dos jogos em questão.

É claro que te estavas a referir a isto, não era?

Emular um jogo que vá acima da geração de 16bit é engraçado, a qualidade da imagem, em condições normais (ergo, jogar um jogo da PSone num Televisor com 20 anos que mais parece um aquário clássico e jogar num TFT de um PC é óbvio que irá ser uma experiência mais confortável) é proveitoso mas, no final, acaba por estragar a experiência.

Os jogos são desenvolvidos a pensar na resolução nativa a que vão correr, nas capacidades do hardware e afins, emula-los além do que foram desenhados, na maioria dos casos, dá resultados, no mínimo, estranhos, texturas pálidas, a óbvia idade do jogo a notar-se (aquele... antialiasing dos pobres que uma imagem vídeo têm), em suma, se é para emular que seja nas condições naturais do jogo e, mesmo ai, continua a ser muito estranho.

Fora isso e, on topic:

Não, em termos legais não te é possivel jogar um jogo da saga Dragon Ball no PC.
 
Eu uso o pcsx2 (com bios legal sacada da ps2) e jogo DBZ Budokai Tenkaichi 3 na boa com óptimos fps's (anda quase sempre na casa dos 50) e sem glitches que se notem.
 
Moralez, antes de começares a chamar-me pirata eu disse a passo a citar "tenta adquirir", não falei em nenhuma cópia.

Ele pode ter um amigo com uma PS2 (com a quantidade de modelos desta consola no país será fácil arranjar um exemplar), e fazer dump da BIOS ele mesmo. Assim sendo penso que não comete qualquer ilegalidade, embora o processo de fazer dump á BIOS da consola de outro possa ser algo á margem da lei.

Fazendo ele download do emulador que é gratuito, e comprando os jogos, penso que ficará tudo bem.

-----------------------------------------------------------------------

Não, em termos legais não te é possivel jogar um jogo da saga Dragon Ball no PC.

Falso! Se tiver uma BIOS original e os jogos originais, não há nada que torne isto ilegal.
 
Talvez aceite jogar um jogo emulado quando a experiência deste é superior quando emulado.
Note-se que me estou a referir ao Shadow of the Colossus para a PS2, é o único jogo que me faz notar as limitações da consola mas, fora isso, acho que emular um jogo acima da geração da Mega Drive e SNES, especialmente um jogo da PS2 que, até agora, não vi melhorias substanciais na qualidade da imagem e, quando vejo, é porque se encontra a correr a 20fps, é algo que ainda não se justifique.

Falso! Se tiver uma BIOS original e os jogos originais, não há nada que torne isto ilegal.

A questão é... se ele têm uma BIOS legal tem a consola e se tem o jogo legal... you get the point.
Basicamente se pode, legalmente, emular um jogo da PS2 não lhe adianta de nada o fazer:

- Dá mais trabalho;
- É mais lento;
- A emulação ainda não é perfeita em termos de suporte e imagem;
- É preciso investir-se num comando com o design do Dual Shock II.

Eu aceitava caso fosse a PSone, ai é possivel, até certo grau, melhorar a qualidade da experiência de jogo, confesso que existem certos jogos que ficam mais agradáveis e suaves quando emulados mas, mesmo assim... continuo a preferir joga-los como foram desenhados, na consola.

Ele pode ter um amigo com uma PS2 (com a quantidade de modelos desta consola no país será fácil arranjar um exemplar), e fazer dump da BIOS ele mesmo. Assim sendo penso que não comete qualquer ilegalidade, embora o processo de fazer dump á BIOS da consola de outro possa ser algo á margem da lei.

É muito relativo, o disclaimer do emulador pede uma BIOS verdadeira e, no entanto, não se refere à posse da PS2 cuja BIOS foi retirada.
Mas acho que seja facil deduzir que espevaram que a PS2 em questão fosse, legalmente, da pessoa que fez o dump da mesma.
 
Última edição:
A questão é... se ele têm uma BIOS legal tem a consola e se tem o jogo legal... you get the point.

I got the point, mas não deixa de ser legal :)

Eu aceitava caso fosse a PSone, ai é possivel, até certo grau, melhorar a qualidade da experiência de jogo, confesso que existem certos jogos que ficam mais agradáveis e suaves quando emulados mas, mesmo assim... continuo a preferir joga-los como foram desenhados, na consola.

Com o Epsxe, emulador da PSone, acabas por obter uma expriência superior. Passei o FFIX, Chrono Cross entre outros no PC, e depois de ver o jogo a correr na consola, fiquei supreendido (ou talvez não) com o downgrade. Mas aqui é uma questão de preferência como tu próprio o dizes.

É muito relativo, o disclaimer do emulador pede uma BIOS verdadeira e, no entanto, não se refere à posse da PS2 cuja BIOS foi retirada. Mas acho que seja facil deduzir que espevaram que a PS2 em questão fosse, legalmente, da pessoa que fez o dump da mesma.

Eu sei que são as leis, nem estou de modo algum a defender a pirataria ou a querer justificar a mesma, mas se formos a levar tudo tão á risca, certas peças de tecnologia e suas funções passam a ser de certa forma ilegais. Para que queremos um gravador de DVD (daqueles de ligar á TV), ou um Videogravador (de VHS) se estamos a infrigir direitos ao gravar o que quer que seja da TV?! O mesmo acontece no rádio.

Get my point?!

--------------------------------------------------------------------------------

Penso que esta solução acaba por ser a melhor para o TC (o post do yOURsELF prova isso mesmo). Se ele usar uma BIOS encontrada Online, com certeza que não será por 1Mb (é pouco mais que isso) que ele será um "criminoso da pior espécie" ou algo semelhante.

Não, não me "insultes" por pensar assim.
 
Última edição:
Back
Topo