1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drivers para Studio PCTV (e não só)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tenebrus, 24 de Maio de 2002. (Respostas: 25; Visualizações: 13418)

1. Tenebrus

Tenebrus Power Member

Tenho visto recentemente mencionado em vários threads problemas com os drivers da Studio PCTV. Eu pessoalmente tenho uma e a minha opinião é que o hardware é muito bom, o software é que é uma m3rda (o meu upgrade para Windows XP esteve n tempo em standby por causa desta menina).

Entretanto descobri uns drivers genéricos muito bons que talvez queiram experimentar: BTWinCap

Têm a vantagem de permitirem captura a resoluções bem maiores que os 5.x da pinnacle, funcionam bem com maior parte das aplicações 3rd party, e não dão um décimo dos problemas dos drivers da pinnacle.

2. CyberStrike

CyberStrike Power Member

Ja viste o site da pinnacle? Nao consigo dar com o site, aquele que vem na caixa nao da.

E so a consigo por a funcionar no 98se, poix no xispa nao me funciona.

Vou exprimentar o que recomendas e depois digo algo.

Mas uma coisa é certa, a placa e 5 estrelas mas o soft e uma grande merd*.

E e boa a descodificar tv cab. lol

3. timber

timber Zwame Advisor

Eu nao tenho uma mas um amigo pediu-me para o ajudar a instalar uma no XP e foi sobre carris. Apenas nao podia utilizar o software deles versao 4. Fui ao forum deles e tava la o link para a versao 5 do software que funcionou no XP na perfeiçao. Ate achei a qualidade de imagem daquilo muito boa ligando uma opçao que aquilo tem estilo filtro. Era bem melhor que eu pensava que fosse.

Um Abraço

Bruno

4. Sky Fox

Sky Fox Power Member

5. Pretender

Pretender Power Member

o Link do forum da pinnacle é:
    este

O link pra sacar o software é: Este

Esta versão 5 tá melhor mas tem ainda bugs enormes:
    1.
    no meu sistemas só consigo mudar de canal com as setas pra cima e pra baixo, com as teclas numericas do teclado e comando é mentira.

2. O netMeeting não worka (pra ke kero entao a Wecam >( ??)

3. Consome muitos ciclos de relogio (anda sempre nos 30 a 50%) >(
    Antes conseguia conveter dvd to divx vendo TV ao mesmo tempo, agora é mentira

Talvez volte ao 4.02 (comigo não dava nenhum problema)
    e faça umas misturas de versões pra ter a ultima versão do WEbtext

6. lunatic

lunatic Power Member

epá...eu também tenho 1 pinnacle PCTV PRO e sinceramente a imagem é muito boa, mas quanto ao software é do pior.....a assistência é péssima!!!
    só consigo correr bem a TV nos SO win98 ou ME mas quando passo para o win2000 ou XPto.........fica montes d lento, e por acaso não é problema d memória pq tenho q.b.
    é incríbel mas só posso utilizar as versões inferiores ao 4.1 no win98 ou Me, mas caundo instalo a versão 5.0 fica na mesma como se fosse no 2000 ou XP...........
    por isso estou seriamente a pensar em trocar de placa.....se calhar por 1 Hauppauge WinTV.......
    bem ppl fiquem bem......

7. JaCk

JaCk Power Member

Nao percebo.... tenho uma PCTV e axo espetacular!

Nao da chatices nenhumas, o comando eh programavel e o ultimo software eh mesmo mt fx! 5 estrelas ***** :D

8. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

eu tenho uma placa dessas e muito boa,nao me da problemas nenhuns tanto em 98 me ou xp,o unico ponto negativ e que a placa devia era vir toda blindada,tenho barras a passar e etc,devido as proprias frequencias do pc entrarem na placa e provocarem interferencias,experimenta mudar o pci latency na bios para 10,um amigo meu fez issso e resultou(bloqueava-lhe o pc todo) boa sorte

9. pnabais

pnabais Power Member

Já agora, voces gravam da TV?

10. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas.
    Para quem tem Boards da ASUS deve mudar o pci latency
    na bios para 10, e mais, se o chip fôr da ALI então deve
    ser mesmo mudado para 10.
    Isto é oficial e está escrito nas faq's no site da ASUS e da PINNACLE.
    Esta placa é 5 estrelas.
    Existe software para XP,
    realmente o software da pinnacle é uma bosta.
    Um abraço.

11. AVxAMD

"Já agora, voces gravam da TV?"
    Sim, sem qualquer problema.

12. pnabais

pnabais Power Member

Em que resolução e com que Codec?

13. AVxAMD

Eu gravo com os settings normais do software da
    placa e este fica em avi.
    Depois uso vários programas para editar/converter esse
    mesmo avi.

14. JaCk

JaCk Power Member

Yep gravo sem problema! :D A resolucao max que a placa permite....
    Pode ficar em MPEG 1 avi ou no formato proprio da pinnacle, Miro XL.

Com o primeiro codec soh eh possivel gravar a 352x288, mas com o segundo dah ate no max. 720x576!

15. Tenebrus

Tenebrus Power Member

A razão principal por que eu uso os drivers btwincap prende-se exactamente com a captura. Os drivers da pinnacle restrigem a resolução máxima de captura. Com estes drivers consigo capturar até 768x576 (geralmente uso 640x480).

16. Praetor

Praetor Power Member

pnabais: queres gravar o nuticias eh? :D

17. AVxAMD

Só se fôr o da SIC RADICAL. :D

18. CyberStrike

CyberStrike Power Member

Ja foi ao site e o soft continua igual, sempre mau.

Já viram as novas placas da pinnacle?

São precisamente iguais mas com caixas mais bonitos.

O que só vem comprovar aquilo que eu digo, uma coisa bonita (mesmo que má, o que não é o caso) vende mais que uma coisa feia, mas funcional e pratica.

19. Sky Fox

Sky Fox Power Member

lool

A isso se xama marketing e por alguma razao o praticam! :D

Uma caixa bonita sempre xama mt mais a atencao que uma caixa feia... mas por vezes é preciso ter cuidado... a "beldade" da caixa nao siginifika que o material seja bom!

No caso da pinnacle axo que é indiscutivel... as placas tem kualidade... mas pekam pelos drivers e soft.

20. Pretender

Pretender Power Member

Sabes-me dizer se o software ke vem com as "novas" placas é o 5.01 (5.1) Retail/Full Version? (akela versao com + extras como o DVD e + codecs). Não tou a falar do Web Installer.
    Se for consegues-me arranjar uma copia do cd?

Thks!

Ja alguem meteu o Netmeeting a Workar???? Kero usar a WebCam!

Última edição: 30 de Maio de 2002

Partilhar esta Página