DSLR para iniciante

Obrigado
Mas como não há a preto vou comprar na Kamera Express que vem com IS II.
Para já vou encomendar isto:
1100D + 18-55 IS II
Lowepro TLZ 20
Total: 438.45€ com 20.50€ de portes incluidos, só espero que venha tudo bem e com a garantia carimbada etc... :D
1100d-side-icon.png

TLZ 25 --.jpg


 
Fiz a encomenda ontem e a transferência, e hoje já saiu o dinheiro da minha conta mas eles ainda não disseram nada.
É normal?

Edit: Já falei com eles, e dizem que estão a espera de receber o dinheiro. Como é um transferência internacional deve demorar lá a chegar.
 
Última edição:
Boas
A minha máquina era para chegar hoje mas lá no site diz que vem amanhã, a encomenda foi expedida da Holanda pela postnl, em Portugal qual a transportadora que faz a entrega?
 
Última edição:
Nos Ctt não aparece nada, vou aguardar e espero que chegue amanhã.
Vi num fórum de fotografia e já houve quem recebesse pela MRW mas também não aparece nada.
 
Já liguei para a TNT e não fazem entregas expedidas pela Postnl disseram que era os CTT ou a MRW.
Mas o track não dá em nenhum destas empresas, hoje vou ao CTT informar já que no site da Postnl já diz que só amanhã é que é feita a entrega já liguei para a MRW do meu distrito e também não tem lá nada como o meu nome.
 
A track só funciona mesmo no site da PostNl, fiz a encomenda faz hoje uma semana "4ºfeira", no site da postnl dizia que ia ser entregue na terça-feira mas é sempre adiada para o dia a seguir.
Acham que está nos parâmetros normais? Agora diz que vai ser entregue amanhã espero que sim.
 
Boas
A minha máquina já chegou, acabei por comprar a 550D.
Comprei com a 18-55 IS IS mas a maquina vinha na caixa de uma 18-135 IS.
A garantia "EWS" é que não veio carimbada vou ter que os contactar para ver o que dizem mas provavelmente vou ter que enviar os papeis para lá.
 
Última edição:
Para completar a minha 18-55 IS qual acham melhor para segunda lente, Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II ou uma Canon EF 50mm f/1.8 II?
Isso só tu é que sabes.

A 50mm f/1.8 é para fotos de grande abertura, onde queres isolar um objecto desfocando o fundo, e em condições de muito baixa luz, mas é um tele curto (equivalente a 80mm) portanto para retratos à queima-roupa, bebés, grupos de 2-3 pessoas, animais, etc.

A 55-250 é para retratos a distancias médias-grandes e todo o género de coisas à distância (desporto, vida selvagem, etc). Mas com aquela abertura não conseguirás isolar objectos tão facilmente, e terás problemas em baixa luz.
 
Não te preocupes com as aberturas da 55-250mm. Desde que tenhas luz e distância, consegues isolar objectos melhor ainda que com a 50mm, tens é de usar distâncias focais superiores. Com 100mm mesmo a f/4.5, tens um dof mais pequeno que com a 50mm a 1.8. Com 250mm então o dof será minúsculo, mesmo a f/5.6. Dá uma vista de olhos no DoF Calculator para teres uma ideia.

Mas é como o Wildstar indicou, nem sempre será viável usar distâncias focais grandes ou nem sempre terás luz suficiente para manter uma velocidade adequada.
 
Não te preocupes com as aberturas da 55-250mm. Desde que tenhas luz e distância, consegues isolar objectos melhor ainda que com a 50mm, tens é de usar distâncias focais superiores. Com 100mm mesmo a f/4.5, tens um dof mais pequeno que com a 50mm a 1.8. Com 250mm então o dof será minúsculo, mesmo a f/5.6.

A tua comparação é enganadora, porque estas a esquecer aspetos muito importantes como composição, distância ao objeto e ângulo de visão.

É verdade que, para a mesma distância ao objeto, tens menos DoF numa 250/5.6 do que numa 50/1.8. Mas como os ângulos de visão são muito diferentes, não faz muito sentido fazer essa comparação, pois resulta em composições demasiado diferentes. Numa 50mm, podes fazer retratos com a pessoa a 100 cm de distância. Numa 250mm aos mesmos 100 cm irias fotografar pouco mais do que o nariz da pessoa!

Por isso, se aumentas a distância focal, também terás de aumentar a distância ao objeto, e com isso acabas por aumentar o DoF. Na prática, o DoF é constante com a distância focal e só varia com a abertura.
 
Obrigado pelas respostas.
Tenho aqui uma dúvida quando nas lentes aparece estes valores de abertura querem dizer precisamente o que? "18-55mm f/3.5-5.6 IS"
Desculpem lá estas perguntas de "noob" mas ainda estou muito verde na fotografia :D

Estas baterias são de confiança não "estragam" a maquina ou o carregador?
Ficam a 4.90€ +ou-
41PiBEujh1L._SL500_AA300_.jpg
 
Última edição:
A tua comparação é enganadora, porque estas a esquecer aspetos muito importantes como composição, distância ao objeto e ângulo de visão.

É verdade que, para a mesma distância ao objeto, tens menos DoF numa 250/5.6 do que numa 50/1.8. Mas como os ângulos de visão são muito diferentes, não faz muito sentido fazer essa comparação, pois resulta em composições demasiado diferentes. Numa 50mm, podes fazer retratos com a pessoa a 100 cm de distância. Numa 250mm aos mesmos 100 cm irias fotografar pouco mais do que o nariz da pessoa!

Por isso, se aumentas a distância focal, também terás de aumentar a distância ao objeto, e com isso acabas por aumentar o DoF. Na prática, o DoF é constante com a distância focal e só varia com a abertura.

Foi uma resposta ao comentário que com a 55-250mm iria ter dificuldade em isolar objectos, que não podia estar mais longe da verdade.
 
Foi uma resposta ao comentário que com a 55-250mm iria ter dificuldade em isolar objectos, que não podia estar mais longe da verdade.

Ninguém disse que "é impossível isolar objetos com uma 55-250mm", apenas que é mais fácil consegui-lo com uma 50/1.8. De uma maneira geral, isto é verdade.

É verdade que a 55-250 tem um DoF mínimo de 0,3cm e a 50/1.8, 0,5cm. Mas a 55-250 só consegue ter um DoF estreito se estiver a ser usada para fazer pseudo-macros (onde o DoF estreito até pode ser indesejável) enquanto que a 50/1.8 consegue-o em circunstâncias muito mais variadas e geralmente mais desejáveis (nomeadamente em retratos).
 
Ninguém disse e eu também não. :P

A questão foi entre a 50mm e a 55-250mm qual das lentes escolher. Sem mais indicações para o que vão ser usadas, não achei correcto dizerem que para DoF pequeno é melhor comprar a 50mm porque será melhor a isolar objectos. Já para não falar que a 55-250mm é uma lente mais versátil e para um uso geral complementa melhor a 18-55mm. Mas também acho que andar apenas com uma prime durante uns tempos faz muito bem.
 
Back
Topo