DSLR - Para iniciante!

650D deve ser anunciada em junho, julgo eu.

Em relação à 1100D vs 600D tens que ver o que a 600D oferece a mais e se vale a pena [se ficar mais cara].

Se o preço entre 1100D [nova] e 600D [usada] for semelhante, se a 600D tiver poucos disparos [e deve ter garantia] eu preferia a 600D.
 
Tive a ver e devo optar por comprar uma 600D com a objectiva base (18-55mm).

Fica por volta de 200€ mais cara que a 1100D, mas acho que vale a pena por ter o ecran rotativo, que dá bastante jeito para fotos rente ao chão e onde se torna complicado olhar para o ecran ou para o buraco, pois tenho usado uma 550D e notei esses "problemas". xD

Também acho que vale a pena por filmar em full-HD até 30 fps, quando a 1100d só vai até 720p e 25 fps, a 600d já consegue filmar a 50/60fps a 720p.


Também pensei ir para uma Nikon, mas já me disseram que as objectivas são mais caras, logo, se me já vai custar a comprar para uma Canon, então para uma Nikon... xD
 
Fica por volta de 200€ mais cara que a 1100D, mas acho que vale a pena por ter o ecran rotativo, que dá bastante jeito para fotos rente ao chão e onde se torna complicado olhar para o ecran ou para o buraco, pois tenho usado uma 550D e notei esses "problemas". xD

boas. a minha nikon também tem ecrã rotativo, mas e raro usar e sinceramente prefiro deitar-me no chão. lol
 
Vai dar ao mesmo, agora não posso gastar tanto.

Só se for usada, e mesmo assim duvido que haja grande diferença no preço.
 
Última edição:
Por exemplo, se comprar uma 600d usada, ou qualquer maquina usada, vale a pena até que quantidade de disparos?

Ainda não percebi bem o quanto afecta o nº de disparos e o que afecta. :/
 
estas maquinas mais recentes dizem que aguentam ate cerca de 100.000 disparos. podes ter azar e avariar antes disso ou sorte e avariar depois disso.

o shutter é uma peça mecanica que mexe sempre que tiras uma foto, quando avariar tera de ser substituido.

obviamente que se avariar dentro da garantia é substituido, mas se avariar ao fim de 3 anos e a maquina apenas tem 5.000 disparos, azar...

fazendo uma analogia com um carro, é o mesmo que dizer que o motor costuma aguentar 300.000km, pode durar mais ou menos (mas no caso do carro depende mais do tratamento que das ao motor, aqui nao)
 
Devo ir comprar esta semana o pack da 600D na *****. :/

O pack é ao mesmo preço que o pack da kamera-express, só que não tenho que pagar os portes. xD


Ou acham que com a saída agora da 650D, a 600D vai baixar de preço? :S
 
A 650D já saiu, e normal que o preço da 600D baixe quando o preço da 650D baixar (deixar de ser novidade). Mas tanto quanto sei a última ainda nem encontras a venda cá, por isso estamos a falar de descidas só daqui por uns meses.
 
A 650D já saiu, e normal que o preço da 600D baixe quando o preço da 650D baixar (deixar de ser novidade). Mas tanto quanto sei a última ainda nem encontras a venda cá, por isso estamos a falar de descidas só daqui por uns meses.

Já está à venda cá a 650D. :/
 
Bem, já vai mais de um mês e ainda não comprei a dslr. xD

Já começo a ter duvidas se hei de ir para a 600D ou para a 1100D. :/
 
Já começo a ter duvidas se hei de ir para a 600D ou para a 1100D. :/

Com o orçamento que tens do questionário (400€) não há a menor dúvida: 1100D

Com o orçamento que disseste algures no tópico (600€) é possível que consigas encaixar uma 600D mas só muito à tangente (não te esqueças dos portes e dos extras que precisas, nomeadamente cartão de memória e bolsa), pelo que a 1100D continua a ser uma opção mais "flexível" em termos de orçamento.

Para o que pretendes fazer, acho que terias mais vantagem em comprar uma segunda objetiva do que comprar uma 600D.
 
Com o orçamento que tens do questionário (400€) não há a menor dúvida: 1100D

Com o orçamento que disseste algures no tópico (600€) é possível que consigas encaixar uma 600D mas só muito à tangente (não te esqueças dos portes e dos extras que precisas, nomeadamente cartão de memória e bolsa), pelo que a 1100D continua a ser uma opção mais "flexível" em termos de orçamento.

Para o que pretendes fazer, acho que terias mais vantagem em comprar uma segunda objetiva do que comprar uma 600D.

O orçamento ronda os 600€, mais coisa menos coisa.

A 600D fica abaixo dos 600€, e são quase 300€ de diferença para a 1100D, e com essa valor já posso comprar uma objectiva para macro.

Mas por outro lado, a 600D tem muitas "coisas interessantes" que a 1100D não têm. :/
 
Back
Topo