[Duvida]Compro já ou e melhor não?!

se eu soubesse isso ja eu tava rico :D Mas eu tou a dizer isso em base que nas consolas anteriores foi isso que aconteceu, a PS sempre teve mais jogos que a Xbox e a Nintendo lançava os tais classicos tipo Mario, Zelda e mais uns e depois nao se via mais jogos ... A xbox inda dava mais luta porque tinha alguns exclusivos como halo mas a PS2 foi a que teve mais com Jak&Daxter,Rachet & Clank, DMC , FF , KH, Shadow of the colossus, Metal gear solid, etc. Ou vais me dizer que a Xbox ou a Nintendo tiveram mais?

È claro que agora é outra geraçao mas ja na passada se falava que a Xbox ia dar na boca a PS e nao foi o que aconteceu, a nintendo era uma consola que entretia muito mas tinha poucos jogos..
 
se eu soubesse isso ja eu tava rico :D Mas eu tou a dizer isso em base que nas consolas anteriores foi isso que aconteceu, a PS sempre teve mais jogos que a Xbox e a Nintendo lançava os tais classicos tipo Mario, Zelda e mais uns e depois nao se via mais jogos ... A xbox inda dava mais luta porque tinha alguns exclusivos como halo mas a PS2 foi a que teve mais com Jak&Daxter,Rachet & Clank, DMC , FF , KH, Shadow of the colossus, Metal gear solid, etc. Ou vais me dizer que a Xbox ou a Nintendo tiveram mais?

È claro que agora é outra geraçao mas ja na passada se falava que a Xbox ia dar na boca a PS e nao foi o que aconteceu, a nintendo era uma consola que entretia muito mas tinha poucos jogos..

Sim... mas nas gerações anteriores a Sony estava a jogar basicamente sozinha. Assim até o pior produto vende. Com concorrência à altura é o que estamos a ver... Vender metade das outras é bom.

Queres a minha opinião? Não compres já... espera pelos jogos e pelo o que sei o FF está adiado por tempo indefinido isso significa que bem pode a vir sair só em 2009.
 
Só projectos antigos como o Final Fantasy XII (que começou por ser desenvolvido para a PS2) e o Metal Gear Solid IV (este praticamente nasceu quando a Sony anunciou a PS3) é que mantiveram a sua exclusividade, para não falar que só irão estar disponíveis, no mínimo, em meados de 2008.

Nem falo nos rumores de o MGSIV ser apenas um timed exclusive mas, também, pelo que vi do Metal Gear Solid II, aquilo vai ser mais uma novela mexicana (mas sem as latinas avantajadas) do que propriamente um jogo de Stealth, sinceramente acho o primeiro Splinter Cell mais stealth oriented que o Metal Gear Solid II (já disse que o Splinter Cell é exclusivo Xbox 360?).

Depois há que ter em conta que a Xbox 360 está a receber imenso apoio das software houses, sendo que até as supostas apoiantes da Sony começam a pegar nas malas e mudar de paragens, temos o exemplo da Square-Enix a produzir jogos, quase que em massa, para a Nintendo e uns quantos projectos para a Xbox 360.

Se formos a guiar-nos pelo passado estaríamos todos à espera da próximas consolas da Atari e da Sega...
A Sony PS2 foi uma grande consola devido aos seus jogos, fora isso é inferior à sua concorrência.
Neste caso a Sony PS3 é, teoricamente, superior à sua concorrência... no entanto, é o que se vê...

A própria Sony provou que não é o hardware que define uma consola...
 
Bem, estou farto de ler que a sony isto a sony aquilo. Muitos neste forum devem achar a microsoft um menino de coro. Eu acho é que existe muita gente nesta geração Xbox 360 e poucos da geração Xbox original, pois só alguem assim ou com memoria curta é que não se lembra que mal eles lançaram a Xbox 360 deixaram de dar apoio a xbox original de uma forma quase radical. A Sony pelo contrário, tanto na passagem da PS1 para a PS2 como agora se irá manter na passagem para a PS3 fez um "desmame" progressivo e não deixou os users da antiga consola na mão. Louros, querem louros? esses vão para a Nintendo WII, que lançada recentemente tem quase as mesmas vendas mundiais que a 360 lançada faz dezembro que vem 2 anos
 
Bem, estou farto de ler que a sony isto a sony aquilo. Muitos neste forum devem achar a microsoft um menino de coro. Eu acho é que existe muita gente nesta geração Xbox 360 e poucos da geração Xbox original, pois só alguem assim ou com memoria curta é que não se lembra que mal eles lançaram a Xbox 360 deixaram de dar apoio a xbox original de uma forma quase radical. A Sony pelo contrário, tanto na passagem da PS1 para a PS2 como agora se irá manter na passagem para a PS3 fez um "desmame" progressivo e não deixou os users da antiga consola na mão. Louros, querem louros? esses vão para a Nintendo WII, que lançada recentemente tem quase as mesmas vendas mundiais que a 360 lançada faz dezembro que vem 2 anos

Mai nada. Sem espinhas :x2:
 
Eu nao quis nem quero dizer que as outras consolas sao fracas mas apenas que eu pessoalmente prefiro as consolas da Sony devido a quantidade de jogos, mas matenho as opçoes em aberto e tao breve nao irei comprar nenhuma consola da nova geraçao vou esperar pelas descidas de preço e quando isso acontecer ja consigo ver quais os jogos que mais me agradam e qual a consola que os tem :D Mas claro que a minha preferencia a menos que aconteça algo vai pa PS3 :)
 
concordo com o Moralez! a ps1 e ps2 sempre foram as "mais fracas" em hardware mas sempre conseguiu dar a volta com os jogos, nesta geração é exactamente o que a X360 está a fazer com a ps3(que é a melhor em hardware)..

quanto à microsotf ter deixado de apoiar a xbox1 eles já explicaram que esta só estava a dar um enorme prejuizo à empresa

em relação ao tópico acho que ou esperas pela baixa de preço da ps3(com os jogos que queres) ou gastas o € que tens pros jogos(JOGÕES!!:D) da 360 que vão sair estes meses..
 
Opnioes interessantes, vou me ficar pelo Natal, não vale a pena comprar depois, logo em 2008 sai os jogos que me interessam.

E devia de sair esse Remake de FF7 para Ps3 logo, eu sei que não esta nada confirmado nem nada, mas aquele Tech deixou me agua na boca e quando me foram dizer que era so um video para exibir os graficos da Ps3 foi como levar uma facada nas costas por parte da Sony, seria muito bom, não digo um copia chapada do original com graficos bonitos mas sim encher um BR cheio de horas de jogo introduzindo um Prelogue e quem sabe um Epilogue mesmo depois dos acontecimentos do Advent Chilldren, mas desde que não façam o Cloud tão feio como na Tech tudo bem, parecia um drogado todos desmamado. :D

Cump'z
 
Opnioes interessantes, vou me ficar pelo Natal, não vale a pena comprar depois, logo em 2008 sai os jogos que me interessam.

E devia de sair esse Remake de FF7 para Ps3 logo, eu sei que não esta nada confirmado nem nada, mas aquele Tech deixou me agua na boca e quando me foram dizer que era so um video para exibir os graficos da Ps3 foi como levar uma facada nas costas por parte da Sony, seria muito bom, não digo um copia chapada do original com graficos bonitos mas sim encher um BR cheio de horas de jogo introduzindo um Prelogue e quem sabe um Epilogue mesmo depois dos acontecimentos do Advent Chilldren, mas desde que não façam o Cloud tão feio como na Tech tudo bem, parecia um drogado todos desmamado. :D

Cump'z

Não contes com um remake do FF7 para a PS3... A Square tem mais onde apostar o dinheiro...
 
Eu não compraria, já...estou igualmente à espera de um corte no preço.
Aconselho a esperares mais um pouco. Eu só como agora dei total console time à PS2, ainda tenho uma catrafada de jogos para terminar(São mesmo muitos). Espero quando os terminar todos, a PS3 já esteja a um preço mais acessível. E digo...que para acabar todos...vai ser preciso um ano e tal...:\


Cumps
 
Opnioes interessantes, vou me ficar pelo Natal, não vale a pena comprar depois, logo em 2008 sai os jogos que me interessam.

E devia de sair esse Remake de FF7 para Ps3 logo, eu sei que não esta nada confirmado nem nada, mas aquele Tech deixou me agua na boca e quando me foram dizer que era so um video para exibir os graficos da Ps3 foi como levar uma facada nas costas por parte da Sony, seria muito bom, não digo um copia chapada do original com graficos bonitos mas sim encher um BR cheio de horas de jogo introduzindo um Prelogue e quem sabe um Epilogue mesmo depois dos acontecimentos do Advent Chilldren, mas desde que não façam o Cloud tão feio como na Tech tudo bem, parecia um drogado todos desmamado. :D

Cump'z

Acho que já tinhas tomado a tua decisão...

Não te fies que as coisas têm lançamentos certos, é um conselho que eu te dou.

Em relaçao ao FF, repito, a Square meteu tudo o que era para PS3 a meio-gás e já ponderam tirar a exclusividade por razões óbvias... a PS3 não anda a vender nada. Portanto se já vai ser dificil o FF13 sair num futuro próximo, um remake do FF7 só num sonho longínquo. just my opinion ;)
 
Logo em 2008... não é bem "logo", alguns podem até mesmo estar mais perto de 2009 do que propriamente inícios de 2008.
Mas, como já indicaram aqui, tu já te tinhas decidido mal criaste este tópico, só querias ouvir comentários favoráveis para apaziguares as duvidas.
O mais parecido com o FF7 que irás encontrar é o Crisis Core para a Sony PSP, até agora não houve nenhuma indicação de que iria existir um remake do FF7 original, e, especialmente com o FFXII congelado e a maioria dos projectos da Square-Enix situarem-se fora da Sony as coisas não estão lá muito simpáticas.

Aprendam a compreender que a Sony PS2 é uma grande consola pelos seus jogos, pelo seu tempo, pela sua concorrência.
A Sony PS3 não tem a (falta de) concorrência que a PS2, não tem os exclusivos que ela teve e não está a ter o mesmo sucesso, nem de longe.
Basta olharem para a Nintendo, olhem para o que a Gamecube vendeu e o que a Wii está a vender, olhem para a diferença entre a Xbox e a Xbob 360.

A fama/declínio de uma consola não é um indicador válido para o futuro da sua predecessora!
Até podemos recuar uns belos anos, quem não se lembra do afundanço da Atari 2600 -> 5200?
 
Última edição:
Não contes com um remake do FF7 para a PS3... A Square tem mais onde apostar o dinheiro...


tudo bem k até pode ter, mas axo k so perdem em nao fazer o remake, axo k nao há uma pessoa k goste de rpg's k nao o comprasse, pelo menos para mim era um dakeles jogos k me fazia comprar a consola
 
tudo bem k até pode ter, mas axo k so perdem em nao fazer o remake, axo k nao há uma pessoa k goste de rpg's k nao o comprasse, pelo menos para mim era um dakeles jogos k me fazia comprar a consola

Não generalises. Eu gostei muito do FFVII mas prefiro que nem exista remake. Um remake só vem estragar a magia....
 
Muito sinceramente, n compres a PS3, pelo menos já.
Se queres uma boa consola, com grandes exclusivos de peso, muitos mais que a PS3 é a 360. Sem duvida. Tens gráficos de ponta tão bons ou melhores que a PS3 e muitos mais jogos de qualidade, que nada tem a ver com esses joguitos como LAIR e heaven sword, etc.
 
Não te metas nisso!

A não ser que consigas arranjar a máquina por uma pechincha, o que é coisa bastante difícil e pontual, como deve ter acontecido ali ao Overkill; não compensa nada a quantidade de dinheiro que a Sony pede pela PS3 comparado com a quantidade de jogos de qualidade que esta ainda tem!

Guarda o dinheiro, vai poupando, e quando a PS3 estiver a um preço decente (leia-se abaixo dos 300/200 euros) vais poder comprá-la logo junto com uma carrada de jogos e vais ficar muito mais contente e satisfeito!
Eu, pelo menos é o que pretendo fazer!

Estou embeiçado pela Wii, e mesmo assim ainda não a comprei porque quero comprá-la preta, mais barata, (assim como uma Xbox360) e porque ainda tenho uma tonelada de jogos para a PS2/GC que ainda ando a comprar e ainda nem joguei!

Dá tempo ao tempo; depois dos fracassos de Lair's e outros que tais, muitas empresas estão a por a PS3 "de molho" até que a maré mude lá para os lados da Sony!

Cumps

\w/
 
Acho que já tinhas tomado a tua decisão...

Não te fies que as coisas têm lançamentos certos, é um conselho que eu te dou.

Em relaçao ao FF, repito, a Square meteu tudo o que era para PS3 a meio-gás e já ponderam tirar a exclusividade por razões óbvias... a PS3 não anda a vender nada. Portanto se já vai ser dificil o FF13 sair num futuro próximo, um remake do FF7 só num sonho longínquo. just my opinion ;)

Concordo...
Tu sabes que tens todas as razoes para nao a comprares agora...

Mas tens ai o dinheiro a morder te:)

Tambem ja passei por essa fase...

Compra-a para nao ficares a pensar nisso, mas logo depois vais pensar assim... Comprei, matei o bicho.... e agora!?:S

Haja dinheiro....

P.S. - O dinheiro nao apodrece... :D
 
Bem, estou farto de ler que a sony isto a sony aquilo. Muitos neste forum devem achar a microsoft um menino de coro. Eu acho é que existe muita gente nesta geração Xbox 360 e poucos da geração Xbox original, pois só alguem assim ou com memoria curta é que não se lembra que mal eles lançaram a Xbox 360 deixaram de dar apoio a xbox original de uma forma quase radical. A Sony pelo contrário, tanto na passagem da PS1 para a PS2 como agora se irá manter na passagem para a PS3 fez um "desmame" progressivo e não deixou os users da antiga consola na mão. Louros, querem louros? esses vão para a Nintendo WII, que lançada recentemente tem quase as mesmas vendas mundiais que a 360 lançada faz dezembro que vem 2 anos

hum, não é menina de coro a M$ mas a sony também tem muito que se lhe diga, e isso tudo depende do que tiveres em conta, ps2 vendeu milhões, a ps2 ainda vende mais que ps3, se deixar de produzir jogos, vai perder ainda mais guito, agora por outro lado a xbox, nunca foi muito famosa, nem vendeu aquilo que queria, eu no lugar deles faria o mesmo, investir numa consola nova, com forte promessa a nível de jogos, isto tudo com preço razoavel, até porque continuar a investir na 1ª nao ia dar lucros, podemos falar ah e tal os gamers e que sofrem, epa não digo que não mas, pesando tudo numa balança, acho que o investimento de jogos na xbox 360 foi uma boa recompensa e aposta por parte da M$.

Anyway e não fugindo ao tópico, pensar que uma consola vai ter supostamente o jogo A B ou C, epá no fundo não passam de supusições...temos o exemplo da PS3, digam o que disserem acho que uma coisa não podem negar, ha falta de inovação, FF XIII, MGS4, etc e tal são bons jogos! facto indiscutivel e com legioes de fãs! mas e jogos realmente novos? ha assim tantos? promete-se muito e ve-se pouco, os jogos bons que a ps3 tem a maior parte, repito, a maior parte, n digo todos, sao multiplataformas, existem na xbox 360 e até tiveram melhor notas. Agora meus amigos isto vai de cada um e da fé de cada um, a minha fé na PS3 já foi bem mais do que era, e se pensar que so pela ps2 ter sido o que foi a ps3 também ser, para mim é um erro mas não digo impossivel, mas por agora tá negro para o lado deles.
 
Última edição:
Passando ao lado do pormenor de só teres dinheiro para a consola e mais nada e teres que ficar preso aos dois jogos que ela traz, sem falar na vontade de quereres comprar a PS3 quando tens uma Nintendo Wii a dar-lhe uma coça fenomenal e uma Xbox 360 a apresentar uma qualidade de jogos e quantidade de exclusivos superior à consola que planeias comprar...

Ignorando isso tudo, sim e não.

A versão de 40gb de que falas trata-se de um rumor, as fontes são minimamente decentes por isso até que é possivel que seja mesmo verdade que a Sony vá vender uma versão da PS3 de 40gb a um preço reduzido, mesmo que tal seja verdade ainda há a questão de que se os europeus irão chegar a ver essa versão, o que, pelo que tem acontecido até agora, duvido.

És Europeu, a Sony anda a lixar em cima de ti já há bastante tempo, mas se queres comprar a PS3 na mesma, são gostos, I guess...

Pelo que tem acontecido até que, talvez, possas esperar uma quebra no preço da PS3.
Mais que isso ninguém te poderá dizer, uns podem dizer que têm a certeza, outros nem por isso.

Resta-te continuares a poupar para uma consola (acho que fazes bem, comprei uma PS2 à pouco tempo) e esperar que o preço da PS3 desça e que essa promoção esteja disponível na Europa.


Falar na Wii a um gajo que quer comprar uma PS3 só pode ser uma piada de mau gosto :lol:
 
Back
Topo