Dúvida Drivers

Depois de ter instalado os drivers fiquei com alguns problemas a nível de desempenho/comportamento do computador :\
Não sei se será do windows 10 em si ou se da incorrecta instalação dos drivers.
Alguém me pode dar uma ajuda?
 
Boa noite,

Estou com o mesmo problema. Dos drivers que estão no site do fabricante, quais devo instalar? Há alguma ordem?

Obrigado ;)
 
Boa noite,

Estou com o mesmo problema. Dos drivers que estão no site do fabricante, quais devo instalar? Há alguma ordem?

Obrigado ;)

Infs do chipset devem ser instalados antes dos restantes drivers. Evitar a instalação e/ou update fornecido pelo próprio windows.

Posteriormente ao chipset driver, se o processador for Intel, dependendo do modelo:

Intel HID event
Intel Serial I/O
Intel Management Engine (se a máquina não é usada em ambiente empresarial, recomendo desactivar este componente)
Intel Dynamic Platform and Thermal Framework
 
Última edição:
Então depois de fazer a instalação limpa do Windows devo:

1 - Evitar a instalação e/ou update dos drivers fornecidos pelo próprio windows (Para cumprir isto basta não fazer a ligação à internet, certo?)

2 - Instalar o driver do chipset (processador/placa)

3 - Instalar esses restantes drivers Intel

4 - Instalar o driver da placa gráfica

(E webcam, usb 3.0, leitor de cartões, teclas de atalho, etc) - Instala por defeito?

Queria aprender e perceber bem isto ;)
 
Ok estou a entender.
É que no site do fabricante tem bastantes controladores indicados para o modelo do meu portátil, e fiquei na dúvida :\

Para evitar a instalação e/ou update dos drivers fornecidos pelo próprio windows, basta não ligar à internet?
 
Vais a painel de controlo, sistema, escolhes definições avançadas do sistema, no separador hardware clicas em definições de instalação do dispositivo e seleccionas não.
Isto convém ser feito antes de se estabelecer ligação à internet.

Porque motivo não recomendo a instalação de drivers via windows update.
Antes de ser lançado o windows 10, a instalação de drivers via windows update funcionava correctamente. Penso que o facto de a microsoft querer migrar tudo para windows 10 levou a que sejam disponibilizados drivers não indicados para determinadas máquinas. Se o fabricante disponibilizar drivers para a máquina em questão, deve ser evitada a instalação e actualização via windows update, de modo a evitar comprometer o correcto funcionamento do equipamento.

Como trabalho com muitas máquinas já verifiquei que existe probabilidade de:
- o windows instalar os controladores correctos;
- o windows instalar cotroladores ditos correctos mas que na realidade não o são.
 
Última edição:
Back
Topo