Duvida importante!!!

bumps

Power Member
Boas pessoal recentemente fiz um upgrade ao meu pc com os seguintes componentes:
Proc-intel pentium D 930 3.0ghz(lga775)
Moth-asus p5ld2 rev.2
Grafica-Bfg 7600gt oc 256mb (pci-e)
Ram-Dimm 1024mb ddr2 ocz pc2-4200(533)premier
Fonte-Lc power 550w atx 120mm fan gold
Hdd-Seagate 80gb,8mb cache,7200rpm sata
Agora gostaria de saber se devo alterar alguma coisa? o pc é essencialmente para jogos e internet. Preciso mesmo da vossa ajuda, porque eu nao percebo nada disto,lool.

cumpz
 
este comprei pa maria pk ela é uma viciada no cs como o c******. e por acaso gostei dele, rapidez, n dá akelas pankadas d parar. que tipo de grafica aconselhavas?
 
Placa Gráfica PCI-X XFX GF 7900GT 256DDR3 2DVI VIVO HDTV pelo preço qualidade ou a Placa Gráfica ATI X1900XT 512 DDR3 Dual DVI Vivo PCI-X pela qualidade mas é carota claro q esta era o topo da piramide Placa Gráfica ATI PCI-X X1900 XTX 512 DDR3 Dual DVi
mas é mt pastel
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10344
 
consigo arranjar 1a x1900xtx 512mb gddr3 da sapphire por 385€, é boa compra? tou a falar em relação a € e n a kualidade pk esta é msm boa!!:)
a x1900xt da sapphire 512mb gddr3 por 320€
e a xfx gf 7900gt 256mbddr3 por 265,90€
axas k são caras foi os melhores preços k arranjei

cumpz
 
nao axo que a grafica esteja mal escolhida... "Grafica-Bfg 7600gt oc 256mb (pci-e)" melhor nao obrigado.. gastar mais k este dinheiro por uma grafica para daki a uns meses sair o dx10??

eu acho que fizes-te uma boa compra.. so mudava era mesmo o processador.. tinha comprado um Core2duo:)

Placa Gráfica PCI-X XFX GF 7900GT 256DDR3 2DVI VIVO HDTV pelo preço qualidade ou a Placa Gráfica ATI X1900XT 512 DDR3 Dual DVI Vivo PCI-X pela qualidade mas é carota claro q esta era o topo da piramide Placa Gráfica ATI PCI-X X1900 XTX 512 DDR3 Dual DVi
mas é mt pastel


ja vi k es apoiante das ATI ao maximo...:lol:
 
Queiroz consigo arranjar um E6400 por 218,60€ e outro igual so k é OEM por 238€. kual é a diferença? a motherboard aguenta?

cumpz
 
Explica-me o que é que é preciso mudar num PC com poucos meses, actual (apesar disso, eu teria escolhido outro processador), que só serve para jogos e internet. No máximo dos máximos vendes esse cpu e pões um E6300/E6400.

Isso é tudo vontade de gastar dinheiro?

Diferença entre BOX e OEM: BOX tem mais garantia(acho que é 3 anos), traz o dissipador de origem; OEM é mesmo só o cpu, com menos um ano de garantia que a versão BOX.

@darkangel sugiro que comeces a ver lojas para além das "mais conhecidas". É que das lojas populares deves ter conseguido escolher uma das piores e das mais caras...

Essa publicidade à x1900xtx parece mais um desejo pessoal :p
 
Última edição:
procura no *****.pt num arranjas mais barato em lado nenhum. o 6300 e muito bom e cloka bem, e escusado gastar mais dinheiro por um cpu.
 
windwalker eu dixe k fiz este pc pa maria e keria fzr 1 para mim!! mas n gosto mt do pentium D 930 pk axo k n tem (power) pk o meu primo tem 1 E6400 e parece ter + (power)!! axo k vou optar pelo E6600 visto k o E6400 kusta 238 €oem junto mais uns trokos e compro o E6600 por 294€. ja agr podes dizer-m s a board aguenta km o E6600?

cumpz
 
Não é isso que dás a entender (ou então interpretei mal). A mim pareceu-me que querias mudar algo no PC que já tinha sido comprado.

Adiante. E6600 => asneira, prefere um E6400 (a não ser que não te importes de dar mais 56€ por 5% de aumento de performance).

BTW, se sabes e/ou fazes overclock, o E6400 é melhor para isso :D

O termo que devias usar é performance, e não power. Power é potência, e está relacionada com o consumo energético do CPU.

O Pentium D 930, além de ter menor performance, tem maior consumo, aquecendo também mais.
 
a ataum vou optar pelo E6400 pk eu kero fzr oc.
já agr diz-m s o resto da config dá po E6400 s n for diz ai uma k seja boa pa oc!

cumpz
 
eu li numa revista senao me engano na pcguia k o E6300 era muito bom pa clokar k atingia as perfomances do E6400 facilmente ainda cooled a ar, posto isto acho k num vale a pena tar a dar esses euros todos a mais.

O E6300- 172€

O E6400- 214€

agora tu e k sabes se vale a pena gastar esse a mais
 
eu li numa revista senao me engano na pcguia k o E6300 era muito bom pa clokar k atingia as perfomances do E6400 facilmente ainda cooled a ar, posto isto acho k num vale a pena tar a dar esses euros todos a mais.

O E6300 tem um multiplicador mais baixo, atingir a frequência do E6400 é fácil, agora atingir a frequência que o E6400 atinge é que é mais difícil ;)

já agr diz-m s o resto da config dá po E6400 s n for diz ai uma k seja boa pa oc!

Só se quiseres por uma placa gráfica um pouco melhor. Mas com esse cpu só se jogares jogos mesmo muito exigentes e fores jogador também muito exigente.
 
Back
Topo