DUVIDA Mac Air

Crazy_kiko

I'm cool cuz I Fold
Boas ppl alguem me sabe dizer macbook air k tipo de disco leva?
é possivel ter o vista num e detectar todo o hardware? Axam que realmente vale a pena pelo portatil que é o preço?

Desde já agradeço .
 
1- há uma versão com discos "normais" que são as de 1700€ e há outro com discos SSD (se nao estou em erro) mas ja fica para cima dos 2000 e muitos euros :p
2 - sim
3 - discussão sem sentido não vale a pena a resposta
 
Sinceramente acho que há gente que compra Apple só por ser bonito... O Air é um portátil da gama dos ultra-finos e ultra-leves (neste caso é o mais fino até à data, mas não o mais leve). Quem questiona o preço do Air achando-o caro é porque não conhece o mercado. Há mais algum portátil desta gama a este preço??? Mostrem!
Sim, o Air leva um HDD de 1.8" PATA (igual aos dos iPods, daí a capacidade de 80GB) e há ainda a versão de SSD (memória flash) que, como disse o Romani48, custa perto de mil euros mais que a versão de HDD, e este tem a capacidade de 64GB. Para além disso têm porcessadores de velocidades diferentes, o de HDD com 1.6GHz e o de SSD com 1.8GHz.
E agora digam que a Apple é careira. O Toshiba R400 é um portátil da gama do Air, não tem drive óptica incorporada, a qual se vende em separado assim como a do Air e, para nem falar do preço do portátil, a sua drive custa duzentos e uns quantos euros, ao invés da drive do Air que custa oitenta e nove euros!!!
Cada um é livre de fazer o que bem entender com um computador Apple, acho é que o Air não é máquina para se instalar um Windoze, muito menos um Vista...
 
Sinceramente acho que há gente que compra Apple só por ser bonito... O Air é um portátil da gama dos ultra-finos e ultra-leves (neste caso é o mais fino até à data, mas não o mais leve). Quem questiona o preço do Air achando-o caro é porque não conhece o mercado. Há mais algum portátil desta gama a este preço??? Mostrem!
Sim, o Air leva um HDD de 1.8" PATA (igual aos dos iPods, daí a capacidade de 80GB) e há ainda a versão de SSD (memória flash) que, como disse o Romani48, custa perto de mil euros mais que a versão de HDD, e este tem a capacidade de 64GB. Para além disso têm porcessadores de velocidades diferentes, o de HDD com 1.6GHz e o de SSD com 1.8GHz.
E agora digam que a Apple é careira. O Toshiba R400 é um portátil da gama do Air, não tem drive óptica incorporada, a qual se vende em separado assim como a do Air e, para nem falar do preço do portátil, a sua drive custa duzentos e uns quantos euros, ao invés da drive do Air que custa oitenta e nove euros!!!
Cada um é livre de fazer o que bem entender com um computador Apple, acho é que o Air não é máquina para se instalar um Windoze, muito menos um Vista...

várias incorrecções:
- com 1.4kg, o air não é de todo um ultra-leve
- não é o portátil mais fino de sempre. quanto muito será o mais fino à venda actualmente.
- o toshiba r500 é que é o concorrente do air. o r400 é um portatil com ecrã rotativo ao estilo tablet pc.
- o toshiba r500 pode ter (ou não) drive integrada. sem a drive, chega a pesar METADE do que pesa o macbook air.
- há versões do r500 para variados preços. algumas não longe do preço do air
- o toshiba é um portátil completo (tem todas as portas de expansão que normalmente se encontra num portátil) e pode ter drive integrada. ainda assim é bastante mais leve que o macbook air.
- o toshiba tem como opção discos duros com o dobro da capacidade do air
- o toshiba também tem versão SSD. curiosamente fica mais ao menos ao mesmo preço que a mesma o air com ssd. quem é que é careiro, afinal?

o público alvo do air é diferente do público do toshiba. mas agradece-se que ao fazer comparações se seja justo.

cumps
 
Sinceramente acho que há gente que compra Apple só por ser bonito... O Air é um portátil da gama dos ultra-finos e ultra-leves (neste caso é o mais fino até à data, mas não o mais leve). Quem questiona o preço do Air achando-o caro é porque não conhece o mercado. Há mais algum portátil desta gama a este preço??? Mostrem!
Sim, o Air leva um HDD de 1.8" PATA (igual aos dos iPods, daí a capacidade de 80GB) e há ainda a versão de SSD (memória flash) que, como disse o Romani48, custa perto de mil euros mais que a versão de HDD, e este tem a capacidade de 64GB. Para além disso têm porcessadores de velocidades diferentes, o de HDD com 1.6GHz e o de SSD com 1.8GHz.
E agora digam que a Apple é careira. O Toshiba R400 é um portátil da gama do Air, não tem drive óptica incorporada, a qual se vende em separado assim como a do Air e, para nem falar do preço do portátil, a sua drive custa duzentos e uns quantos euros, ao invés da drive do Air que custa oitenta e nove euros!!!
Cada um é livre de fazer o que bem entender com um computador Apple, acho é que o Air não é máquina para se instalar um Windoze, muito menos um Vista...

hmmm, ja experimentaste o vista mesmo? olha que ultimate com sp1, enfim, muito bom.

Quanto á pergunta de quem criou o post, comprar um macbook air para instalar vista acho que nao faz muito sentido, para isso compras o toshiba R500 que quanto a mim é mais bonito que o air, mais leve, mais pequeno e so nao é mais fino. Ha e ja traz vista.
 
Palmas para o Mitch. Brilhante!! Gostei bastante da tua resposta, foi esclarecedora o suficiente para mostrar a algumas pessoas a realidade.
 
Lindo lindo é o sony vgn-tz21mn, mais leve do que o r500, só tem o contra de ser mais caro e de ter um processador mais fraco (U7500):(
 
1º- A Toshiba não concorre com a Apple.
2º- O Air está na gama dos portáteis ultra-finos e ultra-leves. Ou um ultra-leve é um portátil com menos de 1Kg???!!! O Air pesa apenas 1.36Kg, a versão de HDD, a de SSD deve pesar perto de 1Kg.
3º- Mostrem-me então o mais fino…
4º- Mostrem-me o R500 ao preço do Air.
5º- Já viste bem a qualidade do ecran do R500? Acho que não. Não vale um chavo.
6º- É mais bonito que o Air?????!!!!!! O gosto é discutível. O R500 não tem nada de bonito, é de plástico e daqueles de fraca qualidade, com cromados, parece um mini aparelhagem de marca rasca.
7º- A versão SSD do R500 fica mais cara que a do Air, para vossa informação. E porquê a diferença tão pequena nos preços do R500??? Porque apenas muda o "disco".
8º- Ninguém fala do CPU??? 1.3GHz para os R500 e 1.6 e 1.8 para os Air.
9º- E a gráfica?? Hmmmm, andam a cuspir para o ar... X3100 para o Air e 950 para o R500.
10º- Disse no início que o a Toshiba não concorre com a Apple, só estou a apontar estes factos apenas pela ilusão que muita gente tem. Esta é a realidade. :)

Agora venham com os argumentos da tanga das portas USB e drives incorporadas, tenho aqui as respostas prontas.
Há muita gente que não tem classe para o Air…
 
Há aqui uma coisa.. o utilizador que criou o post não disse que ia instalar o Vista para substituir o OSX.. pode ser porque precisa dele.. Acho que esta discussão já entra no campo da opinião pessoal, tal como afirmei no meu post, e para isso já há a thread oficial do Air

Como o mitch disse, e muito bem, cada um "luta" em categorias diferentes..
Pessoalmente o Air não seria o meu portátil de eleição porque não traduz as capacidades que necessito num portátil.. mas cada um é livre e cada um tem as suas necessidades.

Mais uma vez é uma discussão sem sentido e acho que não há motivos para argumentação.. as respostas ás questões iniciais estão dadas e acho que não há muito mais a dizer
 
Claro está, e já dei a resposta à pergunta num dos posts atrás. O Air não é o portátil indicado para ter os dois OSs. Primeiro porque o HDD é de 80GB e depois não tem a performance ideal para o Vista. O que não acontece com o OS X, para esse sim tem uma performance bastante boa.
 
Bem entao é o seguinte o que eu gostava era de um portatil relativamente fino e leve. MAs que n fosse muito mau. Já agora quyal o maximo que poderei por de disco num Air independentemente do preço que isso me vai custar? ou seja um disco de pelo menos 250 gb é possivel? ou de 320gb? já agora tanto a grafioca como o processador sera que dá para fazer umas ediçoes de imagens?.... Dái eu keria o win vista pois trabalho com o photoshop e como por vezes nem sempre estou em casa e preciso editar uma ou outra foto fora de casa gostaria de saber se acham que o Air poderia aguentar com isso...

Desde já agradeço todas as respostas...
 
Bem entao é o seguinte o que eu gostava era de um portatil relativamente fino e leve. MAs que n fosse muito mau. Já agora quyal o maximo que poderei por de disco num Air independentemente do preço que isso me vai custar? ou seja um disco de pelo menos 250 gb é possivel? ou de 320gb? já agora tanto a grafioca como o processador sera que dá para fazer umas ediçoes de imagens?.... Dái eu keria o win vista pois trabalho com o photoshop e como por vezes nem sempre estou em casa e preciso editar uma ou outra foto fora de casa gostaria de saber se acham que o Air poderia aguentar com isso...

Desde já agradeço todas as respostas...

Para começar. Podes usar o Photoshop no OS X, até corre melhor que no Windoze. Querer o Vista num Mac para correr o Photoshop é incompreensível, no mínimo.
Todos os Apples são finos e leves, se compararmos com os outros portáteis do mercado. Pelo preço do Air compras um MacBook Pro que é mais o que precisas.
Esquece o trocar os discos do Air. Ninguém te vai fazer isso. São discos de 1.8" e creio que o máximo que existe são mesmo os 80GB, não há discos de 1.8" de 200 nem de 250 nem tão pouco de 320GB. Esquece.
Portanto. Não instales o Vista no Apple que comprares, a não ser que querias andar a brincar aos joguinhos, aqueles que não há para OS X, ou a fazer riscos no AutoCad. :) Tens de tudo para OS X, não se justifica a instalação dum Windoze num Apple.
 
Bem entao é o seguinte o que eu gostava era de um portatil relativamente fino e leve. MAs que n fosse muito mau. Já agora quyal o maximo que poderei por de disco num Air independentemente do preço que isso me vai custar? ou seja um disco de pelo menos 250 gb é possivel? ou de 320gb? já agora tanto a grafioca como o processador sera que dá para fazer umas ediçoes de imagens?.... Dái eu keria o win vista pois trabalho com o photoshop e como por vezes nem sempre estou em casa e preciso editar uma ou outra foto fora de casa gostaria de saber se acham que o Air poderia aguentar com isso...

Desde já agradeço todas as respostas...

A suite CS3 da Adobe é bem mais rápida num Mac que em windows ... não percebo bem a tua ideia ... Não sabes que há os produtos da Adobe para Mac?
 
Bem entao é o seguinte o que eu gostava era de um portatil relativamente fino e leve. MAs que n fosse muito mau. Já agora quyal o maximo que poderei por de disco num Air independentemente do preço que isso me vai custar? ou seja um disco de pelo menos 250 gb é possivel? ou de 320gb? já agora tanto a grafioca como o processador sera que dá para fazer umas ediçoes de imagens?.... Dái eu keria o win vista pois trabalho com o photoshop e como por vezes nem sempre estou em casa e preciso editar uma ou outra foto fora de casa gostaria de saber se acham que o Air poderia aguentar com isso...

Desde já agradeço todas as respostas...
Finalmente pronuncias te que era o que faltava nesta thread..
Ora bem.. realmente pelo o que descreves a ti dava te realmente jeito um mac.. mas nunca o air na minha opinião.. penso que o melhor para ti seria um macbook que é bem mais barato e podes por esse tal disco de 320Gb que penso não ser possível, pelo menos não sem recorrer à apple, e mesmo assim estou fora do assunto para te poder dar uma resposta conclusiva.

Quanto ao photoshop.. é como já referiram antes.. as suites da adobe existem também para MAC, e são bem mais estáveis e rápidas e eu que o diga em comparação no meu pc nos testes que fiz..

Porém ao mesmo tempo parece me que estamos a lidar com outra coisa..
A suite CS3 da Adobe é bem mais rápida num Mac que em windows ... não percebo bem a tua ideia ... Não sabes que há os produtos da Adobe para Mac?

é que se ele não sabe isso então é porque não "comprou" para o MAC :x
 
Ao trocares o HDD do MacBook ou do MacBook Pro perdes a garantia. Apenas podes trocar a RAM. No entanto é possível trocar o HDD, no Air é que não.
Sim, estamos à espera de outra questão. :)
 
nem mesmo trocando directamente na apple? falando com eles?
mesmo assim é sempre melhor um disco de 120, 160 ou 250Gb que o de 80 do AIR
 
Ao trocares o HDD do MacBook ou do MacBook Pro perdes a garantia. Apenas podes trocar a RAM. No entanto é possível trocar o HDD, no Air é que não.
Sim, estamos à espera de outra questão. :)

TA MAL....

Podes trocar RAM e HDD que n perdes a garantia....
Agora se fores por exemplo trocar um HDD a um MBP que não é uma tarefa muito fácil e estragares alguma coisa, esquece a garantia.
Mas senão fizeres nada de mal durante o processo tens sempre garantia.
 
Back
Topo