Duvida na velocidade do processador

Bem ppl eu tenho o mesmo prob, mas neste caso é um P4 k supostamente devia estar a 2.40Ghz mas está a 1.79Ghz, apesar de no gestor de dispositivos estar lá instalado o P4 2.40Ghz.
A minha board é uma MAINBOARD P4VXASD2.
O esquisito é que sempre funcionou bem... de repente quando levei à loja para me montarem um disco novo fiquei com isto assim. Já falei com o tipo da loja ele disse-me k fez tudo como normalmente, e não mexeu em mais nada. A board só reconhece a 1.80Ghz. Não sei o k fazer.

Alguma sugestão??
 
as configurações default podem não ser as adequadas ao processador dele.
só tem de saber qual o FSB e o multiplicador adequados ao processador em questão, e configurar isso correctamente na BIOS.
 
as configurações default podem não ser as adequadas ao processador dele.
só tem de saber qual o FSB e o multiplicador adequados ao processador em questão, e configurar isso correctamente na BIOS.

Também é verdade, mas por norma as configurações default metem o multiplier e o FSB automáticos.. o que poderia resolver o problema
 
bem já tentei
por as definições default da bios e nada tb fui mecher no CPU Frequency e ta a 266 e o multiplicador tb esta correcto a 8 x, e segundo a Asus a limitação da board nao tem nada a ver porque o FSB na board nao tem nada haver com a Frequencia a que funciona o processador ( mandei mail para a Asus e foi a resposta que me deram ), mas o prob ou esta no processador ou na board :P


tenho de comprar uma board nova

ja agora qual recomendam ???
 
Última edição:
Back
Topo