Dúvida nos consumos da PS3...

Re:

Já agora eu tive a medir o consumo da minha ps3 em standby e o meu wattometer acusou 34watts, o que é bastante a meu ver.

Alguém podia averiguar esta situação e dar o seu parecer, é que eu acho que os dados que eu li do aparelho podem estar errados.
 
Já agora eu tive a medir o consumo da minha ps3 em standby e o meu wattometer acusou 34watts, o que é bastante a meu ver.

Alguém podia averiguar esta situação e dar o seu parecer, é que eu acho que os dados que eu li do aparelho podem estar errados.

8| Esse valor só pode estar errado, o consumo normal em Stand-by da PS3 é à volta dos 2 Watts. Não tenho nenhum medidor aqui em casa, mas procurando na net encontras várias medições feitas por utilizadores domésticos a rondarem o valor previsto... Não vi ninguém a queixar-se de valores tão elevados como esse.

uma simples extensão ligada á ficha consome... consome é muito pouco...

Pois, há sempre perdas residuais em qualquer material condutor, mas são insignificantes...

Assumindo um consumo em standby de 2 Watts/hora, ao fim de um dia a PS3 consumiu 48 Watts e ao fim do mês (assumindo que esteve em standby esse mês todo), 1440 Watts, o que equivale a cerca de 16 cêntimos (dependendo do tarifário). Como vêm, o gasto é mínimo.

Eu não desligo totalmente a consola porque fazê-lo durante longos períodos de tempo descarrega a bateria interna do sistema e o relógio baralha-se todo, assim como a data, entre outras chatices.

O que a PS3 tem de mau é o consumo em idle, ou seja, quando está ligada mas não está a correr jogos nem filmes (navegação no menu, por exemplo): cerca de 177 Watts. Por isso o que não convém mesmo é deixar a consola ligada quando não se está a utilizar.
 
Re:

Estive a pesquisar e parece que este consumo de energia que eu registo deve-se ao facto do Remote Start estar activo.

Quem tiver o remote startup desligado, dizem que a consola consome ~1watt.
 
Estive a pesquisar e parece que este consumo de energia que eu registo deve-se ao facto do Remote Start estar activo.

Quem tiver o remote startup desligado, dizem que a consola consome ~1watt.

Faz sentido isso, porque a placa wireless tem de estar alimentada por causa do remote start.
 
Re:

Por isso para quem não sabe, convêm verificar se tem essa funcionalidade e se realmente a quer ter activa, pois essa quantidade toda de energia a ser consumida em standby faz diferença ao final do mês.
 
Pois é poupa-se uns décimos de cêntimos por mês mas depois gasta-se mais nos futuros arranjos e avarias.
Os aparelhos são feitos desta maneira, com o stand by, por alguma razão, ou é só para efeitar com luzinhas e gastar mais energia?Qual seria a lógica dos fabricantes porem dois botões para desligar um aparelho, primeiro o do power e depois o da corrente, quando se pode fazer isso só num, dar mais trabalho ao utilizador que liga e desliga o aparelho todos os dias?

Só se deve desligar totalmente da corrente quando o aparelho está muito tempo sem ser utilizado, quando é usado frequentemente deve estar sempre em stand by, a bem da conservação e duração de vida do mesmo.Leiam os manuais dos aparelhos, está lá tudo bem explicito.
 
Back
Topo