Fibra Óptica [Dúvida] NOS vs Vodafone vs MEO

Só se for por aí então.

Não é só por aí como podes ler no meu comentário.

o user disse precisamente fibra e cabo, nesse sentido é o mesmo ser MEO ZON ou Vodafone, e mais upload não lhe serve.

Sabes que a NOS chama Fibra ao Cabo, certo? A não ser que ele tenha a certeza que é FTTH o mais provável é ser HFC. Até porque numa zona coberta por Meo e Vodafone Fibra o mais provável é ser mesmo HFC.


e por acaso velocidade simétrica é necessário para melhores pings? quanto? a usar o kodi? porque?
e o analogico tem mais canais? se calhar é porque tem menos digitais ou canais de pouco intereçe.
e todas as tv hoje em dia funcionam com o digital oferecido, e quando digo todas é mesmo um numero minusculo que tvs provavelmente por serem antigas.


Eu de um modo geral prefiro a Vodafone, mas pelos meus motivos, quando alquem cria um topico é porque tem uma duvida regra geral unica ou porque nao leu outros, não custa nada ler o que ele pretende e opinar e explicar o porque.

Não sou vendedor da zon mas dizerem kodi "claramente Vodafone" e tb sem box "não te metas na nox"... parece que ainda estão queimados com a ZON

Melhores pings são precisos para jogos online. Onde ele referiu ser utilizador desses conteúdos.

Canais Digitais são muito bons, mas é necessário ter TVs compatíveis. Hoje em dia as TVs são compatíveis (nem todas com DVB-C da NOS) mas não sabes que TVs tem ele em casa. Provavelmente até terá que usar analógico ou comprar descodificadores.

Em relação ao resto já disse o que penso no meu último comentário.
 
Sabes que a NOS chama Fibra ao Cabo, certo? A não ser que ele tenha a certeza que é FTTH o mais provável é ser HFC. Até porque numa zona coberta por Meo e Vodafone Fibra o mais provável é ser mesmo HFC.

Melhores pings são precisos para jogos online. Onde ele referiu ser utilizador desses conteúdos.

leste o que eu escrevi? eu disse claramente é fibra "se disponivel", e mesmo que nao seja o ping não passa para uma desgraça impossível de jogar, nao não ficas no ranking the melhor ping, mas nao é um ping de 20 ou 50 que te lixa o jogo.

e deves ter interpretado o "cabo" por coaxial, não, estava a referir me ao cabo de rede, como o OP disse, dai o AC nao ser importante.


Canais Digitais são muito bons, mas é necessário ter TVs compatíveis. Hoje em dias as TVs são compatíveis (nem todas com DVB-C da NOS) mas não sabes que TVs tem ele em casa. Provavelmente até terá que usar analógico ou comprar descodificadores.
é so ir a net e saber, "Não te metas na NOS." não é o melhor conselho, basta ir ao google, como disse a maioria suporta, logo o "provavelmente" é incompatível com a maioria ter.
 
@rjSampaio por acaso no CS:GO faz a diferença. Neste momento Meo e Vodafone têm os melhores ping. Meo melhorou imenso nos últimos tempos.

Portanto, tu confirmas que não sabes se é NOS FTTH. A não ser que a NOS lhe confirme ele só vai saber isso no dia da instalação. Algo arriscado, não?

E depois não faz sentido perder 10 vezes upload e prejudicar os pings nos jogos. Porque raio ele iria fazer isso? Se o argumento é os canais digitais o Meo Fibra, como eu mencionei, tem quase tantos como a NOS com vantagem de serem em DVB-T e ainda ter mais analógicos.

Eu não metia na NOS e não aconselho a fazê-lo tendo alternativa Vodafone ou Meo Fibra. Isto é a minha opinião, mas cada um sabe de si.
 
Última edição:
o user disse precisamente fibra e cabo, nesse sentido é o mesmo ser MEO ZON ou Vodafone, e mais upload não lhe serve.



e por acaso velocidade simétrica é necessário para melhores pings? quanto? a usar o kodi? porque?
e o analogico tem mais canais? se calhar é porque tem menos digitais ou canais de pouco intereçe.
e todas as tv hoje em dia funcionam com o digital oferecido, e quando digo todas é 99% só mesmo um numero minusculo que tvs provavelmente por serem antigas possa não dar.


Eu de um modo geral prefiro a Vodafone, mas pelos meus motivos, quando alquem cria um topico é porque tem uma duvida regra geral unica ou porque nao leu outros, não custa nada ler o que ele pretende e opinar e explicar o porque.

Não sou vendedor da zon mas dizerem kodi "claramente Vodafone" e tb sem box "não te metas na nox"... parece que ainda estão queimados com a ZON
Primeira coisa, sou cliente desde 1999 da TV Cabo/ZON/NOS. É aliás atualmente o meu único operador de telecomunicações. Desisti recentemente de aderir à Vodafone.

O que eu vi foi um o perfil de alguém que precisa de um bom serviço de internet. Jogos online e latências estamos conversados. Quanto ao kodi, existem até addons com recurso a P2P, por isso, a questão do upload para um servidor fora de portas não é assim tão descabida (para lá do impacto que também tem na navegação normal e da questão natural: se se pode ter uploads 10x mais rápidos pelo mesmo preço, porquê escolher o de upload mais baixo?). E depois o download claro, o mais importante para a utilização que e faz (ele é da região Norte, onde a NOS tem historicamente um número maior de problemas no serviço comparando com o que se passa a Sul e não seria a primeira vez que leria sobre largura de banda para download instável de alguém dessa zona). A Vodafone é conhecida por ter as melhores rotas e velocidades por exemplo para servidores europeus.Além do mais, seria um crime aconselhar para internet o único operador portuguÊs que não lançou oficialmnete um router com norma AC para wifi.
Não é só por aí como podes ler no meu comentário
Estava a falar das afirmações "Se dás importâncias às TVs sem box opta pelo Meo Fibra. Não te metas na NOS."

É que não parece que tenham serviços assim tão diferentes neste particular, um é DVB-C e outro DVB-T para a sintonia, e as grelhas de canais são ambas boas. A diferença só se for pelo analógico.
 
Última edição:
@desde99 Percebi, mas não foi isso que eu quis dizer. Quando comentei isso foi também com os restantes requisitos dele em mente. Ele joga online, utiliza kodi... E quer vários canais nas TVs sem box e por isso recomendei Meo Fibra. Tem essa vantagem na norma DVB-T e no Analógico mas não foi por isso que recomendei, mas sim tendo em conta os outros requisitos mencionados por ele.

Também disse que estando ele satisfeito com o serviço da Vodafone deveria tentar negociar primeiro com eles.
 
Última edição:
@rjSampaio por acaso no CS:GO faz a diferença. Neste momento Meo e Vodafone têm os melhores ping. Meo melhorou imenso nos últimos tempos.

Portanto, tu confirmas que não sabes se é NOS FTTH. A não ser que a NOS lhe confirme ele só vai saber isso no dia da instalação. Algo arriscado, não?

E depois não faz sentido perder 10 vezes upload e prejudicar os pings nos jogos. Porque raio ele iria fazer isso? Se o argumento é os canais digitais o Meo Fibra, como eu mencionei, tem quase tantos como a NOS com vantagem de serem em DVB-T e ainda ter mais analógicos.

Eu não metia na NOS e não aconselho a fazê-lo tendo alternativa Vodafone ou Meo Fibra. Isto é a minha opinião, mas cada um sabe de si.

é só perguntar qual é, não é preciso esperar pelo dia da instalação para saber o tipo de fibra, logo nao ha discução ai, depois pode haver.
quanto a TV, novamente, a zon é a melhor assumindo que tem o tipo de tv compativel (que é a vasta maioria) mas é so confirmar.


O que eu vi foi um o perfil de alguém que precisa de um bom serviço de internet. Jogos online e latências estamos conversados. Quanto ao kodi, existem até addons com recurso a P2P, por isso, a questão do upload para servidor fora de portas não é assim tão descabida. E depois o download claro, o mais importante (ele é da região Norte, onde a NOS tem historicamente um número maior de problemas no serviço comparando com o que se passa a Sul e não seria a primeira vez que leria sobre largura de banda para download instável de alguém dessa zona). A Vodafone é conhecida por ter as melhores rotas e velocidades por exemplo para servidores europeus.Além do mas, seria um crime aconselhar para internet o único operador portuguÊs que não lançou oficialmnete um router com norma AC para wifi.

É que não parece que tenham serviços assim tão diferentes neste particular, um é DVB-C e outro DVB-T para a sintonia, e as grelhas de danais são ambas boas. A diferença só se for pelo analógico.

mesmo 10 ou 20mb na Zon servem perfeitamente para p2p no kodi, simplesmente porque nao deve ser para fazer seed que ele quer o kodi..., e como disse pretende usar o cabo, não wifi.
e a zon continua com a melhor grelha.


Se a vodafone lhe dificulta a vida, se ele quer mais download que outra coisa se tem "ligações" com comerciais que lhe podem arranjar melhores preços, e com o cartão que lhe pode fazer jeito.

A unica coisa que pode ficar de fora é a historia do ping, mas mesmo que não seja fibra a porta (e é só perguntar) continua a jogar na mesma.


a maneira de voçes falar até parece que a ZON leva 0-10 das outras, o que ja foi verdade, mas já não o é, todas elas têm vantagens.
 
é só perguntar qual é, não é preciso esperar pelo dia da instalação para saber o tipo de fibra, logo nao ha discução ai, depois pode haver.
quanto a TV, novamente, a zon é a melhor assumindo que tem o tipo de tv compativel (que é a vasta maioria) mas é so confirmar.

Olha que não... Olha que não. A não ser que apanhes alguém honesto na NOS vais levar com a história que é "mesmo Fibra" e pode ser HFC.

Aliás quase todos os comerciais D2D que me batem à porta tentam-me convencer que a Fibra da NOS é igual à Fibra da Vodafone que eu tenho em casa. Tendo eu a certeza absoluta que a NOS utiliza HFC no meu prédio.

E sim neste momento a NOS tem a melhor oferta de RF Digital. Digo-o sem problemas. Mas vale a pena prejudicar o serviço de Internet por isso? Acho que deve ser ele a decidir isso e não a ser influenciado por alguém que pensa que "chega" e pode não chegar e depois está 2 anos agarrado aquilo.

A oferta mais equilibrada tendo em conta o RF Digital é o Meo Fibra na minha opinião. E se o RF Digital não for opção (ele nem referiu se é) a Vodafone que ele tem em casa provavelmente continua a ser a melhor opção.
 
Última edição:
e a zon continua com a melhor grelha.
Isto para mim é muito discutível. Todos os operadores têm pontos positivos e negativos na grelha de canais.
Se a vodafone lhe dificulta a vida, se ele quer mais download que outra coisa se tem "ligações" com comerciais que lhe podem arranjar melhores preços, e com o cartão que lhe pode fazer jeito.
Olhando para os tópicos de preços aqui no fórum, a NOS é o que tem o preço normal igual ao dos outros todos 32,99€ e maior que o mínimo que os outros podem fazer (se compararmos com as campanhas que existem de 29,90€/mês de outros operadores)
 
Última edição:
Agradeço a ajuda e disponibilidade de todos.

Para mim o mais importante e efetivamente o que dou maia importancia é a internet.

E claro que o meu receio é que a net da NOS não seja a fibra e ficar mal servido, quando não tenho queixas da Vodafone, só acho o upgrade de valor considerável, mas mesmo assim é idêntico ao dos outros.

Posto isto, acho que vou permanecer na Vodafone.

Obrigado
 
@Dat55 & @camisadeflanela isto porque o FTTH da NOS é horrivel comparado com a Vdf/Meo certo?
Não é o FTTH. É o HFC, que se vires os dados corresponde a 90% das zonas da NOS. Isso a nível de internet, porque a nível de TV HFC e FTTH da NOS não são muito diferentes.

Clientes TV a 31/12/2016
Fibra
Cabo
ADSL
Satélite
MEO
50,5%
-------------------
93,7%
43,8%
NOS
9,0%
86,8%
0,1%
56,2%
Vodafone
40,5%
-------------------
6,2%
-------------------
Nowo
-------------------
12,8%
-------------------
-------------------
Totais
1,1 milhões
1,3 milhões
678 mil
591 mil
Fonte: ANACOM​
 
eu sei, perfeitamente, mas aparentemente ha uma data de gente a dizer não optes pela nos, por isto ou por aquilo sem ver as especificações do OP, nem que esta descontente com a Vodafone, nem que tem possibilidade de obter melhores contratos com a NOS, ou que não quer saber de wifi ou box.

entretanto a maioria das ajudas é posts sobre "HFC é treta" / "wifi é treta" / "box é treta" / "o comando é uma treta"... é um bocado estúpido, em nada ajuda o OP que têm zero interesse nisso.
E a pala de tantos comentarios assim parece que ficou convencido que não vale nem a pena avaliar o serviço ou perguntar o que seria instalado especialmente ele tendo contactos na NOS, não importa se o vendedor se engana/engana a ele a vender gato por lebre, HFC/FTTH, basta ele madalos embora no próprio dia da instalação, embora achar que nao ficava mal servido com HFC para o que ele quer.
 
Vou questionar o meu familiar sobre o que é instalado pela NOS.

Contudo, a escolha não será pelo preço, porque ficam todas muito aproximadas e a mim não me agrada é um aumento de 5€ mas não tenho outra alter ativa, porque vou mudar de casa e vão se aproveitar para me refidilizarem.

A qualidade do WiFi interessa, mas vou colocar eu modem em cada piso da casa para fazer esse serviço.

Mas o meu maior interesse é qualidade da internet e vou "injetar" na casa por cabo de rede para cada divisão e depois o WiFi distribui, e os aparelhos vão estar ligados por cabo de rede.

A TV será por cabo coaxial, sendo que a TV que tenho no quarto não suporta os canais HD da Vodafone, só dá som... Também já tem 8anos a TV..
 
eu sei, perfeitamente, mas aparentemente ha uma data de gente a dizer não optes pela nos, por isto ou por aquilo sem ver as especificações do OP, nem que esta descontente com a Vodafone, nem que tem possibilidade de obter melhores contratos com a NOS, ou que não quer saber de wifi ou box.

entretanto a maioria das ajudas é posts sobre "HFC é treta" / "wifi é treta" / "box é treta" / "o comando é uma treta"... é um bocado estúpido, em nada ajuda o OP que têm zero interesse nisso.
E a pala de tantos comentarios assim parece que ficou convencido que não vale nem a pena avaliar o serviço ou perguntar o que seria instalado especialmente ele tendo contactos na NOS, não importa se o vendedor se engana/engana a ele a vender gato por lebre, HFC/FTTH, basta ele madalos embora no próprio dia da instalação, embora achar que nao ficava mal servido com HFC para o que ele quer.
Mas porque é que achas que as pessoas dizem isso? Porque já foram cliente NOS ou ouviram testemunhos de clientes NOS e Vodafone, é chegaram a uma conclusão unânime (já dei num posts anterior os vários motivos): a nível de internet, o serviço HFC da NOS é objetivamente pior que o Vodafone FTTH. Se o preço é o mesmo e tens um serviço pior que o outro, qual é a escolha lógica E diz-te isto uma pessoa que é há quase 20 anos cliente da NOS/ZON/TV Cabo.
 
Porta mas só olhas para o hfc, ignoras tudo o resto que escrevo? Ou que o op escreve?
Eu como provavelmente a grande maioria também tive TV Cabo zon e nos, mas sei perfeitamente que Hfc não é horrível como pintao, é inferior a ftth mas não é horrível.

Contudo parece que só olham para isso, e tu mais uma vez provas o meu ponto. 5 ou seis pontos diferentes, e se calhar até o OP pode ter ftth e mesmo o assim perguntas o porquê?
 
Back
Topo