1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida processador ....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por We_PlAyHaRd, 6 de Setembro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1063)

1. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

boas .. E assim eu tenho um p4 ht 3.0 prescott com 2mb e chegou me a mao um Celeron dual core E1200 1.6Ghz ...

entre estes dois qual acham que e melhor ?

Ps: eu sei que o celeron tem dois nucleos ou seja (1.6*2) e tb ja ouvi dizer que se davam bem em overclock e como me foi dado queria tirar esta duvida obrigado,

Cumps

2. filipe3x

filipe3x Power Member

Se quiseres grelhar Batatas ou acender uma lareira na caixa do PC, escolhe o Prescott.

Eu tenho um igual, só que é um 3.2. Aquilo aquece aquece aquece... Verão ou Inverno, tá sempre quente. Resultado: o cooler faz muito basqueiro.

Escolhe o Celeron.

EDIT:

Última edição: 6 de Setembro de 2008
  3. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

Eu tenhu os dois processadores e isso de grelhar batatas e acender uma fugueira nao e bem assim poruqe mesmo com meu p4 a 4.0 as temps sao de 27 em idle e 32 em full isto com ac freezer 7 pro e em 3.0 tenhu tmps entre 21 em idle 29/30 em full ...

A minha duvida era qual deles e o melhor isto porque ainda nao testei o celeron ...

Cumps

4. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

O Celeron sem duvida.

5. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

e e verdade que ele e bom de over??

6. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

O celeron dual core sem qualquer tipo de duvida...

Alem de o celeron ser um dual core verdadeiro, utiliza a tecnologia core, a mesma que utilizam os core 2 duo, alem de serem mais frescos são muito mais poderosos, mesmo funcionando a uma velocidade inferior...

Sim o celeron tem uma boa capacidade de overclock

7. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

Obrigada vou entao testalo logo a noite e ver ate onde e que o consigo levar xD

8. Psycop

Com uma boa board talvez consigas 100% de overclock, mas isso é muito relativo...

Boa Sorte...

9. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

foi com esta board que tenhu agoar a P5Q que pos meu p4 a 4.0 nada de especial mas para iniciante nao ta mal tambem depende muito do cpu neste caso do celeron ...

Vou ver xD

10. Psycop

Com essa board irás conseguir um bom overclock sem duvida...

Explora bem as capacidades do processador e da board...

11. rustyballzz

rustyballzz Power Member

p4 ht 3.0 prescott vs E1200

12. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

yah tenhu que ver bem o que se consegue fazer ..

outra coisa li por ai que este celeron tem uma fsb wall de 450 isso e verdade ou depende de processador para procesador??

13. Psycop

Pode depender de processador para processador...
    Mas só irás conseguir saber testando...

14. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

Pois obrigada vou testalo e depois digo algu isto porque tb ja vi este cpu a 3900 vcom stcok cooler vamos la ver

cumps e obrigado

15. CuttyShark

CuttyShark Power Member

21ºC em idle, 30ºC em full. Não deves viver em Portugal de certeza, ou tens o PC no frígorifico:wow:

16. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

Amigo nao ques acreditar nao aquedites para mim e me indiferente e se quiseres ve o meu post quando fiz overclock para o por a 4.0e ve as temps dele antes e depois...

E alem de tares com coisas acho que devs saber muito bem que um bom cooler e umas boas ventoinhas tratam do problema cumps.

17. rustyballzz

rustyballzz Power Member

é impossivel ter temps mais baixas que a temp ambiente num sistema refrigerado a AR
    ( muito menos num Pentium D ) , a temp do ambiente tinha de ser muito baixa para teres esse cpu a 30º full

18. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

nao discordo mas tou a dizer o que eveerest pc probe e asus all suite dizem ... as tmps sao smps as mesmas eu sei que e diferente pq com o stock cooler eu tinhas temsp muito mais altas que estas chegavam a ser de 32 em idel e 40/45 em full...

Cumps

19. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Tens aqui esta review:
    http://www.behardware.com/articles/568-29/test-25-cpu-coolers.html

Os valores das temperaturas são em delta, ou seja caso a tua temperatura ambiente seja 20ºC irias ter o CPU a 50.5ºC, que é o delta de 30.5ºC correspondente ao teu cooler.

O sistema utilizado foi:
    [FONT=Arial, Helvetica]• Epox 5EPA+ (Rev. 1.0)
    • Intel Pentium 4 Prescott 540 (SL7KL)
    • 2x 512MB DDR PC3200 Mushkin Hi Perf LII V2
    • Morex CWT 550-ADP power supply
    [/FONT]

Isto com o processador a [FONT=Arial, Helvetica]3760 MHz, porque a 4.0GHz os valores só tendem a aumentar.

Não foi preciso falar no meu caso em particular, nem nos de outras pessoas que conheço que tiveram Prescott's, pois aí seria a minha palavra contra a tua e pelos vistos não és pessoa para aceitar um pequeno reparo. Até porque se te chamei a atenção para as temperaturas incorrectas não foi por mal, muito pelo contrário. O que não faltam por aí são casos de leituras incorrectas de temperatura.

E já agora se pensas que estava a duvidar de ti, não estava, tenho a certeza que essas temperaturas são incorrectas, tendo em conta que a temperatura ambiente dentro de uma casa em média oscila entre os 18/20ºC de inverno e os 24/26ºC de verão.
    Para teres esses 30ºC é porque o ar que circula na tua caixa está a cerca de 0ºC.

E já agora era dispensável a tua arrogância, fica sempre mal, mas fica mais ainda quando se está errado.

[/FONT]

Última edição: 6 de Setembro de 2008
  20. rustyballzz

rustyballzz Power Member

continuem em ONTopic

Partilhar esta Página