Olá malta (e
@mbarbedo especialmente)! Comprei no dia 20 um portátil na loja de tecnologia do grupo Sonae, tendo até activado a extensão de garantia por + 3 anos. Exactamente uma semana depois, e após pouco uso, ao abrir a tampa do mesmo, ouvi um barulho de descolar e, quando reparei, tinha parte da moldura do ecrã descolada. Reparei depois que a causa era a dobradiça da direita estar presa à parte do teclado, prendendo assim a moldura e fazendo-a descolar. Fui de imediato a outra loja da mesma cadeia (não a mesma da compra) e reportei a situação, tendo o portátil sido enviado para garantia. Disseram-me que diriam algo até um máximo de 30 dias. Não houve qualquer queda, nem sequer risco, portanto a culpa não pode ser-me imputada.
Posto isto, algumas questões:
(1) Visto ainda estar nos 15 dias após a compra, tinha direito à substituição imediata do portátil?
(2) Esta cadeia costuma demorar muito nestas coisas? Disseram-me que a Lenovo (marca do portátil) costuma ser bastante rápida nestas coisas, que muitas vezes fazem a substituição dos aparelhos e nem perguntam nada, mas tenho medo que demorem imenso, porque o portátil faz-me alguma falta.