Dúvidas sobre garantias/reparações/substituições

Uma vez que não te dão um equipamento igual, estás mais do que no teu direito de recusar a substituição, e pedir a resolução do contrato, e mesmo que fosse igual, a lei prevê que possas pedir a resolução do contrato de compra.
 
Boa tarde,

Tenho uma dúvida em relação ao meu telemóvel. Comprei em Maio de 2016 e até hoje levei-o uma vez à garantia (não ligava).
Problema resolvido.

Passados 2/3 meses reparei que começou a dar reboot sozinho quando não estava a ser utilizado. Comecei a notar isto sempre que ia dormir e no dia a seguir estava ligado, mas pedia o padrão de desbloqueio + pin.

Ora para meu azar, por volta da mesma altura, parti o ecrã do telemovel.

A questão que coloco é: se pagar o arranjo do ecrã (num sitio mais barato, não oficial da marca) e depois levá-lo à garantia para resolver o problema do reboot, eles vão recusar, correcto?

O que posso fazer nesta situação? Arranjar na marca, perdendo a garantia?

Alguem me pode explicar o que deva fazer? A garantia expira em maio de 2018.

Obrigado e boas festas.
 
Se fazes uma reparação fora da assistência oficial podes perder a garantia. Por isso se pretendes manter a garantia activa, tens de fazer a reparação pelos canais oficiais.
 
Boas, comprei o meu Samsung J5 à mais de 2 anos, e mais ou menos em Novembro do ano passado o touch funcionava sozinho de tal maneira que era impossível utilizar o telemóvel enquanto estava naquele "estado".

No passado dia 5 de Dezembro dirigi-me à loja onde comprei, foi para reparação e ficaram de me contactar no prazo de 4-7 dias para me informar de alguma coisa. De relembrar que o telemóvel estava dentro de garantia e tinha seguro até dia 11 de Dezembro.

O problema é que desde aí não fui contactado e já passaram os 30 dias legais para o prazo máximo de reparação certo? O que posso fazer? É que neste momento estou sem tlm e não posso esperar mais, posso pedir uma substituição ou o valor (que me custou) do telemóvel?
 
Vai à loja e vê o que te dizem. Se ainda não verificaram o telemóvel e já passou 30 dias tens direito a isso. Agora se fores lá e tiverem o telemóvel pronto para levantamento (seja reparado ou com aviso que a avaria não está coberta pela garantia) aí já não tens direito.
 
Tenho um portatil que vou ter de mandar para a garantia. No entanto, não sei se tenho ou não direito a pedir um portatil substituto enquanto o meu não chegar.
Alguns amigos dizem-me que se sim, outros que não ...
 
Depende das condições da garantia, ou da política da empresa, e, ou marca, mas por lei não tens direito a equipamento de substituição, enquanto o teu está em reparação.
 
boas noites.

tenho uma duvida e uma situação chata com um telm.

em 2015 adquiri um huawei na loja das "nozes" que passado 1 ano começou a dar problemas, ficava lento e se o reinicia-se ficava bloqueado com o símbolo da huawei, praticamente morto ali. foi para a garantia uma semana e quando regressava, funcionava direitinho. ate que 2/3 meses depois, o mesmo problema. garantia, uma semana, regressou direito. Acontece que 2/3 meses.... o MESMO! Desta fez foi para a garantia mas não quis que ele regressa-se então uma semana depois, deram-me um vale com o valor do telm.

Depois de um tempo a decidir qual o telm que poderia adquirir, la foi o Huawei Y6 2017 (isto em Setembro). Telm 5* nenhum problema... ate que um dia em Dezembro este pregou-me uma partida e deixou de apanhar rede (independentemente da operadora), do cartão sim não era o problema que experimentei noutros telm e ele funcionava, óbvio que tinha que ser do meu telm :facepalm: Foi para a garantia dia 20 de Dezembro e hoje dia 9 mandaram me uma sms a dizer que podia ir a loja tratar da substituição do telm.

Agora a minha duvida: para o caso de eles me voltarem a dar outro vale ou ate um telm no mesmo, tenho o direito de pedir o meu dinheiro de volta? Peço desculpa pelo texto enorme, mas tinha que vos explicar o porque da minha vontade de mandar estes senhores para um sitio, telm na garantia de 3 em 3 meses é muito chato.

cumps
 
A lei prevê a resolução do contrato, e que o dinheiro seja devolvido, da mesma forma que foi pago, uma vez que foi pago com um vale, pode ser complicado, neste caso, exigir em numerário, mas pedir não custa, dizes que já não tens confiança na marca, ou loja, e que só te interessa o dinheiro, se referirem que foi pago com um vale, dizes o que escreveste aqui, e que o vale foi precisamente o resultado de outra resolução de contrato, mas que já não tens confiança nenhuma em comprar à marca/loja.
 
A lei prevê a resolução do contrato, e que o dinheiro seja devolvido, da mesma forma que foi pago, uma vez que foi pago com um vale, pode ser complicado, neste caso, exigir em numerário, mas pedir não custa, dizes que já não tens confiança na marca, ou loja, e que só te interessa o dinheiro, se referirem que foi pago com um vale, dizes o que escreveste aqui, e que o vale foi precisamente o resultado de outra resolução de contrato, mas que já não tens confiança nenhuma em comprar à marca/loja.
ok, muito obrigado pela ajuda. vou ver como isto se desenvolve.
 
boa tarde , comprei um monitor há poucos meses , hoje deparo-me que tenho uma linha com dead pixeis,

Está dentro da garantia , eu tenho a fatura mas nao tenho caixa.

eles trocam ou reparam ou já não porque não tenho a caixa?
 
Boas! No outro dia o ecrã do oneplus 3 caiu de frente no chão e partiu, andei a ver no ebay, pensei trocar eu, mas além dos ecrãs mais baratos virem da china e custarem mais de 22€ (o que ficava uma fortuna na alfandega) (o mais barato custa 50€) alguém me sabe referenciar uma loja na zona do Porto que faça estas reparações bem feitas e que não me leve uma pequena fortuna?
Desde já agradeço!
 
Bom dia,

A minha questão não é referente ao um telemóvel, mas neste caso é indiferente.

Mandei para a garantia um equipamento que não funcionava bem, disseram na altura que a marca não reparava, só trocava por novo, muito bem, eu aceitei.

Uma semana depois recebo um mail da loja a dizer que me foi dado uma nota de crédito (aqui eu sei que não sou obrigado a aceitar).

Agora o meu problema é que o equipamento que comprei, agora custa o dobro!
Não me interessa o crédito ou até o dinheiro, eu queria era o equipamento a funcionar em condições!

Há algo na lei que me ajude?

Obrigado :) !
 
tenta falar com a loja de forma a que te troquem por um equipamento novo do mesmo modelo em vez da nota de credito.

Caso não seja possivel chegar a acordo, paciencia...
 
Back
Topo