1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E o GPU da Playstation 3 vai ser.....*tambores*

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 7 de Dezembro de 2004. (Respostas: 31; Visualizações: 2424)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

.....nVidia

http://www.hexus.net/content/press_releases/press_release.php?dXJsX3ByZXNzX3JlbGVhc2VfSUQ9MTMyMw==

Xbox2 Vs Ps3
    Ati Vs nVidia

p.s. - Não sei se esta noticia fica melhor no hardware ou nos jogos. Se quizerem mudem.

2. timber

timber Zwame Advisor

E porreiro isso. Quer dizer que a PS3 vai ser mais aparentada com um PC que a PS2 portanto a complexidade de desenvolvimento devera ser menor.
    Agora e so deixa-las pousar

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Talvez vá ser mais aparentada com um PC. Depende do que eles quiram dizer com "Custom Gpu".

Dois anos e não transpirou nada cá para fora.
    Não sei até que ponto esta noticia tem a haver com os rumores do cancelamento da NV50. Será que vamos ter um "Cell based" Gpu?

Última edição: 7 de Dezembro de 2004
  4. timber

timber Zwame Advisor

Realmente gastar dois anos de esforço e dinheiro da empresa sem sinergias nao faz grande sentido
    Talvez o NV50 fosse um projecto pararelo ainda aparentado com a actual arquitectura e este esteja com mais potencial e por levou a luz verde. Bem nao interessa. Especular e divertido

5. ptzs

ptzs Power Member

O que eles devem querer dizer com "custom gpu" deve ser que só vai existir na PS3. O que também não faz muito sentido se à partida já meteram a NV50 nas urtigas...

"Cell based" também não me cheira. Embora 2 anos seja suficiente para fazer uma monstruosidade dessas...

Dever ser uma coisa à lá SLI não?

6. timber

timber Zwame Advisor

à lá SLI não me parece no feeling
    uma coisa para enfiar numa consola tem de ser pequena, consumir relativamente pouca energia, ter poucos requisitos de cooling e relativamente barata
    ou seja tudo o que o SLI nao e.

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Sim, Sli também não me parece. Para uma consola não me parece fazer sentido. Espaço, consumo, calor, custo.........

Só vejo duas hipoteses. Ou a nVidia vai pelo caminho facil e mete um gpu baseado nas Geforces para pc, ganha em custo, facilidade de portar jogos de pc para Ps3.
    Ou algo totalmente novo na Ps3 e depois basear os gpu PC nessa tecnologia. É capaz de ser mais "poderoso", mas a nivel de custos não deve ser brincadeira.
    O que me fez pensar que podia ser cell based é o fim do comunicado.

Toshiba, um dos parceiros no Cell.

Enfim, estejam atentos -> http://finance.yahoo.com/q/bc?s=NVDA&t=1d&l=on&z=m&q=l&c=

8. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Acho que desta é que ninguem estava à espera..

Á sony conseguir ter mantido tal acordo em segredo durante 2 anos foi uma proeza anti-leaking como nunca vi..

Depois de tantos stresses burocráticos entre a microsoft e a nvidia, não estava à espera que outra companhia de consolas convidasse a nvidia para fazer o respectivo GPU...

9. timber

timber Zwame Advisor

Bem suponho que a nivida nao fez o que quiz nesta parceria e que teve que concertar-se com a Sony e a Toshiba portanto nao pode simplesmente decalcar para la uma GeForce FX qq coisa.
    Eu estou a torcer pro "mais poderoso". Nao tenho grande maneira de adivinhar mas e a opçao que me agrada mais e a Sony gearelmente costuma apostar em arquitecturas nao muito convencionais nas consolas deles :D
    As acçoes da nvidia e natural que sebam, seja qual for o GPU vende-lo na PS3 e dinheiro em carteira garantido.

Pelo que li os stress da nvidia e a MS nao fazem grande sentido. A MS nao foi muito esperta a assinar os contratos. A nividia limitou-se a exigir o que sempre esteve acordado.

10. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Ás vezes vale a pena ler noticias antigas :D.
    A colaboração com a Sony começou há 2 anos e a noticia é de 01/09/2003.

http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?section_name=dev&aid=2161

Enfim.........:D

Quanto à parte fincanceira, o press release não dá pormenores.
    Se não me engano, tanto a nVidia como a Ati recebiam um X por cada consola vendida (Xbox e Gamecube).
    No caso da Xbox2, parece que foi pago numa quantia unica.

11. timber

timber Zwame Advisor

Pelo que me lembro a questao era que a nvidia recebia X por chipset que vendia (ou seja por consola na pratica). Ora acontece que quando se fabrica exactamente a mesma coisa ao longo do tempo os custos so podem descer enquanto o preço esta fixo. A consola no entanto tem de descer de preço ao longo da sua vida comercial portanto a MS continuava a pagar X a uma coisa que a nvidia fabricava cada vez mais barato enquanto que a MS tb tinha de vender o produto final mais barato.
    Portanto houve alguem na MS que nao foi muito esperto a negociar os contratos.
    Isto se nao me falhou a memoria do que li na altura

12. Xpirit

Xpirit Banido

Sli não parece? Depende do que se entende por SLI. Se Sli significar mais do que um GPU/CPU/CELL para renderizar a imagem então não tenhas dúvidas. Afinal é essa a essência da arquitectura CELL. Ter vários CPU's semelhantes a fazer as coisas. Multi-processamento, mais simplesmente. O que a Nvidia vai fazer é aquilo que um GPU tem que os CELL's não vão fazer. O que é exactamente dá pano para mangas.

finance.yahoo.com? Opps, ainda vai parar ao Geral!!! :D

Nvidia entrou hoje a +5%. Humm...

Depois de fazer 200% com a AMD ando agora a pensar em Nvidia, IBM, Sun e Apple. Qual destas vai subir mais até Janeiro/Fevereiro. Acho que vou apostar na Apple por causa dos IPOD's. Parecem pãezinhos quentes a sair das padarias.

Última edição: 7 de Dezembro de 2004
  13. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Sim, estava só a referir no caso do Gpu ser baseado na Geforce NV40 + tweaks. No fundo, o que eles fizeram na Xbox.
    Nesse caso o Sli, como o conhecemos, não faz muito sentido.

Estou curioso de ver o que vai dar. Este anuncio não era esperado.
    Neste momento temos Microsoft + Ibm + Ati + Sis + Samsung contra Sony + Ibm + nVidia + Toshiba + Rambus.

14. troser

troser Power Member

1º k tudo a xbox nao ter tido grande sucesso face ah rival ps2 nao foi devido a grafismo pois a xbox eh melhor (em termos d grafismo) foi devido a outros pormenores como licenças d jogos, etc.
    ps3 e pc axo k nao vao ter nd a ver uma coisa com a outra. a sony eh japonesa logo complexidade e nd ah lah europeia. :D
    pra finalizar NUNCA MAIS SAI A PS3 :005:

15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Uns updates

http://www.investor.reuters.com/bus...t=/stocks/news/recentnews&page=busnewsarticle

16. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Ena pa q isto agora eh q vai akecer :D boas noticias realmente :D
    Quando eh q eh a apresentaçao oficial da PS3?
    Sei q a da Xbox 2 eh dia 5 de Janeiro de 2005, só ai eh q se vai saber o formato e caracteristicas finais da consola :D Can't wait :P

17. Carlos Martins

Carlos Martins Power Member

Faço ideia é o preço dessas coisinhas... :005:

18. Raptor

Raptor OC Legend

A Nvidia é esperta! ;)

Essa ideia de terem conseguido contracto com a Sony foi muito boa, para os bolsos! ;)

Mas há uma coisa que me deixa intrigante, tanto a PS3 como a Xbox2 não permitem retrocompatibilidade com jogos das consolas anteriores, correcto?

19. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Na Xbox2 penso q n vai haver retrocompatibilidade, mas na PS3 ainda n foi nada confirmado.

20. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Havia um rumor que a MS podia usar tecnologia da Connectix (que a MS comprou e tem uma versão do VirtualPC para Apple), mas agora com isto da nVidia a "passar" para o lado da PS3, não sei como isso vai ficar.
    Da PS3 não faço ideia.

Partilhar esta Página