e6300 & 8600GT OC resultado

boas..nao tem muito a ver mas....e pa tirar uma duvida
é assim...fiz um OC ao meu E6300 de 1.8 para 2.8ghz o ke fez com ke o Vcore do pross passa-se para 1.450V nao e aconselhavel diminuir na bios outravez para 1.275V mais coisa menos coisa..
 
e pa.. so deves aumentar quando o pc percisar, tipo, aumentas o fsb e poe timmings nas memorias, quando o pc nao arrancar no windows ou nao estiver estavel ai é que ves começar a aumentar o vcore
 
Ja que tambem estou a fazer OC no sistema novo eu cheguei aos 2.88 e mais do que isso deu-me reboot numa vez e noutra nem chegou a entrar no SO. Tambem tenho a parte do Vcore em Auto e reparei que agora esta a 1.4. Ora, se fazendo OC vai chegar uma altura que teremos que aumentar o Vcore se quizermos mais Mhz, nao e melhor deixar esta parte em Auto? Ou o modo Auto nao faz um bom trabalho e eu no meu ainda consigo mais um pouco de Mhz? O que pode ter-me impedido de ter mais um pouco do processador?
Vejam o My System e digam-me se isto da mais ou cheguei ao maximo para o sistema que esta agora. Cumps
 
O modo auto aumenta em demasia o vcore se calhar com o vcore default conseguias ter o CPU a essa mesma velocidade;),experimenta mudar os divisores das memórias porque visto que as tuas são 333 e para 2.88Ghz já precisas de 350 já deves ter ultrapassado a velocidade das tuas memórias
PS:NÃO USES O STOCKCOOLER DA INTEL
 
Hum... Então não vou ter mais Mhz no processador por diminuir o Vcore pois não? Ele está a funcionar estável como está. Que problemas poderá dar estando assim? O que posso fazer para obter mais um pouco de OC?

PS:É claro que não quero usar o stockcooler. Tive um pequeno problema com o Tuniq, um dos parafusos não tinha rosca... Além do mais vou comprar outra caixa e aí já o coloco.
 
ja te disse, aumenta o fsb ate nao dar mais, e oie os timmings nas memorias, dpois quando nao estiver estavel ou nao iniciar começa a aaumntar a voltagem tanto no cpu como nas memorias, mas tenta cada coisa a seu tempo
 
boas...
ja resolvi o prob do vcore... mas agora tenho outro....penso ke nao sera da placa grafica, mas aconteceme ke kando desligo o pc e passado algum tempo o ligo, o monitor nao arranca, so kando façp reninsiar no botao do pc e ke a bios volta a defenicoes de origem e ele arranca, se entretanto mudar tudo outra vez para 2.8ghz e renincio o pc funciona normalmente.....so kando fica l um longo tempo desligado e ke isto aocntece....estranho nao?....podera ser a pilha da bord? nao sei, ja alguem teve o mesmo prob?
 
boas...
ja resolvi o prob do vcore... mas agora tenho outro....penso ke nao sera da placa grafica, mas aconteceme ke kando desligo o pc e passado algum tempo o ligo, o monitor nao arranca, so kando façp reninsiar no botao do pc e ke a bios volta a defenicoes de origem e ele arranca, se entretanto mudar tudo outra vez para 2.8ghz e renincio o pc funciona normalmente.....so kando fica l um longo tempo desligado e ke isto aocntece....estranho nao?....podera ser a pilha da bord? nao sei, ja alguem teve o mesmo prob?



boas...
tive a ver e pensei se nao poderá ser por causa da minha hd 2900 xt ter uma entrada de 6pin e outra de 8 pin e estar apenas ligada com as duas ligaçoes de 6pin (pois a minha LC power de 700 w so tem doas lig de 6 pin)....outra coisa a minha bios e a F6 pois a F11 dava-me alguns probs...aconselham alguma bios mais estavel....ou apenas aumentar o pci_e frequency na bord...
tKs
 
Bem, acabei de trocar tudo para a caixa nova. Trocaram-me o parafuso e coloquei o Tuniq e ainda coloquei dissipadores nas memórias. A temp em idle é de 16 a 20 graus e a correr o Prime95 estabiliza nos 30/31. Amanhã ou depois vou comprar umas OCZ a 800 para puxar mais por isto. Que acham disto? Cumps
 
Back
Topo