E6300 oc !!

E mete mais screenshots do cpu-z, só meteste um...falta motherboard, e memórias pelo menos.

edit:

- baixa a frequência das memórias.
- cpu spread spectrum, desactiva
- Intel Speedstep™ Tech, activa (não precisas do cpu 24/7 a 100% da velocidade...)
- depois chega-lhe fsb
 
Última edição:
preciso de ajuda no meu overclock, não percebo muito disto
o meu sistema é:

board asus p5b
cpu core 2 duo e6300 1.86ghz
cooler cpu zalman 9700 led
memorias 3x1gb kingston 667
grafica Hd 5570 1gb ddr3

de momento está assim:



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us


Testei com o prime95 deu asneira alterei o pcie frequency para 101 e pus a correr novamente, não sei se fiz bem ou não foi o que fui lendo aqui e ali, se me poderem esclarecer...
a ideia era ter o processador a 3.0ghz mas com 2.8ghz ja fico satisfeito, não tenho dissipadores nas memorias por isso tenho medo de alterar as voltagens, não sei tambem se corro algum risco por elas estarem com frequencia superior a 667.
ja deixei o pci-e em auto o prime95 aguenta umas duas horas, agora esta a correr a 101.
a grafica não queria mexer, estou com um pouco de medo porque ela tem 3 dias, basicamente estou encalhado não consigo subir o processador e não sei o que fazer....
toda a ajuda é bem vinda.....
 
Última edição:
tens demasiado vcore para o FSB em questão, mete o FSB a 400 e o vcore a 1.2250, retira um módulo de ram e deixa os dois restantes a fazer dual channel e mete-lhe os timmings a 5-6-6-15 6 42 e 1.9v
PCI clock ->33.33mhz

depois deixa o orthos a correr umas horitas.
podes sempre procurar na secção por overclocks a E6300, tenho lá o meu a dar 3.47ghz (estável e a ar)
 
b_lig_
esse do estar a fazer algo mal é para mim ou para o outro user?

quanto às memórias de 667mhz para 800mhz não é um OC assim tão agressivo quanto isso, convém é que tenhas lá ar a circular por elas. Nem que metas uma ventoinha nas bainhas frontais a fazer input que já refrigera as rams ou mesmo arranjares maneira de colocar uma perto delas que crie fluxo de ar por lá
 
peço desculpa pelo double mas só reparei agora na segunda parte do post.
Aos 400 de FSB o pc não liga com que vcore?(e já agora, com que fonte?)
 
1.35

com a voltagem q dizes o meu nao ligou.
ja tentei mudar os timings e a voltagem das memorias e n deu...

a fonte é de 550w sem marca


Valera a pena subir mais o vcore do cpu para ver se arranca com os 400?
 
qual é a voltagem stock das rams? o que podes fazer para ver se arranca é meter-lhe a voltagem a 2.0v, ou a 2.1v caso os 2 não cheguem e meter os timmings 6-6-6-18
à partida arranca, pode é não ficar muito estável
 
resta-te fazer OC step-by-step:

Passo 1: load default values na BIOS

Passo 2: baixar o vcore para o mínimo permitido na bios e reiniciar;

Passo 3: caso o pc não arranque, sobes o vcore até arrancar, mas com poucos incrementos;

Passo4: ir aumentando o fsb em 5 de cada vez e ir reiniciando(até teres o fsb a 333 não precisas de mexer na frequência e timmings das rams) e meter a voltagem das rams a 1.8v e à medida que se aumenta o fsb ir correndo o orthos para ver se está estável;

Passo 5: quando o fsb subir de 333 colocar a voltagem da ram a 1.9v e a frequência no primeiro valor que aparece e reiniciar o pc, se for necessário colocam-se os timmings a 5-6-6-15(assim como a PCI a 100 e a debaixo a 33.33mhz);

A partir é indo fazendo o mesmo e aumentando o vcore quando necessário.



Eu tenho o meu e6300 de momento a 2.8ghz com 1.2250vcore e ram a 1.8v, mas cada caso é um caso
 
resta-te fazer OC step-by-step:

Passo 1: load default values na BIOS

Passo 2: baixar o vcore para o mínimo permitido na bios e reiniciar;

Passo 3: caso o pc não arranque, sobes o vcore até arrancar, mas com poucos incrementos;

Passo4: ir aumentando o fsb em 5 de cada vez e ir reiniciando(até teres o fsb a 333 não precisas de mexer na frequência e timmings das rams) e meter a voltagem das rams a 1.8v e à medida que se aumenta o fsb ir correndo o orthos para ver se está estável;

Passo 5: quando o fsb subir de 333 colocar a voltagem da ram a 1.9v e a frequência no primeiro valor que aparece e reiniciar o pc, se for necessário colocam-se os timmings a 5-6-6-15(assim como a PCI a 100 e a debaixo a 33.33mhz);

A partir é indo fazendo o mesmo e aumentando o vcore quando necessário.



Eu tenho o meu e6300 de momento a 2.8ghz com 1.2250vcore e ram a 1.8v, mas cada caso é um caso


que ram tens?
 
Back
Topo