e8400 OC watercooling

Nao uso o OCCT, mas antes de usares qq software que te stresse o CPU mas que tb falha se a memoria estiver instavel, usa o memtest que te testa so a estabilidade das memorias, assim se o memtest der tudo ok e o prime ou o ibt falhar ja sabes k é do cpu. Got it?
 
Não existem 2 cpu's iguais. Estar a dar configs que funcionam num pc, não é garantia que funcione noutro.

O OP deveria meter o cpu em default e ir subindo de 5 em 5 ( com calma ) para aprender a conhecer o cpu, board e memorias. Alias, toda a gente que faz OC deveria fazer com calma e ir subindo devagar para aprender algo e depois não ter surpresas nos altos valores.

Infelizmemte, toda a gente quer os +4.0ghz passados algumas horas de terem o pc em casa ;)
 
ja testei as memorias e esta tudo bem...

estou com:

fsb 420
vcore 1.43
nb v 1.35
fsb termination v 1.35
cpu pll 1.42 se nao me engano
sb v 1.10
pcie sata v 1.50

so consigo estavel com este vcore pk?
 
ja testei as memorias e esta tudo bem...

estou com:

fsb 420
vcore 1.43
nb v 1.35
fsb termination v 1.35
cpu pll 1.42 se nao me engano
sb v 1.10
pcie sata v 1.50

so consigo estavel com este vcore pk?

Tenta baixar o multi para 8 e escalar o fsb apartir de aí .. Foi assim que consegui por o meu E8400 C0 estavel a 1.4v vcore ..

O meu stepping é A e a revisão é E0 e consigo por a 3.8Ghz, estável, com 1.1648 de voltagem. Mete o resto em auto e mete o que te disse.

Como o stormgiant disse, nenhum cpu é igual e com a revisão E0, esses cpu's tornaram-se valentes bixos em overclock, ficando incomparáveis aos C0.
 
Eu tenho um E8440 E0 a 4.3Ghz a 1.33vcore, CPU PLL 1.54, NB 1.28 e FSB 1.30 estável. tenho o wc corsair H-50 e quero "puxá-lo" para 4.5Ghz ou mais mas não sei o que por na board. :S
 
Back
Topo