Dúvida Eah 4870 dk

Radares

Power Member
boa tarde. gostava que alguém me esclarecesse o seguinte: qual a temperatura máxima suportada pelo gpu desta EAH 4870 Dk 1GB? queria também saber o que significa quando acendem os 4 leds vermelhos da mesma. é que estava a jogar gta iv e entretanto o pc crashou e fiquei sem imagem e com essas 4 luzes ligadas
obrigado

ps: entretanto actualizei os drivers
 
ja pensaste editar a bios e mexeres nas velocidades da ventoinha consoante as temps?

isso deve ter aquecido, mas devia estar um bom forninho la dentro.....

um amigo meu e eu editamos a bios da grafica , pusemos as ventoinhas um pouco mais rapidas em certas temps como a partir dos 60º, e agora o maximo que as minhas aquecem sao de 70º a 80º e a dele que é uma 4870X2 ja fica em idle em 45º e 80º no maximo a jogar.....

mas faz algum barulho a jogar nas ventoinhas, porque as fans em jogo estao a 100%....prefiro assim....

Programas usados:

RBE + Atiwinflash.... ficam interligados atraves do RBE...facil de usar

Deve sempre fazer um backup da bios original
 
sim,já mexi nisso,e pelo que dizes, então o problema não é o aquecimento. a asus traz um programa que é o smart doctor em que posso monitorizar as temperaturas e mexer na velocidade da fan e fazer esses limites. a minha grafica não passa os 65/67 ºC, a correr o gta iv, portanto o problema não foi da temperatura. obrigado pela resposta. ainda não sei é o que significam as luzes.
 
LEDS on HD4870 cards

D1601 - Red LED On, shows critical temperature fault

D1602 - Red LED On, shows External power connector A was removed

D1603 - Red LED On, shows External power connector B was removed

D601 - Red LED On, shows critical Core power fault


donde tirei isso, o gajo mandou pra rma e mandaram-lhe outra grafica......;)
 
Se calhar o problema está na fonte de alimentação... "500w das mais baratas" não sei se será suficiente para a 4870.... :rolleyes:

cumps.
 
pois,também já pensei nisso. é que isso aconteceu-me 3 vezes e nessas 3 vezes tinha um dispositivo usb ligado numa porta específica, no caso a porta usb do meu leitor de cartoes de memoria. mas agora vou ver se acontece mais alguma vez, pode ser das drivers, se acontecer, tenho mesmo de mudar a PSU.
obrigado pelas respostas
cumps
 
bem, liguei ha pouco o pc e conforme o ligo, a fan da PSU começa a fazer um barulho infernal. mais parecia um motor a trabalhar. desliguei-o, voltei a ligar, e o barulho mantinha-se. desliguei novamente, voltei a ligar e deixou de fazer barulho. acham que é sinal de que a fonte esta a dar as ultimas? :(
 
bem, liguei ha pouco o pc e conforme o ligo, a fan da PSU começa a fazer um barulho infernal. mais parecia um motor a trabalhar. desliguei-o, voltei a ligar, e o barulho mantinha-se. desliguei novamente, voltei a ligar e deixou de fazer barulho. acham que é sinal de que a fonte esta a dar as ultimas? :(


y isso aconteceu no meu pc antigo, a fonte começou a fazer um barulho estranho durante 1semana, passado isso fui a ligar o pc e ela simplesmente estoirou.---»Fonte nova...tb era daquelas rascas (trust)
 
bem, liguei ha pouco o pc e conforme o ligo, a fan da PSU começa a fazer um barulho infernal. mais parecia um motor a trabalhar. desliguei-o, voltei a ligar, e o barulho mantinha-se. desliguei novamente, voltei a ligar e deixou de fazer barulho. acham que é sinal de que a fonte esta a dar as ultimas? :(

Tu tens um E8400 e uma 4870 e depois tens uma fonte de 500w "das mais baratas", o que é que esperavas? Milagres? :rolleyes:


Compra uma OCZ Stealthxstream 600w.
 
bem, liguei ha pouco o pc e conforme o ligo, a fan da PSU começa a fazer um barulho infernal. mais parecia um motor a trabalhar. desliguei-o, voltei a ligar, e o barulho mantinha-se. desliguei novamente, voltei a ligar e deixou de fazer barulho. acham que é sinal de que a fonte esta a dar as ultimas? :(

500W das mais baratas é o que mesmo?
 
"Compra uma OCZ Stealthxstream 600w."

não há nada mais barato e com qualidade por aí? é que essa fonte tem um preço um bocado puxado... o ideal era qualquer coisa entre os 40/50€ max que fosse suficientemente boa para aguentar com o meu sistema... sugestões?
quanto á marca da minha fonte, não sei precisar. é uma OEM qualquer.
cumps

a minha fonte é,para ser mais preciso uma Deer LC-8500 BTX 500W
 
Última edição:
"Compra uma OCZ Stealthxstream 600w."

não há nada mais barato e com qualidade por aí? é que essa fonte tem um preço um bocado puxado... o ideal era qualquer coisa entre os 40/50€ max que fosse suficientemente boa para aguentar com o meu sistema... sugestões?
quanto á marca da minha fonte, não sei precisar. é uma OEM qualquer.
cumps

As casas constroem-se a partir dos fundações. Tu começas pelo tecto e depois queixas-te que o resto da casa é caro...

A OCZ Stealthxstream 500w também deve dar, visto que tu tens um dual core. Link: http://www.way2buy.pt/product_info.php?products_id=1940
 
Última edição:
As casas constroem-se a partir dos fundações. Tu começas pelo tecto e depois queixas-te que o resto da casa é caro...

A OCZ Stealthxstream 500w também deve dar, visto que tu tens um dual core. Link: http://www.way2buy.pt/product_info.php?products_id=1940

pois,é que pensei que esta fonte fosse suficiente, é que não sou assim tão entendido em informática quanto voces. por isso vos estou a pedir ajuda. se soubesse que precisava investir mais numa PSU secalhar tinha escolhido a HD4850 em vez da 70.
 
RSC, achas que a OCZ StealthXStream 500W é uma boa escolha? é que pelo que tenho visto aqui pelo zwame, até me parece uma boa fonte. a minha fonte tem 31A nos 12V. esta tem 36A. achas que é uma diferença considerável?
 
Última edição:
outra questão, será que alguém me pode dizer quais são as velocidades default da 4870? no programa smartdoctor da asus a minha grafica diz que tem:
engine:750MHz
memory:3600MHz

será que ela já vem overclocked de fabrica, e por isso tenho temperaturas de 53ºC em idle e 70º em load?
obrigado
 
RSC, achas que a OCZ StealthXStream 500W é uma boa escolha? é que pelo que tenho visto aqui pelo zwame, até me parece uma boa fonte. a minha fonte tem 31A nos 12V. esta tem 36A. achas que é uma diferença considerável?

Deve chegar, mas se conseguires dar a diferença e ir para a Stealthxstream 600w ficas melhor.
 
sim, quanto á fonte estou mais que decidido. ocz 600W e não se fala mais nisso (entretanto espero que a minha actual não estoire lol). :) mas estou mesmo a estranhar as temperaturas.
 
70ºC em load, para uma 4870, não é muito. Acho que não tens porque ficar preocupado, sobretudo tendo em conta a subida de temperatura que se verificou nos últimos tempos pelo país todo.
 
bem, entretanto falei com quem me vendeu e montou o pc e ele disse que me trocava a minha fonte actual por uma que tinha num pc que ele lá tinha, visto que o pc dele tem pouco consumo, e a minha actual é suficiente para o pc dele. a fonte que ele me vai trocar, DE BORLA, é uma Hyperion LC 8500 700W, acho que é isto. alguém conhece esta fonte? o que acham dela. agradeço desde ja respostas. cumps.

PS: segundo ele, a fonte tem 3 rails. não sei é as amperagens
 
Última edição:
Back
Topo